10 de ago. de 2011

PR: PMPR COMEMORA 157 ANOS

fonte: amai

A gloriosa Polícia Militar do Paraná completa 157 anos nesta quarta-feira, dia 10, e desde o início do mês as festividades estão sendo realizadas para comemorar a data. No dia 02 a banda fez uma apresentação no Teatro Guaíra e no início da semana houve missa e culto de ação de graças. As solenidades continuam durante toda esta semana, com competições esportivas, baile e muito mais. (Clique aqui e confira a programação).

Aniversário é motivo de comemoração, porém, nem tudo é festa.
Já se passaram mais de um século e meio de história e com certeza a PMPR evoluiu durante todo este período. A reestruturação salarial – que beneficiou principalmente os oficiais-, a criação de novos batalhões e projetos para combater a criminalidade são grandes exemplos. Porém, esta evolução deve prosseguir, agora com a exigência do curso superior para ingresso na corporação, obedecendo a determinação presente na Emenda Constitucional nº29, que ainda não foi implementada pelo Governador do Paraná.

A Emenda 29 traz inúmeros benefícios para o PM/BM, como salários dignos através da remuneração por subsídio e qualidade e avanço profissional com o curso superior. Profissionais valorizados e qualificados resultarão em melhorias na segurança pública, com resultados positivos para toda a sociedade paranaense.

Outro fator indispensável é a assistência médica e hospitalar para todos os policiais e bombeiros militares e seus familiares, que no Paraná não está atendendo satisfatoriamente através do FASPM e do atendimento no Hospital da Polícia Militar. Espera-se que o comando e o governo resolvam esta situação o mais rápido possível. Em todo caso, a AMAI está preparada para buscar esses direitos judicialmente.

Parabéns à nossa querida Polícia Militar do Paraná! Desejamos que esta importante instituição evolua e melhore a cada dia, respeitando e valorizando os principais personagens desta história: o policial e o bombeiro militar paranaense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...