17 de mai. de 2012

PR: MAIS DE 3 MIL SÃO INCORPORADOS AO EFETIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO

Na manhã desta quinta-feira (17), durante solenidade no Palácio Iguaçu, foram incorporados novos Policiais Militares, Civis e Bombeiros ao quadro da segurança pública do Paraná. Esta foi a maior contratação na história do Estado, afirmaram o governador Beto Richa, o secretário de segurança pública, Reinaldo de Almeida Cézar e o prefeito Luciano Ducci.

O evento reuniu diversos secretários de estado, autoridades da Assembleia Legislativa do Paraná, da Polícia Federal, além do presidente do Tribunal de Justiça do Estado e do procurador geral do Estado. Durante a solenidade, pessoas que prestaram serviços de segurança para o Paraná receberam a mais alta honraria – a medalha Coronel Sarmento, Patrono da Polícia Militar.

Além dos incorporados, autoridades e imprensa, prestigiaram a solenidade os familiares dos novos policiais. Com isso, o trânsito ficou complicado na região do Centro Cívico.

Durante o discurso, Beto Richa afirmou que o Paraná terá mais segurança com as novas contratações e ações feitas pelo governo. “Não medimos esforços com a maior contratação da história do Estado. São 3.110 mil policiais militares, civis e bombeiros. E a retomada dos módulos móveis e construção de delegacias”.

Richa explicou que o sistema prisional do Paraná é um dos piores do Brasil e aproveitou para fazer o anúncio do investimento de R$ 160 milhões em parceria com o governo federal para ampliação e construção de novos presídios.

Polêmica

Depois da polêmica sobre a exigência ou não de diploma para os policiais militares, Richa pediu desculpas novamente e contou que “foi um ato falho e é o que não corresponde na prática”. A média de idade dos novos contratados é de 20 anos e de acordo com o governador “se mantivéssemos o diploma estaríamos cerceando”, ressaltou.

fonte: joice hasselmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...