25 de jan de 2012

EMENDA 29: PORQUINHO "EC29", JÁ DÁ SINAIS DE ENGORDA E MUDA DE CARA

Seguimos a dica do internauta PM_PR e o porquinho "EC29" deu uma engordadinha, mudou de aparência. E mostrou-se animado com o anúncio de 60 dias para a implementação do subsídio.

fonte: BO de Stive

32 comentários:

  1. quem se aposentou com 25 anos tem que ter o mesmo salario de um com 30 anos;pelas quantidades de horas trabalhadas,dia e noite,Natal;ano novo,feriados,pascoa, etc,...,e muito mais.

    ResponderExcluir
  2. BELEZA!!!!!!!!!!!!!!!!

    PODE ATÉ SER 60 DIAS PARA A IMPLANTAÇÃO DO SUBSÍDIO!!!!!!!!!

    MAS QUAL O VALOR?????????
    DE QUE FORMA IRÁ PAGAR????????
    TUDO ISSO DEVE SER LEVADO EM CONTA!!!!!!!
    NÃO ADIANTA VIR COM MIGALHAS E ACHAR QUE TA TUDO CERTO........

    ResponderExcluir
  3. Só acredito quanto tiver na conta, de resto só enganação e enrolação.

    ResponderExcluir
  4. NO BRASIL URGENTE, O APRESENTADOR VAL SANTOS FALOU EM NOSSA DEFESA, DIZENDO QUE O GOVERNADOR ESTA NOS ENRROLANDO E DISSE QUE O GOVERNADOR NÃO VAI PAGAR.
    ESTAMOS TENDO UMA SELEÇÃO DE FOTOS E DE CONVERSA MOLE, POIS AS ENTIDADES PODEM ESTAR CHEIAS DE BOAS INTEÇÕES, PORÉM JÁ SABEMOS QUE O GOVERNADOR NÃO VAI PAGAR. FALOU DE RESPONSABILIDADES FISCAIS INAUGUROU AS REFORMAS DO PALÁCIO E ESTÁTUAS CARAS, MAS NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR?
    CADE OS BABA OVO QUE ESTAVAM ENCHENDO DE ELOGIOS OS ENRROLÕES?
    TEMOS QUE AGUARDAR ALGO CONCRETO E ELOGIAR AQUILO QUE NÃO É OBRIGAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. VAL SANTOS DIZ: GOVERNADOR NÃO VAI PAGAR A PL29. EM ENTREVISTA DO GOVERNADOR SÓE TENTOU ENRROLAR

    ResponderExcluir
  6. Olha pessoal abram o olho pois esse aumento pelo que deu a entender vai ser uma miseria , ou seja vai ser a mesma porcentagem de todos os anos no maximo 6% ai o governo alega que éo tal subsidio.

    ResponderExcluir
  7. TEMOS QUE EXIGIR VALORES JÁ!!!! VAMO PARAR LOGO!!! DEMOROU DEMAIS PESSOAL!!! É MUITA ENROLAÇÃO, ISSO NÃO VAI DAR EM NDAFICAR ESPERANDO 60 DIAS PARA UM PARCELAMENTO QUE DURA 3 ANOS!!! PARAR É A SOLUÇÃO, VAMOS ACORDAR IRMÃOS DE FARDA, SOMOS UM GIGANTE QUE NÃO CONHECE A FORÇA QUE TEM!!!

    ResponderExcluir
  8. Legal mudarem o porquinho por surgir um pingo de esperança, porém acho que o porquinho deveria ser mais voltado para um modelo de "cofrinho", pois sabe como é, pelegada costuma nos chamar de "porcos", ai esse porco ai em estilo animal real acaba repassando uma mensagem subliminar. Obrigado e parabéns ao blog pela "riqueza" de informações. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Depois de assistir ao Brasil Urgente e ouvir o Governador falar de responsabilidade fiscal, creio que o porquinho continuará magrinho.

    ResponderExcluir
  10. """ACORDEM"""" ESTAMOS SENDO ENROLADOS ...
    NÃO NOTARAM AINDA .....!!!!

    ResponderExcluir
  11. STIVE É MELHOR VOCÊ VOLTAR COM AQUELE OUTRO PORQUINHO, ELE RETRATA MELHOR NOSSA REALIDADE, NÃO SOMOS CASA BAHIA PRA RECEBER EM PRESTAÇÕES A PERDER DE VISTA.

    ResponderExcluir
  12. Pelo que disse o governador na inauguração do palácio, do porquinho vai sobrar só os ossos, e esse sorriso vai ser só lagrimas.

    ResponderExcluir
  13. Esta ficando insustentável, ou paramos agora e mostramos a nossa união, ou vamos ser reduzidos á migalhassssss...

    ResponderExcluir
  14. O governador Beto Richa (PSDB) demonstrou cautela, ao comentar, nesta quarta-feira (25), as negociações entre o governo do estado e os policiais militares, que pressionam pela regulamentação da Emenda 29 à Constituição do Paraná, dispositivo que estabelece a incorporação das gratificações no soldo dos policiais. Alegando responsabilidade, o tucano disse que “não dá para atender a todas as aspirações de cada categoria que compõem o funcionalismo”.

    “É natural que todas as categorias tenham aspiração de ganhar melhores salários, melhores rendimentos, planos de carreira e de salários. Agora, o cobertor é curto”, justificou Richa, durante entrevista coletiva concedida na reinauguração do Palácio das Araucárias.

    Richa enfatizou a limitação das “possibilidades financeiras” do estado, mas lembrou que o governo está disposto a dialogar com os policiais e que tem seguido as negociações. “Eu tenho acompanhado e a evolução tem sido satisfatória”, afirmou.

    Para associação, governo precisa estabelecer prioridades

    O presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares (Amai), coronel Elizeo Furquim, viu com reticências as declarações do governador e ressaltou que uma melhoria efetiva da segurança pública só ocorrerá com a valorização dos policiais.

    “Quando é que o cobertor não está curto? O governo sempre vai dizer que está curto. Agora, é preciso que o governo estabeleça quais são as suas prioridades. Se não houver investimento, não vai acontecer nada de positivo [na segurança pública]”, avaliou Furquim.

    O vice-presidente da Associação de Praças do Estado do Paraná (Apra), o sargento Jayr Ribeiro Junior, lembra que a Emenda 29 não estabelece aumento salarial, mas uma “reposição histórica”. Mais comedido, no entanto, ele avalia que se não houver recursos suficientes, o governo do estado deve iniciar a implantação “de forma gradativa”.

    “O Paraná é um estado rico. Em Sergipe, que tem menos recursos, os policiais ganham o dobro. Estamos procurando uma forma ideal e justa de ressalvar essa implantação [da Emenda 29]”, disse.

    Mobilização

    A mobilização dos policiais militares começou a tomar corpo na semana passada. No início da semana, a frequência do sistema de comunicação foi “invadida” e passaram a veicular mensagens de apologia à aprovação da Emenda 29. Até músicas sertanejas foram tocadas nas viaturas e comunicadores dos policiais. Havia suspeitas de os praças – como são conhecidos soldados, cabos e sargentos – estavam usando esse sistema para articular uma paralisação.

    No meio da semana, o comando da PM reagiu, minimizou as articulações e disse que qualquer paralisação seria punida com “medidas legais cabíveis”. As declarações acabaram fomentando uma nova ação dos policiais que, no fim de semana, fizeram uma manifestação da Boca Maldita, no Centro de Curitiba. Paralelamente, um fórum composto por sete entidades que representam os PMs e o Corpo de Bombeiros mantém negociação com o governo do estado.

    É melhor voltar o porquinho como estava antes....

    ResponderExcluir
  15. pessoal,vamos manter o foco, não é porque o governose propoz a escutar uma proposta que o aumento justo vai sair.
    é hora de precionar, e cada vez mais forte...cade a manifestação..??? ou A APRA JA abriu as pernas...tão de sacanagem né..

    ResponderExcluir
  16. Sinal de engorda da onde.
    Não viu o Beto Richa na inauguração do palacio, ele afirmou ao vivo em entrevista que não vai pagar a emenda 29.

    ResponderExcluir
  17. Tolerância Zero !!!
    O Governo e suas articulações estão muito acomodadas! Devemos parar já!!!!

    ResponderExcluir
  18. Quem assistou o filme "Tropa de Elite I" viu a cena do Capitão Nascimento utilizando-se de um saco plástico no delinqüente para tirar o serviço...
    portanto....
    Nós Somos o Saco Plástico !!!
    Sufoquemos!!!!
    Paremos todos! Agora!!!!

    ResponderExcluir
  19. Só espero que nossas associações não se vendam na negociação em troca de favores e previlegios e lutem por um salario justo para quem de fato carrega o piano da segurança pública nas costas.

    ResponderExcluir
  20. Na vdd continua magrinho. Tem que continuar prescionando o governo até que o dinheiro esteje na conta. Enquanto isso `` tolerância zero´´ nas ruas.

    ResponderExcluir
  21. Abram os olhos meus companheiros...............não vamos receber nada, o governador está nos enganando novamente, vamos por os pés no chão e voltar para a realidade. Parem de acreditar em Papai Noel...........

    ResponderExcluir
  22. policiais greve já
    a população vai apoiar
    oque um pm ganha para arriscar a vida todos os dias é uma vergonha

    ResponderExcluir
  23. QUEM ACREDITAR EM PALAVRA DE POLÍTICO DEVE ESTAR VIAJANDO NO TEMPO, POLITICO É TREINADO PARA MENTIR, PARA ENGANAR A POPULAÇÃO, POLITICO SÓ É BOM QUANDO ESTÁ DORMINDO, É OLHE LÁ, SE NÃO FOR FEITA UMA GREVE GERAL DAS PM, NÃO ADIANTA, ELES VÃO ENROLAR OS PM E BM, UM ESTADO FAZ GREVE, ELES VEM COM A ENROLAÇÃO E VÃO TAPEANDO, UNIDOS SOMOS MAIS FORTES, PARALISANDO TODOS OS ESTADOS,OS MARGINAIS VÃO TOMAR CONTA E A POPULAÇÃO VAI PEDIR PROVIDENCIAS IMEDIATAS, NÃO VÃO PODER NÓS CULPAR, POIS ESTAMOS PEDINDO SALÁRIO JUSTO A TEMPOS, ESTAMOS PEDINDO A VOTAÇÃO DA PEC 300 EM SEGUNDO TURNO AOS DEPUTADOS, NÃO SOMOS ATENDIDOS E NOS TRATAM COMO PALHAÇOS, NÃO PODEMOS RECUAR AGORA, É GREVE GERAL, SÓ ASSIM SEREMOS ATENDIDOS NO PEDIDO DE SALÁRIO DIGNO, NÃO TEM RETORNO, SÓ GREVE GERAL.

    ResponderExcluir
  24. bom enquanto nao estiver na conta nao me animo nem quando o governador falar q vai pagar x reais, soh depois q estiver na conta mesmo e outra esse kra ja enrolou muito a gente sempre pedindo prazo e nao dando nada de concreto soh enrolacao, sinceramente nao sei como uma pessoa consegue dormir tranquila enrolando os outros... e muitos companheiros votaram nesse kra com esperanca q ele aprovaria algo pois o pai dele foi bom para a pm segundo os antigoes... medidas mais drasticas devem ser tomadas...

    ResponderExcluir
  25. PM E BM DO PARANÁ, LEIAM NO SITE DOS BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL, E VEJAM O QUE DIZ UM JUIZ FEDERAL DE SP, DIZ, A GREVE DAS PM NO BRASIL É LEGAL, ELES TÃO AMPARADOS PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, QUEM NÃO TEM DIREITO DE GREVE, CONFORME ESTABELECE A CONSTITUIÇÃO, SÃO SÓ AS FORÇAS ARMADAS, PALAVRAS DE UM JUIZ FEDERAL, PROFESSOR DE DIREITO, O QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA UMA GREVE GERAL, QUALQUER TIPO DE PUNIÇÃO QUE FOREM IMPOSTA CONTRA NÓS PM E BM, É INCONSTITUCIONAL, ESTAMOS AMPARADOS PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, NEM GOVERNADORES, NEN CMDO DE PM, NEN JUIZES PODEM IMPOR PUNIÇÕES A NÓS, MENOS AINDA O RDPM, POIS NÃO É QUEBRA DE HIERARQUIA, GREVE POR SALARIOS DIGNOS, ESTAMOS COM A FACA E O QUEIJO NAS MÃOS, SÓ FALTA COME, É GREVE GERAL, ACORDO SÓ UM, EQUIPARAÇÃO DE SALÁRIO COM OS PM E BM DE BRASILIA, O GOVERNO NO ANO PASSADO TEVE A MAIOR ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS, ESSE NEGÓCIO DE QUE SE EQUIPARAR OU APROVAR A PEC 300, VAI COMPROMETER AS FINANÇAS DA NAÇÃO BRASILEIRA, É CONVERSA PARA BOI DORMIR, QUEM VEM DANDO DINHEIRO A VONTADE PARA O FMI E PARA OUTROS PAISES, PODE SIM, PAGAR BEM OS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA, É SÓ PUNIR SEVERAMENTE OS POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE NÃO SÃO POUCOS, DEVOLVENDO O DINHEIRO SURRUPIADO DO CIDADÃO TRABALHADOR BRASILEIRO, CADEIA MELES, AI VAI SOBRAR MUITO MAIS DINHEIRO, DEPOIS DESSA MANIFESTAÇÃO DE UM JUIZ FEDERAL, O QUAL NÃO FAZ PARTE DESSES CORRUPTOS, SÓ SENDO BURRO PARA NÃO FAZER UMA GREVE GERAL EM TODOS OS ESTADOS, GREVE GERAL JÁ, GREVE GERAL JÁ.

    ResponderExcluir
  26. Caro Colega Stive:
    Me perdoe mas, não concordo com a figura representativa do "Porquinho" pois, na minha modestíssima opinião acharia mais condizente com a realidade dos PRAÇAS que a mascote ideal seria a de uma "Galinha Magricela"! Aquela...
    ...que "toma na cloaca e sai cantando"!!!!

    ResponderExcluir
  27. Tô prevendo o futuro:
    * vai chegar o dia X;
    * o comando geral segura a tropa;
    * enganação e enrolação total;
    * o governo irá apresentar uma contra proposta ridícula;
    * vai encerrar o prazo devido ao ano eleitoral;
    * os praças vão ficar indignados;
    * a paralização vai ser geral, em todo o estado;
    * o comando geral vai querer puni-los;
    * porém, sem êxito pois ha jurisprudência e previsão legal junto à Contituição Federal;
    * ocorrerá preparativos que antecederão a Copa do Mundo, com o advento da Copa das Confederações; greve geral!!! rsrsrsrsrs
    VAI SER UM TIRO NO PÉ, TANTO DO COMANDANTE GERAL QUANTO DO GOVERNADOR DO ESTADO!!!! BRINCAR COM A INTELIGÊNCIA, COM A PACIÊNCIA E COM A DIGNIDADE DOS PRAÇAS DA PMPR!!! A OPINIÃO PÚBLICA VAI CAIR DE PAU EM CIMA DESSES POLÍTICOS!!!
    A MÍDIA NACIONAL E ESTRANGEIRA ESTARÃO COBRINDO TAL EVENTO E O MUNDO CONHECERÁ A FORMA DE GOVERNAR O PARANÁ! DESCASO COM SEUS VALOROS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA!!!
    NEM A FORÇA NACIONAL, COM SEU CONTINGENTE REDUZIDO SERÁ CAPAZ DE SUPRIR A CARÊNCIA!!!
    Não precisa ser a "Mão diná" pra saber que assim será!
    tenho dito.

    ResponderExcluir
  28. OU COM DIREITO DE GREVE OU SEM DIREITO DE GREVE, VAMOS PARTIR PARA UMA GREVE GERAL, É MELHOR SER PUNIDO DO QUE VER NOSSOS FAMILIARES PASSANDO NECESSIDADES, NOS SACRIFICANDO NOS BICOS, LONGE DOS FAMILIARES, NÃO ACOMPANHAMOS O CRESCIMENTO DE NOSSOS FILHOS, SOMOS ESCRAVOS DO TRABALHO, CHEGA, GREVE GERAL, SALARIO DIGNO, UNIÃO DE TODOS, OFICIAIS E PRAÇAS, FORA ASSOCIAÇÕES, BABA OVO DE POLÍTICOS E GOVERNADORES, ACORDO, SÓ COM NÓS, OFICIAIS E PRAÇAS, ACORDO COM ASSOCIAÇÕES NÃO ACEITAREMOS, É GREVE GERAL.

    ResponderExcluir
  29. O BETO RICHA FALOU QUE IRIA FAZER UM GOVERNO IGUAL SEU PAI, E REALMENTE ESTÁ: ESTÁ FAZENDO UM GOVERNO MORTO!!!!

    ResponderExcluir
  30. SENHORES INTEGRANTES DE COMISSÕES DE NEGOCIAÇÕES OS SENHORES ESTÃO NEGOCIANDO EM FAVOR DOS PRAÇAS OU DOS OFICIAIS? POIS PELAS TABELAS APRESENTADAS PERCEBE-SE QUE SE FOR APROVADO NOVAMENTE OS OFICIAIS SERÃO OS MAIS BENEFICIADOS. CADÊ A LUTA EM FAVOR DOS PRAÇAS POIS É DE DIREITO OS 37% BASEADO NO SOLDO DO CORONEL. CONCORDO QUE TODOS DEVEM GANHAR BEM PRINCIPALMENTE OS QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE NO DIA DIA.

    ResponderExcluir
  31. POR MIM UM CORONEL PODE GANHAR ATÉ 26000 TETO MAXIMO DESDE QUE O SOLDADO RECEBA 35%

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...