24 de jan. de 2012

EMENDA 29: AVANÇA O ENTENDIMENTO PARA UMA PROPOSTA DE REGULAMENTAÇÃO DA EMENDA 29 NA PM

Mais uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (23) entre o Comando da Polícia Militar e as Associações Representativas de Classe para discutir questões referentes à implantação do subsídio (Emenda 29) para a Polícia Militar. “As reuniões serão uma constante até o dia 03 de fevereiro quando deveremos apresentar uma proposta final ao Governo do Estado”, afirmou o Subcomandante-Geral da PM, Coronel Cesar Alberto Souza.

O Coronel informa que os debates já possibilitaram alguns avanços, ou seja, todas as associações compreendem o processo de negociação, houve um entendimento entre todos de que o processo deve partir efetivamente daquilo que cada integrante da corporação está recebendo, de acordo com ele, deixando-se de lado questões do passado ou do futuro.

“Discutimos as tabelas – as quais já foram todas apresentadas pelas associações –, as leis vigentes, os limites, e cada entidade saiu daqui com o compromisso de debater os avanços com suas bases, seus integrantes”, conta Cesar. “Todas também concordaram que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são carreiras, e o mais importante neste momento é a carreira”, complementou o Coronel.

A questão do subsídio está sendo discutida desde que uma tabela foi apresentada pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP), em dezembro. “O Governo está aberto a negociações, o comando também, e aguardamos os policiais militares para debatermos a questão do subsídio”, informa o Coronel.

As reuniões, de acordo com o Coronel, serão diárias a partir de agora, e por quanto tempo for necessário, até o dia 03 de fevereiro. “Todos os participantes das discussões definiram que a carreira é o mais importante, mesmo que isso signifique não chegar agora no maior vencimento, mas a gente sabe que se esforçando, passando de uma graduação para outra, vamos alcançar um vencimento melhor”, destacou o Coronel.

Segundo o Subcomandante-Geral alguns pontos já estão definidos como o valor do vencimento para os alunos na Polícia Militar, o qual deve ser mantido como esta, isto é, nos valores atuais. “Queremos valorizar o profissional, aquele integrante que já está nas ruas oferecendo segurança à população”, ressaltou.

O impacto na folha de pagamento do estado também foi lembrado pelo Subcomandante. “Já estamos perto de um valor possível para um soldado de 1ª classe, agora estamos fazendo simulação de folha porque a cada R$ 2,50 aumentados no nosso vencimento o impacto é de um milhão, claro considerando ativos, inativos, pensionistas, além dos cerca de 2 mil policiais que estão em formação”, explicou.

fonte: pmpr

3 comentários:

  1. CHEGA DE BLÁ, BLÁ, BLÁ!!!!!!!!!!!!!!

    COM ESSE DISCURSO, VÃO NOS ENROLAR ATÉ ANO QUE VEM.

    ESPEREM E VERÃO!!!!!!!!

    GREVE JÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O mais importante não é o valor e sim o índice (37% do Cel).

    ResponderExcluir
  3. um policial militar estuda, se forma, que consegue passar no concurso que é muito concorrido,ai vem,mais estudos,treinamentos variados,trabalha com todas as classes sociais até´o término de sua carreira nesta quase espetacular organização, isto tudo por um salário de aprox. 2.000 e um vereador que entra semi analfabeto tem um salário de aprox.13.000, não tem alguma coisa errada? me perdoem a minha franquesa mas é assim que eu vejo as coisas.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...