19 de jan. de 2012

PEC 64: PROTESTO SIM, MAS SEM ARRISCAR A VIDA DE COMPANHEIROS

postagem original: wellington willian

Gostaria de aproveitar as duas matérias abaixo postados para ressaltar alguns pontos nos protestos que vem ocorrendo.

Até o momento eu não quis tomar partido sobre parar ou não, greve ou operação padrão? Acredito que neste momento, é o governo que encontra-se pressionado não só pelos policiais, como pela sociedade e pela mídia.

Para os mais radicais devemos lembrar que sem o apoio popular, qualquer movimento já começa derrotado. Devemos aguardar o final do mês corrente e ver o resultado das reuniões da comissão que foi instalar para chegar a uma proposta aceitável por ambos os lados.

Este momento não é de paralisação ou radicalismo. Devemos lembrar que na história dos governos, nunca ouve uma janela para negociação, mesmo que tardia, como agora. Sempre fomos tratados pela ditadura militar pelos governadores.

E não estou defendendo aqui o Beto Richa, pelo contrário eu não votei nele e nem pretendo votar, essa corja do PSDB e DEM, dependendo de mim, nunca se elegeriam.

Protesto na frequência da polícia

ssa noite acompanhei o momento em que a CPU do 12º BPM, trombou com assaltantes de caixa eletrônico em plena execução do ilícito.

Momento tenso, aonde ouve acompanhamento e disparos de arma de fogo. A CPU solicitou "Prioridade" no rádio e aqui vem minha indagação. Será que esse era o momento de boicotar a transmissão da viatura?

Companheiros começaram a cortar a transmissão e em alguns momentos a CPU não conseguia transmitir nada, as outras equipes do plantão queriam saber informações sobre o local e situação. Mas devido as interferências se tornava impossível qualquer tipo de comunicação.

Devemos nos lembrar que apesar dos protestos no rádio serem da responsabilidade de quem o faz. Temos companheiros trabalhando nas ruas e os malas não querem nem saber se estamos ou não, fazendo algum tipo de manifestação, se é Oficial ou Praça, nas ruas somos todos Policiais Militares.

Para quem recorre ao protesto pelo rádio, não esqueça! Protestar sim, mas de modo que não coloque a vida de companheiros em risco, todos os milicianos estão unidos nesse objetivo.

10 comentários:

  1. Boa noite a todos os PM`s do Paraná. Concordo com os comentários dos companheiros, abaixo. No entanto, não podemos perder essa oportunidade de realmente pressionar o Governo, até agora a estratégia deles foi perfeita, negociar, negociar e nos enrolar até o prazo encerrar e então nos empurrar migalhas como sempre. Poder participar das negociações sem dúvida é um fato marcante para a categoria, mas sair às ruas, mostrar indignação, é um complemento fundamental ao processo de negociação. Nesta disputa política devemos sim encurralar o Governo e extrair o máximo para a categoria, porém sem bandalheira e dentro da ordem. Devemos nos espelhar em outros profissionais que conquistam benefícios e vantagens de forma inteligente e organizada, mas sempre com mobilização de “massas”. O grupo tem de estar unido e se mostrar, ir às ruas, denunciar o descaso centenário com a segurança pública. Temos um grupo grande, somos muitos. É hora de mostrar a nossa cara a população. Não podemos aguardar mais! Essa pressão vai refletir na negociação, eles oferecem 2, nós pedimos 20 e vamos puxar a corda até onde eles agüentarem. Quanto às interferências cada um tem sua consciência, porém temos que admitir que graças a esses extremistas conseguimos um espaço na grande mídia do Estado. Até então o descaso era geral e só contávamos com a mídia periférica, digamos assim. Só os programas policiais que tem pouca penetração nas camadas mais elitizadas, na classe média paranaense, mostravam um pouco da nossa indignação. Com toda essa baderna já tivemos uma entrevista do governador na RIC TV e hoje o jornal da RPC, Paraná TV já mostrou uma matéria mais detalhada com entrevista do comando. Isto, porém é paliativo, logo ficar atrapalhando o Copom só vai nos prejudicar. É momento de união e mobilização, o que está em jogo não é somente o dinheiro. Todos querem ganhar mais, contudo as condições de trabalho estão precárias, a carga horária é pesada, a alimentação não existe e a saúde nos é roubada dia após dia. Em toda luta há batalhas que serão perdidas, é claro que ninguém quer ver um companheiro machucado, seja praça ou oficial, mas por que não lembrar as inúmeras vezes em que somos colocados em risco por administrações incompetentes, que não levam em conta o “homem” dentro da farda? A nossa burocracia é ridícula e atrasada. A administração da segurança pública precisa de mudanças urgente. Vamos às ruas companheiros, que mal há nisso? Dia 21 na Boca Maldita, na Paz, porém na luta! Henri Francis

    ResponderExcluir
  2. Manifestações ...sem problemas. Ao momento que alguem chamar "prioridade" no rádio, é a maior forma de demonstrar profissionalismo. Atender ao companheiro sem titubear. Parabens pelo comentario

    ResponderExcluir
  3. Uma sugestão pra CPU, qdo preciso passar QTC com QRM uso meu celular particular, bem simples não!

    ResponderExcluir
  4. HEI EU TO LEVANDO 20 ANOS PARA TENTAR RECEBER OS PRECATORIOS QUE O GOVERNO NOS DEVE E VOCES ACHAM AINDA QUE ELE TEM PALAVRA PAPAI NOEL JÁ PASSOU GREVE JÁ SÓ ASSIM PARA PRESSIONAR O GOVERNO E O QUE O COMANDANTE FALOU NA ACADEMIA HOJE É UMA PALHAÇADA E O MAURO MORAES ENTÃO SÓ FALTOU DAR O NARIZINHO DE PALHAÇO PARA NÓS OBRIGADO MEUS AMIGOS MAS TEMOS QUE PARAR MESMO.

    ResponderExcluir
  5. Essa CPU em outro momento QUE UM COMPANHEIRO PRECISOU DE APOIO, ELA QUERIA PUNIR AS EQUIPES QUE FORAM EM APOIO. AGORA TOMOU DO PROPIO VENENO. LAMENTO MAS OFICIAL FDP TEM QUE "SI FD"

    ResponderExcluir
  6. os oficiais atendem ocorrências?
    ainda não vi isso e tenho 25 anos de policia e formação superior pós e extensão em pedagogia ao ensino superior sempre trabalhei na rpm e goe a unica vez que precisei de apoio e que so tinuha a vtr do cpu disponivel esse saiu da cidade em quanto estavam quase nos matando em uma ocorrencia, o a rotan como era 3:15 da manha e estavam recolhendo segundo um amigo do grupo disseram que eu que me virasse que ja estavam se recolhendo, mas concordo que são policiais tambem, se for nescessario a greve por lei 30% tem que trabalhar então os of que são bem mais que os 30% que vão para as vtr atender a população e honrar a instituição pois eles ganham muito bem para isso!

    ResponderExcluir
  7. Espero que nada de ruim venha a acontecer com qualquer integrante da PM durante a manifestação no rádio. Esse OTÁRIO que disse que Oficial não atendo ocorrência no mínimo nunca trabalhou no 13º BPM, pois lá oficial anda do lado da tropa. Lembram do saudoso Tenente Reis, morto em atendimento a ocorrência??????? Não deixem que comentários de pessoas IMBECÍS venha a interferir no profissionalismo da nossa PM. Manifestação sim, abandonar policial nunca. Não esqueçam o CPU tem um praça do lado, e PRIORIDADE É PRIORIDADE. O IDIOTAque disse pra usar o celular durante uma prioridade nunca deve ter passado por uma ocorrência de alto risco, deve ser um BUNDÃO que se esconde e não deve ter nenhum BO assinado. Conheço muitos Oficiais que tem mais BO que muito praça que se diz bom, mas na verdade é uma fralde. ABRAM O OLHO, POLICIAL NA RUA É POLICIAL INDEPENDENTE DA FUNÇÃO...NÃO SE DEIXEM LEVAR POR COMENTÁRIOS IDIOTAS...ABRAÇO A TODOS E VAMOS VENCER ESSA BATALHA

    ResponderExcluir
  8. ajudei a derrubar uma mafia de ladrões de caixas eletronicos conposta por policiais militares e policiais civis e o que houve so sobrou pra mim perdi dois carros e nao tive segurança nenhuma cade a minha segurança e a da minha familia e olhe sempre estou recebendo ameaças e o que fazer, sumir ou morrer

    ResponderExcluir
  9. ajudei a derrubar a quadrilha e eles passam melhor que eu que tenho que ficar escondido sem aparecer pois ao invens eu passei por bandido e eles passaram por mocinhotudo isso eu tive a segurança do meu comando

    ResponderExcluir
  10. obs sou do sudoeste do paraná .

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...