Blindado vai custar R$ 580 mil, se for aprovado. |
O “Gladiador” é semelhante a um tanque de guerra e sua robustez permite transpor obstáculos e atravessar paredes, além de circular em terrenos alagados com profundidade de até um metro.
Resiste a tiros de variados calibres, inclusive nos pneus e desenvolve velocidade de até 120 quilômetros por hora. Os testes com o “Gladiador” vão durar dez dias. Se a PM aprovar o veículo, terá que convencer o governo do Estado a desembolsar R$ 580 mil por esta arma de guerra.
Carioca
O veículo se assemelha ao “Caveirão”, usado pela polícia carioca para invadir morros e áreas dominadas pelo tráfico de drogas. Assim como no Rio de Janeiro, o veículo ficará à disposição do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Será usado principalmente na região fronteiriça, mas pode ser deslocado para áreas de risco de outras localidades.
Bom, já que o governo gasta tanto em propaganda política fazendo politicagens, tá na hora de fazer um investimento pesado e útil na área de segurança.
ResponderExcluirO indice de criminalidade no Paraná é considerado maior em relação a São Paulo pela diferença proporcional de seu território, quais outras estatísticas precisamos adquirir para que o Governo do Estado..resolva olhar com maior ênfase à segurança publica do estado?
ResponderExcluirseria uma boa ter um carro blindado em curitiba assim nao teria mais trafico de drogas mais o governo nao pensa na segurança
ResponderExcluirhaha ...acabar o trafico de drogas em Curitiba ????
ResponderExcluirpor causa desse carrinho ai ???? q que adianta ter um carro desse e o resto das viaturas uns cacos velhos q male mal dao pro gasto ?