las prometem realizar outro protesto nesta sexta-feira (12)
As esposas e familiares de Policiais Militares fizeram uma manifestação na noite desta quinta-feira (11) em frente ao 13º Batalhão, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, para protestar contra a proposta de reajuste salarial dos policiais apresentada pelo governo nesta quarta-feira (10). Cerca de 15 mulheres impediram as saídas das viaturas por mais de duas horas.
Por lei, PMs são proibidos de fazer qualquer tipo de manisfetação ou paralisação. Inclusive, caso desrespeitem a lei, podem até serem presos. Por isso, familiares constumam realizar essas manifestações.
"Os policiais que estão lá dentro do batalhão receberam a ordem para deixar o local e ainda ameaçaram eles que se, caso isso não ocorresse, eles perderiam o emprego", disse uma das líderes da manifestação, Joice Britto.
Depois de muita conversa, as esposas autorizaram a saída das viaturas para ronda e o protesto terminou. Porém, Joice alerta: "Nosso protesto não termina aqui, nós vamos lá no Palácio do Governo, para mostrar que a gente quer resposta efetiva do governador".
As esposas prometem a realização de mais uma manifestação nesta sexta-feira (12).
Requião
Ontem (11), o governador Roberto Requião (PMDB), disse em Londrina, durante evento de inauguração de um hospital na cidade, que não admite qualquer insubordinação por parte dos policiais militares que se aquartelaram em dois quartéis de Curitiba, revoltados com os reajustes que beneficiariam os oficiais e não os praças.
"É cadeia e rua para todo os policiais envolvidos nesta confusão", disse Requião.
fonte: banda b
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.