11 de mar. de 2010

OFICIAIS AMEAÇAM, MAJOR DIZ QUE HAVERÁ CONSEQUÊNCIA

O comando da Polícia Militar afirmou ontem que os responsáveis pela manifestação iniciada ontem “conhecem a lei” e sabem que terão de arcar com as consequências de suas condutas. Ou seja: haverá punição para aqueles que desrespeitarem a lei e promoverem paralisações dentro da corporação.

A informação foi dada pelo major Éveron Puchetti, porta-voz da PM. Ele deu uma entrevista coletiva no fim da noite para explicar a versão do comando sobre o aquartelamento. O major admitiu que o atendimento à população via telefone, pelo número 190, não estava normalizado totalmente até as 23 horas. E disse que em um dos batalhões da capital, o 13º, ainda havia “resistências”.

“Não tenho dúvidas de que há um desencontro de informações. A PM está vivendo um momento histórico”, disse Puchetti. “Existe uma proposta salarial bem divulgada. É um assunto que vinha sendo amadurecido há muito tempo pelo comando da PM, pela Secretaria de Segurança e por técnicos do governo”, afirmou.

De acordo com o porta-voz, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, irá passar hoje de quartel em quartel fazendo novas explicações sobre o plano de reajuste salarial. “As resistências que ainda existem vão acabar com a explicação da proposta”, afirmou.

Puchetti disse que policiais de outros batalhões haviam sido deslocados para atuar na área do 13º e criticou a postura dos PMs que organizam a manifestação. Ele disse que os policiais, quando entram na corporação, assumem um compromisso. “Quando o cidadão disca 190 ele precisa de atendimento. Existe um compromisso com a vida.”

fonte: gazeta do povo

Um comentário:

  1. "Existe um compromisso com a vida" diz o homem, Mas e o compromisso com a nossa vida e dignidade??

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...