10 de ago. de 2011

PR: BOPE TESTA CARRO BLINDADO EM CURITIBA

fonte: paraná online

Blindado vai custar R$ 580 mil, se for aprovado.
A Polícia Militar testa um veículo blindado, batizado de “Gladiador”, que chegou no começo da semana ao quartel de Curitiba e será apresentado à imprensa oficialmente amanhã. Porém, ontem, a reportagem do Paraná Online flagrou o veículo na Rua João Negrão, centro.

O “Gladiador” é semelhante a um tanque de guerra e sua robustez permite transpor obstáculos e atravessar paredes, além de circular em terrenos alagados com profundidade de até um metro.

Resiste a tiros de variados calibres, inclusive nos pneus e desenvolve velocidade de até 120 quilômetros por hora. Os testes com o “Gladiador” vão durar dez dias. Se a PM aprovar o veículo, terá que convencer o governo do Estado a desembolsar R$ 580 mil por esta arma de guerra.

Carioca

O veículo se assemelha ao “Caveirão”, usado pela polícia carioca para invadir morros e áreas dominadas pelo tráfico de drogas. Assim como no Rio de Janeiro, o veículo ficará à disposição do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Será usado principalmente na região fronteiriça, mas pode ser deslocado para áreas de risco de outras localidades.

4 comentários:

  1. Bom, já que o governo gasta tanto em propaganda política fazendo politicagens, tá na hora de fazer um investimento pesado e útil na área de segurança.

    ResponderExcluir
  2. O indice de criminalidade no Paraná é considerado maior em relação a São Paulo pela diferença proporcional de seu território, quais outras estatísticas precisamos adquirir para que o Governo do Estado..resolva olhar com maior ênfase à segurança publica do estado?

    ResponderExcluir
  3. seria uma boa ter um carro blindado em curitiba assim nao teria mais trafico de drogas mais o governo nao pensa na segurança

    ResponderExcluir
  4. haha ...acabar o trafico de drogas em Curitiba ????
    por causa desse carrinho ai ???? q que adianta ter um carro desse e o resto das viaturas uns cacos velhos q male mal dao pro gasto ?

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...