23 de mar. de 2010

NOMES DE CANDIDATOS A DEP. ESTADUAL

A algum tempo estou pedindo para enviarem sugestões de nomes para candidatos a deputado estadual, mas pessoas compromissadas não só com oficiais, mas em especial a classe esquecida do governo que é os praças.

Não precisamos esconder de ninguém que hoje existem duas policiais dentro da PM e esse projeto do governo demonstrou isso.

Porém ninguém chegava a nenhum consenso, mas um nome tem se destacado "Vera Rubbo".

Ainda não consegui contato com a sra Vera, mas o pouco que pude apurar é que ela é mulher de um Sgt de Londirna e está na briga com estado desde 2001. Ela faz parte da MEPOM (movimento da esposas dos policias militares) e após ver a matéria aumento gera discussão entre esposas de policiais, decidi apoiar a candidatura dela.

Ainda é uma sugestão e solicito a ajuda de todos participe da enquete, no menu ao lado e vamos ver como está cogitado o nome da sra Vera.

14 comentários:

  1. Temos que eleger um praça,ou uma esposa de praça,sentimos isso na pele,quando deste "aumento ridículo",tomara que tenhamos força para eleger.

    ResponderExcluir
  2. sou a favor totalmente,ou um praça,ou esposa de praça,temos que ter alguêm para nos representar e defender.

    ResponderExcluir
  3. Esqueçam a Vera Rubbo, a mulher é fraca e desmobilizada! Só pensa em auto-promoção, ela aparece mais do que associação que diz representar! Ela não é propositiva é REATIVA. Os praças precisam que instituições PROPOSITIVAS. Tirem isso da cabeça e apostem em alguém da ATIVA, uma PM ou um PM.

    ResponderExcluir
  4. Que Esposa de praça, que nada; será que dentro de um universo tão grande, não temos um ou uma representante de farda PM/BM; para nós representar; TEMOS SIM um ou uma representante que vesta a farda, e não somente LAVA a farda; é um absurdo colocar uma esposa ou um esposo de MILITAR para representar uma classe da grandeza que somos nós. VAMOS NOS ACORDAR E UNIRMOS NOSSAS FORÇAS, de uma vez por toda; para termos um representante que vive e veste a nossa farda em todos os sentidos; só desta forma teremos vez e voz no meio dessa classe famigerada que só pensam eu seus objetivos particulares, e não de todos os paranaenses. VAMOS SIM ELEGER UM FARDADO, de PREFERÊNCIA PRAÇA, para ser um de nossos representantes. ESSA TAL DE VERA é uma Pelega, do poder e não representa em nada nossa classe. uffa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vera Rubbo é uma mulher decente, não precisa navegar na onda de ninguém, porém ela tem coragem de enfrentar os ditadores da PMPR, pois as praças estão amordaçadas e com coleira no pescoço do sim senhor e não senhor,...mas esses praças também não merecem, muitos só tem garganta, qdo tem que por a mão no bolso e gritar por algo se acovardam.

    ResponderExcluir
  6. Quem não gosta da Vera é alguns praças invejosos e incopetentes, que roem as unhas de ver ela crescer. Sou soldado e na minha familia ela tem 16 votos.

    ResponderExcluir
  7. Vera Rubbo, que eu me recorde, foi a unica mulher que deslocou com uma Van do interior, para a Capital e brigar contra a revogação do escalonamento vertical, que com a restruturação o Soldado que tinha um indice na media de 37, ficou com 19, com a promulgação da PEC 64, vai se aplicar o valor de qual tabela é claro que é a da restruturação poque a antiga foi revogada.
    Lembrem-se AMAI/SBSS/APRA, assinaram e aprovaram em declaração a mudança na restruturação, inclusive as assinaturas dos representantes dessas entidades ainda está exposto no site do governo. Porém somente Vera Rubbo foi contra, ela era a favor da restruturação, mas sem a revogação do escalonamento vertical de 96. BOM ai está o resultado o Sd de 1890,00 vai chegar a 2300,00 com a 4ª fase e o Capitão de 6700,00 vai a 14.800,00 na 4ª fase. Agora me digam se a Dona Vera não tinha razão. A diferença é que D. Vera conhece das coisas e ninguém faz ela calar, agora os representantes das associações são miliares e estão debaixo do regulamento......há e aqueles que estão inativos o militar que está na ativa é superior a ele. é a lei.

    ResponderExcluir
  8. Aqueles militares que criticam a D. vera apresente algum trabalho seu realizado em prol da defesa dos praças, levante a voz enfrente o alto comando e o proprio governo em favor dos praças oprimidos, que nada voces se escondem de medo debaixo das saias das mulheres, alias tem um monte de praça que não sabe nem fazer parte. O que eles tem é inveja da competencia da D. Vera que já foi vereadora em Londrina.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente a Vera Rubbo é uma mulher porreta, gostaria que minha mulher fosse igual a ela, mas ela não leva jeito pra coisa.

    ResponderExcluir
  10. O problema é que a maioria dos praças só querem levar vantagem em tudo o que fazem, pensem bem se não é verdade, Exº se vc não ficar esperto ele vai e te derruba do seu bico e pega pra ele com preço mais barato,.., faz fofoca com superior para garantir um bom lugar pra trabalhar,...em seus churrascos e festas muitas vezes convidam um monte de oficiais, mas não convidam aquele praça da sua CIA,...alguns passam do seu lado na via publica e nem te cumprimenta,...qdo um praça trabalha em uma repartição administrativa, muitas vezes ele não trata com cordialidade outro praça que esta a anos na corporação, parece até um estranho,...qdo um praça sai candidato ou uma esposa, muitos praças não votam neles, pela inveja,e votam em outros candidatos que lhes ofereceram churrasco, gasolina, camisa de futebol e etc,...muitos praças não gostam daqueles que possuem mais conhecimento e debate certos assuntos pertinentes a categoria, sempre tem praça esnobando e criticando aquele que estuda e tem conhecimento é só verem os blogs,...enfim os praças sempre vão comer as migalhas que caiam no chão nunca sentaram na mesa, não são unidos,...e assim não podem reclamar do salario, pois ganham muito, mereciam ganhar salario minimo.

    ResponderExcluir
  11. O praça se for eleito vai ter que continuar no sim senhor não senhor, com os alto comando,...sou mais a D. Vera que é civil e não é amarrada pelo RDE, e fala a verdade doa a quem doer, tanto vejam o que ela fez na assémbleia na restruturação, eno final ela tinha razão, pois conhece bem das coisas que envolve os militares.

    ResponderExcluir
  12. Sou PM e fui e serei sempre eleitor da Srª Vera, ela já lutou muito pela causa dos militares, ela só não foi eleita pela falta de união dos praças, onde a maioria somente pensam em sí próprio, ou seja resolvendo o seu problema pontual, não se importando com a classe, lamentavelmente a categoria PM, nunca irão ter um representante politico, porque são egoistas e invejosos.

    ResponderExcluir
  13. Que saudades dessas esposas que com muita garra nos defenderam, devemos muito a elas, só de lembrar aqueles rostos cansados e de varias idades, no frio durante dias bloqueando o QG e enfrentando a todos para nos defender. Obrigado a todas esposas guerreiras, quando assisto o video fico emocionado, por tamanha bravura dessas mulheres. Quanto a Srª Vera, que bom que a senhora nunca desistiu de nós, obrigado por existir é uma mulher maravilhosa.

    ResponderExcluir
  14. A Vera Rubbo tinha toda razão, qdo foi contra os moldes da restruturação da PM em 2010, já que no entendimento dela, os beneficiários era somente aos oficiais, principalmente de capitão a coronel,tanto é que ja estava orquestrado, e a aprovação da PEC 64, atual emenda 29 era como certa, os salarios dos comandantes foram lá encima e dos praças ficaram em porcentagens baixissimas, quase nada. A emenda 19/98 CF. aplicou-se a eles, então o que vier agora na tabela do subsidio para eles é lucro já ganham bem. Mas as associações de classes assinaram o apoio da restruturação em 2010,..mas a Vera Rubbo que era do Forúm, MEPOM, não assinou, alertou da jogada, mas não acreditaram nela, tanto que na votação da restruturação de 2010, aqueles dois oficiais, um major da ativa e o outro coronel da reserva, que dizem que defendiam a classe, inclusive foram na manifestação da PEC 300 em brasilia, correram e sumiram na assembleia, não é por menos os salarios deles subiram no topo, com diferença de +- 5% entre eles. Mas a Vera lutou, brigou, discutiu com deputados e as altas patentes dos oficiais, por causa da extrutura montada na restruturação que prejudicava as praças, mas ela estava praticamente sozinha só estava com algumas esposas e Pm aposentados que vieram com ela de Londrina em uma Van, acredito que foi a unica Van de todo o estado. É Dona Vera a Srª tinha toda razão, e eu acreditei no posicionamento da Srª tanto que fui cumprimenta-la na saida da assembleia. Deus abençõe a Senhora.Parabéns.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...