9 de mai. de 2012

BA: SOLDADOS COM MAIS DE 10 ANOS SÃO PROMOVIDOS A CABO


Pelo menos 419 soldados da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Choque foram promovidos a cabo, ontem, em cerimônia que ocorreu na Vila Militar do Bonfim. A ascensão profissional integra o plano de reestruturação da carreira policial, aprovada pela Assembleia Legislativa.

Deste efetivo, 200 foram formados na capital e 219 nas cidades de Feira de Santana, Ilhéus e Juazeiro, para onde devem retornar e dar continuidade à atuação militar.

Para adquirir a nova patente, os homens passaram por um curso durante três semanas. Neste período, receberam capacitação e prestaram exames em disciplinas como direitos humanos, tiro policial, técnicas e táticas militares, policiamento comunitário, legislação, entre outras.

De acordo com o capitão Marcelo Pitta, do Departamento de Comunicação da PM, a promoção leva em consideração o tempo de serviço e a boa conduta. “São soldados com mais de dez anos de atuação, com excelente comportamento, pois não podem estar respondendo a nenhum tipo de processo, e também com condições físicas para não interferir no desempenho da atividade”, ponderou.

Para o ex-soldado e agora cabo do Corpo de Bombeiros Jorge Henrique, que há duas décadas ingressou na corporação, a troca de patente veio em momento oportuno. “Há tempos eu vinha galgando essa promoção e nunca deu certo. Agora chegou a hora. Fico muito feliz por mais essa vitória e pelo reconhecimento”, disse.

Com 24 anos de serviço, o cabo Osmar Sales descreve o momento como único.  “Quando entramos, não tínhamos esta expectativa, mas lutamos e, com o decorrer do tempo, conseguimos nosso espaço. Agora é esperar vir o curso de sargento”, completou, já de olho no futuro.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, destacou que a ascensão na carreira é importante não só pela questão salarial. “Temos também a preocupação com a formação. Estas promoções geram toda a demanda de cursos e o treinamento destes policiais ao longo de sua vida profissional. É bom para o policial e melhor para a comunidade, pois há um aperfeiçoamento técnico e uma excelência no serviço”, observou.

De 2011 até agora, cerca de 1.625 soldados foram promovidos à função de cabo, o que, na ótica do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, representa uma valorização dos policiais por parte do governo do Estado.

Para o cabo Jupermes Fortunato Ribeiro, 19 de PM, assumir a nova função é também momento para aumentar a responsabilidade. “Passo a responder por 20 soldados. Estou dando um passo na minha carreira. É um momento esperado para todo militar. O soldado quer ser cabo, que quer ser sargento”.

fonte: tribuna da bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...