25 de mai de 2012

PR: PRAÇA TAMBÉM É PROFESSOR! JUNTE-SE Á NÓS NESSA LUTA!



“CARREIRA DE PROFESSOR MILITAR” NOSSA CLASSE NÃO PODE SER EXCLUIDA DESSE PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO!


A APRA vem Respeitosamente informar a todos os Profissionais de Segurança Pública do Estado do Paraná que a Presidência da Entidade protocolou um Ofício junto ao Comando Geral da PMPR nesta data, com o objetivo de apresentar que as PRAÇAS devem fazer parte deste novo processo de implantação do CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR, no âmbito da PMPR, conforme Decreto Estadual n° 4.490/12.

A nossa classe não deve ficar de fora deste novo processo de Ensino na Corporação, pois se torna imperativo valorizar e reconhecer os Profissionais de Segurança Pública que tem formação superior nas mais variadas áreas do conhecimento, pois sabemos que o ambiente acadêmico não comporta graduações, postos, cor, credo, e outras situações que poderão limitar a busca do conhecimento.

Atualmente sabemos que no mundo acadêmico deve ter como um dos pilares de sua sustentação a busca do conhecimento, sendo pautado em bases curriculares que permitam a escolha das pessoas mais qualificadas e preparadas para ministrar as disciplinas previamente estabelecidas, assim como ocorre atualmente nos grandes centros Universitários e demais Instituições de Ensino Superior.

“A solicitação é motivada pela valorização dos talentos internos, pois as Praças atualmente possuem uma limitação para repassar seus conhecimentos, chegando muitas vezes a ser monitor de ensino, o que a nosso ver deve ser mudado urgentemente”.

Nossa Entidade acredita na possibilidade de ser concretizada a possibilidade apresentada, principalmente por sabermos que o EXMO. Sr. Comandante Geral é um estudioso e tem uma visão “macro” (leia-se ampla) da questão envolvendo todo o processo metodológico de ensino.

fonte: apra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...