30 de jan. de 2012

PR: POLICIAIS MILITARES SÃO INVESTIGADOS POR SUSPEITA DE BEBER DURANTE EXPEDIENTE

Eles devem prestar depoimento nesta segunda (30), em Araucária (PR).
Foto motivou investigação; PMs ficam afastados até o fim da investigação.



Um inquérito militar foi instaurado nesta segunda-feira (30) para investigar a ação de dois policiais fardados do Paraná que foram fotografados segurando latas de cerveja em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Um dos PMs aparece com a lata bem perto da boca, virada, dando a impressão de que está bebendo. A divulgação das imagens em redes sociais fez com que o assunto chegasse ao conhecimento da Polícia Militar.

Eles foram identificados e têm depoimentos marcados para a tarde desta segunda-feira, na 2ª Companhia de Araucária, onde estão lotados. Os policiais foram afastados das atividades de rua até o fim da investigação.
De acordo com o responsável interino do 17º Batalhão, major Eudes Camilo da Cruz, os dois policiais aparentemente estavam em serviço. "É muito provável que haja uma punição, porque nós temos uma foto do que estamos tentando esclarecer”, adiantou o major ao G1.

Os riscos são diferentes para os policiais suspeitos, caso fique comprovado crime militar. Um deles, com mais tempo de casa, pode sofrer punição administrativa. Já o outro é estagiário e pode ser desligado da corporação.

A corporação emitiu uma nota oficial dizendo que “não compactua com a atitude de se beber álcool durante o horário do trabalho, não importa em que situação seja”.

fonte: g1

45 comentários:

  1. QUAL É O PROBLEMA? OS COITADOS TAMBÉM MERECEM UMA BREJINHA GELADA, AINDA MAIS PERTO DE UMAS SEREIAS DESSAS!
    TEM OFIÇA QUE FAZ PIOR...E NINGUEM FALA NADA!

    ResponderExcluir
  2. O antigão, aí também é abusar da bondade neh... Não sou PM Caxias, mas este tipo de situação merece punição com certeza...Essa imagem denigre a imagem da corporação e principalmente dos policiais que sabem se portar em serviço.

    ResponderExcluir
  3. sabe que tem cameras por todo lugar ainda mais publico putz e pra acabar mesmo.............

    ResponderExcluir
  4. pm_rm o governo nao dividiu nada, as policias militares sao regidas por legislação federal e estadual, e a Lei 1943, de 23 de junho de 54 Código da PMPR,no seu art. 27, preve que os militares da corporação serão agrupados em circulos hierárquicos idênticos aos militares do exército, já o decreto nº 7339, 8 julho de 2010, RISG/PMPR, em seu capitulo IV,artigo 462, fala dos circulos hierarquicos, no ´paragrafo 1º, número II - Circulo de praças:a) subtenentes e sargentos b) cabos e soldados, então é algo previsto em legislação então nao fafle que cmdo ou governo querem dividir praças já estao divididos em circulos hierarquicos diferentes e de forma legalizada.

    ResponderExcluir
  5. Como poderemos ter bons salários com péssimos profissionais como estes, dando um péssimo exemplo de ética e moral na profissão?

    ResponderExcluir
  6. Ja começaram a caguetar os policiais neste site.

    ResponderExcluir
  7. Vai que é cerveja sem alcool...nada de mais.puniçao grave é a falta de respeito com o militar que acaba sofrendo uma escala absurda, estressante, desumana e daí acaba caindo em algum vicio para poder se desligar dos problemas adquiridos na profissao. Peguem um bom advogado e entrem com açao contra o estado.

    ResponderExcluir
  8. Alguém viu bebida alcoólica aí na foto? Nem a marca dá pra ver.

    ResponderExcluir
  9. Rapidinho resolvo essa questão...
    O recruta que esta com a latinha na mão não tem como provar que o mesmo estava bebendo ou bebeu. Sendo assim o mesmo já é absolvido daí.. pode falar que pegou a latinha pra jogar no lixo.
    Já o antigão que está bebendo não tem como se provar que realmente era cerveja, uma que não aparece o rótulo da mesma. Estão deduzindo por que o recruta está segurando uma latinha de cerveja, porém não se pode falar que o outro tbm estava com cerveja. Pode falar que era um Guaraná Light quem terão que aceitar.
    Então absolvição a todos!

    ResponderExcluir
  10. Quem vai si fuder na verdade é o novato, 90% de chances de ser expulso da corporação... VAI UM RECADO A ESSA PIAZADA QUE ENTROU AGORA NA CORPORAÇÃO, GENTE TRABALHE COM AMOR, MESMO DIANTE DE TANTAS DIFICULDADES, OLHEM ESTÁ FARDA E SINTAM ORGULHO DELA E FAÇA A COISA CERTA. NÃO SEJAM LEVADOS POR ATITUDES DE PMS VELHOS, QUE NUNCA SAEM DO LUGAR... SE FOR FAZER MERDA, LEMBRE-SE - DEPOIS DE FAZER A MERDA, COMA ELA PRA NÃO DEIXAR SOBRA. UM SOLDADO DE FARDA QUE LAMENTA PELA PERCA DE UM NOVATO QUE PODERIA TER UM FUTURO BRILHANTE NA CORPORAÇÃO, QUE SIRVA DE EXEMPLO AOS DEMAIS.

    ResponderExcluir
  11. pelo menos a cerveja é das boas (skol) ;ja pensou se fosse uma porcaria de cerveja dessa marcas baratas ;ai sim deveriam ser presos

    ResponderExcluir
  12. Como suspeitos? Como segurando? Está mais do que óbvio que estavam bebendo! Ou vão dizer à população que colocaram refrigerante na latinha???

    ResponderExcluir
  13. faltou antiguidade, quando quiser tomar uma cervejinha, coloque dentro da lata de coca-cola, e tome com canudinho.
    já era...
    se aparecer um superior caxias, vai ser a tua palavra contra a dele.
    nesse caso alem da foto tem as duas testemunhas.
    punição disciplinar, acho que não escapam, mas exclusão é meio exagerado.

    ResponderExcluir
  14. O antigão pode até ser absolvido por falta de prova em questão da bebida, mas pela falta de adornos na farda "Boina", vai ser punido. já a desgraça do recruta será punido por estar de cabeça baixa.
    De tudo jeito o praça se fode...kkk

    ResponderExcluir
  15. O antigão só está bebendo uma sprite e, o recruta está apenas fazendo um favor a linda moça,pois a mesma lhe pedira para o rapaz jogar a sua latinha vazia no saco de lixo que está em frente ao veículo na foto.Antes do recruta jogar a lata vazia no lixo,seu celular toca,e ele apenas lê uma mensagem que recebera,antes de descartar a lata de skol no lixo.
    O espertinho que tirou a foto,não flagrou nada demais,apenas um antigão se refrescando tomando um refri sprite e um recruta fazendo um pequeno favor a jovem.

    ResponderExcluir
  16. O antigão só está bebendo uma sprite e, o recruta está apenas fazendo um favor a linda moça,pois a mesma lhe pedira para o rapaz jogar a sua latinha vazia no saco de lixo que está em frente ao veículo na foto.Antes do recruta jogar a lata vazia no lixo,seu celular toca,e ele apenas lê uma mensagem que recebera,antes de descartar a lata de skol no lixo.
    O espertinho que tirou a foto,não flagrou nada demais,apenas um antigão se refrescando tomando um refri sprite e um recruta fazendo um pequeno favor a jovem.
    Pronto gurizada ,resolvida a questão,em vez de ajudar,alguns ridicularizam,esecram os irmãozinhos,sejam mais unidos,parem de atirar pedras nos seus pares.

    ResponderExcluir
  17. A população só quer fuder a puliciada ,fiquem espertos milicianos um simples pb pode ser alvo de criticas.
    Na foto o réco apenas segura a lata ha como se esquivar ja o antigo nem sabe se o q esta tomando .
    Povo do caralho liga pro batman quando precisarem.

    ResponderExcluir
  18. Até acho errado...
    Mas os tempos mudaram...
    Hj em dia o poste mija no cachorrooo.hahahhaha
    Sou militar reformado... mas antigamente se a gente quisesse tomar alguma coisa não licita pelo RDe, tinha que achar um lugarzinho bem escondido...

    Os cavalos do RPMont até ja sabiam o caminho do quartel....

    Erá cravo na boca e tudo....
    hahahah

    ResponderExcluir
  19. Alguém já ouviu falar em Photoshop?
    Para se punir tem que apresentar o material original, pode muito bem ter sido editada esta foto.
    Tem que exigir o respeito constitucional à ampla defesa e ao contraditório.

    ResponderExcluir
  20. Parem de tentar justificar, da pra ver que é cerveja sim...todos sabem que isso é errado, como vai cobrar da população dando um exemplo desses, sou soldado e fico envergonhado com essas atitudes, pode ser que não de nada para os dois, mas já queimaram a nossa cara, justo neste momento conturbado sai uma dessas, trabalho na rua a 11 anos e digo que temos que nos cuidar para não prejudicarmos os irmãos que trabalham corretamente, todo mundo sabe como a imprensa e a população é, generaliza... Se o PM não tem condições de trabalhar na rua e ser correto e integro, vá trabalhar interno como muitos fazem por aí... Não tem justificativa, ao fazer isto em publico sabiam que corria risco, hoje em dia qualquer "dingo" tem celular com câmera. Não importa se é praça ou oficial, para os outros é um PM usa a mesma farda que todos... Vergonhoso...

    ResponderExcluir
  21. A questao aqui é QUANDO foi tirada a foto, porque se o fato é veridico eles(PM's) erraram com certeza.
    Mas devemos nos perguntar quando isto ocorreu e PORQUE tamanho interesse da midia, e aqui leia-se GOVERNO.
    Isto esta parecendo um engodo para tentar diminuir o apoio da população sobre nossas manifestações salariais.

    ResponderExcluir
  22. NÃO...VOCES NÃO ENTENDERAM ELES ABORDARAM AQUELAS MENINAS MENORES DE IDADE, E TÃO AVERIGUANDO SE É VERDADE QUE ESTÃO TOMANDO REFRIGERANTE...

    ResponderExcluir
  23. onde ta escrito q PM não pode beber, em lugar nenhum, o que ta escrito no RDE é embriagar-se, ai sim é transgressão, agora beber não ta em parte alguma

    ResponderExcluir
  24. Mas são recruta agora que enetendi o que os antigões queriam dizer com o termo!!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  25. isso tudo que esta acontecendo é uma grande palhaçada, a policia ta largada, o Brasil ta largado, mas um dia o caos vai tomar conta , e ai meu camarada, é guerra civil, como vem acontecendo em muitos países, onde a corrupçao ja esta em um nivel insustentavel. Quanto aos policiais, nao vai dar nada, nao tem como provar que era cerveja,assim como bandido tem todas as benéfices da lei, espero que os nobres pm's tb aproveitem. Aos oficiais de plantão que se aproveitaram para esculachar todos os praças por causa disso, espero que nunca precisem de apoio,quando o mala estiver sentando o aço em vcs, pq eu espero sinceramente que acertem, e nao apareça nenhum "praça" pra te ajudar.

    ResponderExcluir
  26. O pior de tudo é a véinha do praça reconhecer o desgraçado com as pitchulas kkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Será que arrumaram pra cabeça: Bebendo em serviço acompanhado de menores, só faltou o cigarrinho do capeta!!!

    ResponderExcluir
  28. quem tirou essa foto foi um invejosos que sabe que a mulherada paga o maior pau pra nós..e outra eu tenho uma foto de um oficial fardado tomando wishy..vou postar no facebook e passo o link...

    ResponderExcluir
  29. Com o que nos pagam queriam o que? Que eles estivessem tomando vinho do Porto? Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  30. KKKKKKKKKKKKK
    O QUE É MAIS ILÁRIO É QUE A GELADINHA ESTAVA TÃO BOA
    QUE ELES NEM OLHARAM PARA O LADO PRA VER AS
    DUAS GOSTOSAS DO LADO DELES DANDO SOPA RS KKKKK. O NOVIÇO ESTAVA ATÉ MEIO ENVERGONHADO, SEM GRAÇA, MECHENDO NO CELULAR. O PM ANTIGO METEU A BOCA E DEU UM FODA-SE PRA GALERA KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  31. É pra fuder mesmo, nós aqui discutindo, fazendo reuniões visando o nosso aumento e esses dois nóia vão e sujam a nossa imagem mais ainda. Tem que si fuder mesmo, pra largar mão de ser burros.

    ResponderExcluir
  32. E das gatinhas ao lado ninguém falou nada....será que realizaremos casamento militar de gay também???

    ResponderExcluir
  33. O recruta ta só jogando uma lata vazia no lixo, ele não bebeu nda e o antigão ta tomando sprite zero, que crime tem isso? obs: a lata de sprite zero é branca, guaraná kuat zero tbm é branca

    ResponderExcluir
  34. NO MÍNIMO ESSA FOTO FOI TIRADA NUMA DAS FESTA DENTRO DO QUARTEL, ELES QUEREM, GOVERNO, JOGAR A POPULAÇÃO CONTRA NÓS, DEVIDO AS NOSSAS MANIFESTAÇÕES, NÃO VAI COLAR NÃO,É GREVE GERAL SIM EM 10FEV2012, VAMOS FICAR EM CASA TOMANDO UMAS BREJAS SIM, E FIM DE LERO LERO.

    ResponderExcluir
  35. E ainda tem gente que faz piada, tenham dó, sou policial pais de familia, uso essa farda a 18 anos, e agora ainda tenho que aguentar piadinhas por causa de irresponsáveis como esses, quem não aguenta ficar 12 horas sem beber tem que se tratar,se não valorizam a profissão peçam pra sair.

    ResponderExcluir
  36. BELE TODA GALERA DO B.O DESTIVE EU QUERO MADAR UM A BRAÇO PARA O MEU PAI . E EU ACHO QUE E VERDEDA DOS POLICIAIS BEBENDO CERVEJA

    ResponderExcluir
  37. aspira diz:esses dois estão sendo acusados de encherem a cara em trabalho, tipo, não é por nada, mas quantos 'nóias' têm em todas as profissões?se todos não tivermos a decência de relevar uma ou outra falha, de que serve a P%o$#a do trabalho em equipe?No interior a pm é convidada a participar das festas e ainda come do bom e do melhor, sem radicalismo galera!!!

    ResponderExcluir
  38. Companheiros Pms, já perceberam que a midia explora nossas imagens justamente quando a classe luta por melhorias salarial? apenas um momento de bobeira que para um cidadão civil não daria nada, talvez só um momento de descontração pois temos pouca alegria ,e muita decepção,e não podemos julgalos por suposições,na minha opinião não é pra tanto!

    ResponderExcluir
  39. Não tó nem ae se os praças estão tomando uma gelada para se refrescar.
    Tó de olho no pacotão.
    Quem tirou essa foto, não tinha intenção de mostrar que os PMs estavam tomando cerveja em serviço e sim queimar o filme deles, com a nega veia em casa.

    ResponderExcluir
  40. Olha senhores serviço é serviço, não existe beber cerveja com álcool ou sem,e vejam querem que valorizem os antigões,mas eles não se valorizam! logico não são todos que compactuam com essas coisas e temos que ver que ninguém vai falar o Sd fulano ou Cel Beltrano vão dizer a policia militar então vão por todos nós no bolo! vamos rever nosso conceitos.

    ResponderExcluir
  41. ATENÇÃO PESSOAL! LI AQUI MUITOS COMENTÁRIOS CONDENANDO OS POLICIAIS SEM MESMO TEREM CONCLUÍDO SUAS DEFESAS. ACHO QUE ELES VÃO É GANHAR MUITA GRANA DE QUEM DIVULGOU INICIALMENTE ESTÁ FARSA DE FOTO NA NET. ANALISEM BEM A IMAGEM PESSOAL. NÃO PRECISA SER NENHUM PERITO PARA VER QUE SE TRATA DE UMA MONTAGEM.
    1- NOTEM A DESPROPORÇÃO DO TAMANHO DOS BRAÇOS DO POLICIAL QUE LEVA A LATA PRÓXIMO À SUA BOCA.
    2. OLHEM BEM ATRÁS DO BRAÇO QUE SEGURA A LATA PRÓXIMO À BOCA E VEJAM QUE HÁ UMA PEQUENA PARTE DE UMA MANGA DE UMA CAMISETA, APARENTEMENTE AZUL CLARA OU UM CINZA. ESTA DEVE SER A COR DA CAMISETA DA PESSOA QUE ESTAVA AO LADO DO RAPAZ DE CAMISETA PRETA, QUE APARECE ATRÁS DAS MOÇAS, NA FOTO ORIGINAL.

    ResponderExcluir
  42. CONTINUANDO PESSOAL....
    3. ENGRAÇADO GENTE, O PARA-CHOQUE DO CARRO ATRÁS DO POLICIAL QUE SEGURA A LATA PRÓXIMO A BOCA, ENTRE ELE E O RAPAZ DE PRETO, SIMPLESMENTE DESAPARECEU DA FOTO.
    4.O RECRUTA, QUE SEGURA A LATA COM A MÃO ESQUERDA PRÓXIMA AO SEU JOELHO, SERIA UM CHIMPANZÉ NÃO É MESMO? O BRAÇO GRANDE!!!
    5. MUITO ENGRAÇADO TAMBÉM PESSOAL, É OBSERVARMOS AS PLACAS DOS VEÍCULOS ESTAREM COBERTAS, NÃ0 É MESMO? NA PRIMEIRA, DO CARRO PRATA, UMA SACOLA DE PLÁSTICO FOI PARAR JUSTAMENTE NA FRENTE DA PLACA. NO OUTRO, A MENINA DE BLUZA VERDE ESTÁ TAMBÉM, ESTRATÉGICAMENTE, TAMPANDO A PLACA DO VEÍCULO VERMELHO OU BORDO. AH, SEI LÁ A COR!!
    ACHO QUE NOSSO FOTÓGRAFO NÃO QUERIA SER IDENTIFICADO NÃO, HEIN!!

    6. PESSOAL, VAMOS MANDAR A FOTO NOVAMENTE AO NA HORA CERTA DA RPCTV/GLOBO. O CARA CONSEGUIU TIRAR A FOTO COM A SACOLA DE PLÁSTICO NA FRENTE DA PLACA, SEM QUE NENHUM VENTINHO A TIRASSE DALI. NA HORA CERTA !!! AEEEE!!! AVSSS.

    ResponderExcluir
  43. O povo tem a Polícia que merece.....com certeza esta melhor do que merece..

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...