23 de mar. de 2010
AUMENTO GERA DISCUSSÃO ENTRE ESPOSAS DE POLICIAIS
As esposas de policiais Alexandra Dudcushi (à esq.) Vera Rubbo (à dir): discussão sobre porcentual de reajuste para os praças
O porcentual de reajuste definido para os praças provocou discussão entre as mulheres de policiais militares que acompanharam a votação do projeto. A ala que discorda do índice reclamou que não pôde se manifestar porque houve retaliação do grupo favorável ao projeto. Vera Rubbo disse que veio de Londrina para conversar com os deputados sobre as mudanças que poderiam ser feitas no projeto, mas criticou o tratamento recebido. “Fomos barradas no plenário por capitães. Parece que existe uma guerra entre oficiais e praças”, criticou.
A praça e mulher de soldado, Alexandra Dudcushi, que integrava o grupo que vestia camisetas pró-reajuste, rebateu as declarações. “Não teve retaliação nenhuma. O aumento para os oficiais é merecido, a gente ganha menos, mas é o que o governo pode oferecer”, argumentou.
Para o comandante da PM, coronel Rodrigo Carsten, não há distorção entre os salários dos oficiais – tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel – e dos praças – cabos, sargentos, soldados e subtenentes. “Um policial recebia há sete anos R$ 750,00. Agora, o soldado vai ter 23% de aumento real. O salário vai para R$ 2.289,00, fora as gratificações”, disse. (KC)
fonte: rpctv
2 comentários:
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.
Obrigado D. Vera por nos defender em Curitiba, mas os praças não merecem são uma cambada de sossegados, enquanto a Srª lutava por eles muitos estavam fazendo bico e outros tanto bebendo e jogando no bar na esquina do QG. Só sabem reclamar, mas lutar pelos seus proprios direitos não o fazem, tanto é verdade, que estava cheio de Oficiais na Assembléia, os praças sumiram, nem mesmo os da reserva/reformados que poderiam estar lá compareceram. Tinham somente uns poucos. Por isso eu te agradeço D. Vera Rubbo pela coragem de enfrentar a todos.
ResponderExcluirNós amamos a D. Vera pela coragem, ela luta em prol os praças e não pede um tostão por isso, paga do bolso. O marido dela é um Sgt do norte sabemos que ele é porreta igual a ela.
ResponderExcluir