O vídeo a seguir pode não parecer incomum para alguns, porém, agradou a muitos policiais militares baianos que acompanham criticamente a imprensa, que muitas vezes tenta condenar previamente a ação dos policiais, sem qualquer resistência institucional.
Na ocasião, o Major PMBA Giffoni (referência na área de tiro policial), com propriedade, clareza e conhecimento técnico, esclarece as implicações e justificativas do uso da arma de fogo por um PM à paisana – sem ser corporativista nem inquisidor.
“É preciso reconhecer não só o erro do policial, mas também seus acertos”.
Ponto para o Major e para a PMBA.
Espero que a PM5 da nossa PMPR, veja e reveja esse vídeo e se atente, de como tratar ou comportar-se durante a uma entrevista sensacionalista.
Imprensa que estava preocupada somente em caçar a cabeça do policial, por pura audiência e circo.
Até parece mentira, um oficial que realmente pensa em defender a corporação e seus integrantes, aqui na PMPR primeiro prende o policial dão entrevista dizendo que el vai se punido severamente, para só ai verificar os fatos.
ResponderExcluirMaj Giffoni deveria trabalhar no lugar do CAPITÃO PITA que nunca trabalhou na área e não sabe nada sobre policiamento urbano. A não ser aquela velha situação "O POLICIAL MILITAR JÁ FOI AFASTADO...", "O POLICIAL MILITAR JÁ ENCONTRA-SE PRESO NO BPCHQ...", "INFELIZMENTE, NÃO CONCORDAMOS COM ESSA ATITUDE...".... Tudo isso sem se quer ouvir o policial os investigar os fatos. INCOMPETÊNCIA!!!!
ResponderExcluirMAJ GIFFONI para comunicação social!!!
Os jornalistas fizeram de tudo para querer transformar a ação do policial como ilegal, truculente e desnecessária. Mais o MAJOR foi muito mais intelegente que esse rebanho de reporteres sensacionalistas. Parabéns Major Giffoni, é de oficiais como o senhor que o Brasil precisa, muito profissional, parabéns.
ResponderExcluirMeus parabens Mj pela forma inteligente e imparcial na condução da entrevista.
ResponderExcluirPARABENS AO MAJ.JIFFONE POR SUA ENTREVISTA TECNICA SOBRE O USO DA ARMA FEITA POR ESTE POLICIAL MILITAR,DEMONSTRANDO CONHECIMENTO DE CAUSA E PROFISSIONALISMO,EM MOMENTO ALGUM ELE QUIS AGRADAR A IMPRESA,É ESSA POSTURA QUE OS PROXIMOS ENTREVISTADOS TANTO DA PM OU PC TEM QUE TER.RESPEITANDO O DIREITO DA IMPRESA SEM TIRAR O RESPEITO E O DIREITO DE DEFESA DO POLICIAL.TODO PROFISSIONAL MERECE RESPEITO SER POLICIAL TAMBEM É SER PROFISSIONAL.
ResponderExcluirSábias palavras do Maj Giffonni posto que a sociedade tende sempre a julgar o policial e condená-lo. Às vezes até me pergunto se o princípio da presunção de inocência é usado com igualdade para todos na sociedade. Porque, pelo visto, para nós policiais, ele é bastante mitigado. Avante guerreiros!!!
ResponderExcluirParabéns Major, se nós tivessémos 1/5 de oficiais com a sua lucidez, transparencia e inteligência, essa mídia global não acharia tanto espaço para deturpar os fatos e prejudicar tanto pessoas como nós PMs, alguns pulhas da mídia, esquecem que somos pais e mães de família e que estamos cumprindo com a nossa obrigação... quando acerteamos eles não divulgam por serem sensacionalistas, mas quando supostamente erramos ai sim essa corja se manifesta (me refiro ao pulhas).
ResponderExcluirTemos profissionais sérios na PM e a mídia também tem profissionais que não se deixam manipular por interesses políticos como é o caso desses que trabalham nessa emissorazinha com seus asseclas sem vontade própria e que dizem estar exercendo o direito a liberdade de expressão enquanto eles mesmos não tem essa liberdade.
Faço um alerta aos oficiais do Brasil, sejam mais voltados àqueles que estão sempre ao seu lado, pois um dia vocês irão precisar de um apoio e com certeza não será a mídia que te ajudará.
Faço um alerta aos praças, estejam atentos a tudo e a todos principalmetne à sua segurança. Tomem cuidado com esses pulhas oportunistas de plantão.
Maj PM Juarez Giffone, me sinto orgulhoso neste momento da sua postura. Sinto orgulho em ser PM numa hora como essa, vi, como muitos viram a sua postura digna e honrosa.
Na hora que a coisa tá feia 190, na hora que não tem nada para divulgar vem uma dessa.
Varela é que tá certo quando diz "Me deixe viu".
Paro por aqui mesmo querendo falar muito mais.
Meu amigo Giffoni é um homem coerente e averso a questões políticas. Trabalhamos juntos por muito tempo e sei do conhecimento, da maturidade e equilíbrio desse competente oficial.
ResponderExcluirCongratulações caro colega. Você é motivo de orgulho para nós da PMBA.
Esse oficial (Maj. Giffone) vai longe, tem postura e coragem... o conheço desde os tempos do CPM - Dendezeiros, onde estudamos e nas horas vagas nos finais de semana sempre nos encontrávamos em Moreno.
ResponderExcluirQuando vejo amigos assim, sinto grande satisfação em parabenizar e o faço por meio deste blog.
Abração caro irmão.
A lucidez que o Maj.Giffoni apresenta em seu discurso demonstra a coerência de uma prática operacional de alguém que respeita o cidadão e compreende o policial trabalhador.Nesta situação não entra no jogo de jogar cidadão contra a policia.
ResponderExcluirParabéns ao Major Giffoni,e a todos meus irmãos policiais baianos e o dos demais estados.SDPM.Juraci Filho(Itabuna-BA)