3 de mai. de 2012

PR: GOVERNO INICIA A INSTALAÇÃO DA 2º UPS EM CURITIBA NO BAIRRO PAROLIN



O Governo do Estado iniciou nesta quinta-feira (03/05) a implantação da segunda Unidade Paraná Seguro (UPS) em Curitiba. Cerca de 300 policiais militares e civis, com apoio da Guarda Municipal, ocuparam o bairro Parolin desde as 6 horas da para cumprir mandatos de busca e apreensão. A região é uma das mais violentas da capital.

“Iniciamos nova ocupação de uma área que estava dominada pela criminalidade. As forças policiais permanecerão no local para levar tranqüilidade aos moradores e um grupo especial de militares será fixado no bairro para desenvolver o trabalho de polícia comunitária”, explicou o governador Beto Richa.

Segundo Richa, novas UPS serão instaladas ao longo do ano dentro do processo de combate ao crime, com prioridade para as regiões mais violentas da capital. A previsão da Secretaria de Segurança Pública é implantar ao menos 10 unidades em Curitiba. A primeira foi instalada no bairro Uberaba, em março passado. “Vamos levar esta medida também para as cidades do interior do Paraná numa segunda etapa”, disse Richa.

O secretário da Segurança, Reinaldo de Almeida César, reforçou que a UPS não é apenas um projeto de policiamento, mas de melhoria da vida comunitária e de integração entre governo e sociedade, com a recuperação de um espaço urbano. “A presença da polícia contribui para a implementação de programas e políticas públicas para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

fonte: fábio campana

Um comentário:

  1. Que merda hein!!Além de não nos pagar com deveria, agora vem juntamente com os Oficiais nos manipular para ficar em PBs no Parolim.Vou brincar de "estátua".

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...