2 de nov. de 2010

VÍDEO: NUNCA SUBESTIME O ABORDADO

fonte: youtube

O vídeo de hoje, trata-se de um alerta aos policiais, que vão atender aquela ocorrência banal.

O vídeo em questão é uma briga de casal, algo rotineiro no meio policial, mas o abordado não aceitou bem o fim do relacionamento e não acatou as ordens policiais, oferecendo resistência empunhando uma faca.

Esqueçam aquelas aulas de defesa pessoal aonde com movimentos mirabolantes, o instrutor tenta passar a falsa impressão de imobilizar e tirar a faca das mãos do abordado.

Que esse vídeo fique como reflexão nas posturas tomadas diante das ocorrências rotineiras.

56 comentários:

  1. esses policiais tinham que atirar.afinal eles nâo podem morrer para p´roteger um asacino..

    ResponderExcluir
  2. esses policiais tinham que atirar.afinal eles nâo podem morrer para p´roteger um asacino..

    ResponderExcluir
  3. Me desculpem, mas esses policiais morreram porque foram incompetentes. Aquele tanto de homens armados, e ainda deixaram colegas morrerem nas mãos de um louco. Por quê não atiraram logo, nem que fosse nas pernas do assassino? Medo do pessoal dos direitos humanos? Ou não tinham preparo para enfrentar um cara armado só de faca? Foi por incompetência que colegas policiais brasileiros foram atacados por um marginal que estava armado com um canivete e feriu quatro policiais, sendo um deles uma mulher, e um foi a óbito, tudo porque não fizeram a coisa mais banal numa abordagem, que é a de dar o baculejo no suspeito, seja ele quem for. Espero que esta tragédia sirva realmente de lição e exemplo a policiais de todo o mundo.

    ResponderExcluir
  4. Uma polícia incompetetente e destreinada! Onde se viu um homem armado correr de um assassino com uma faca na mão! Deus queria que nenhuma desses homens tenham morrido, porque o bandido mesmo eu duvido que tenha morrido.

    ResponderExcluir
  5. me parece aquela historia,quer ser policia veste essa farda.ser policial tem que ter preparo.treinamento,e companheirismo,para quem conhece a abordagem deve ser feita eim superioridade numerica.,mais um erro fatal aconteceu um cuida do outro stive ali nao vi isso ,so desespero cade o controle emocional , o tino policial??/

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma vergonha, se este homen tivesse pegado os policiais desprevinidos, desarmados e despreparados, mas nao, estao em grande maioria e nenhum soube oque fazer. Se soubessem como agir teriam atirado nele antes de tudo, pois, ele estava armado e nao queria se render.

    ResponderExcluir
  7. Vivemos numa sociedade alienada, que não pensa e se deixa levar por teorias confusas e sem fundamento. Exercer a função de policial num país como o Brasil equipara-se ao desarmador de bombas, se cortar o fio errado tudo desmorona. Por isso, o policial deve ter a capacidade de distinguir o legal do criminoso, e jamais hesitar nas suas ações pois nesse momento de dúvida e incerteza uma vida pode ser interrompida, inclusive a sua própria.

    ResponderExcluir
  8. Prefiro ser julgado por 7 do que ser carregado por 6.

    ResponderExcluir
  9. De fato houve um total despreparo; um elemento nessa situação, não tem nem o que pensar; se foi dado a ordem de o mesmo largar a faca e não obedeceu, fogo, o mesmo se encontra armado e estava totalmente transtornado, dane-se os direitos humanos, é melhor sete capa pretas me condenando do que seis me carregando.
    E outra, não são policiais brasileiros, ainda bem!

    ResponderExcluir
  10. Esses homens são policiais mesmo? não acredito que são policia!!!!!!

    Policia tem que ser igual ao BOPE RIO DE JANEIRO.

    Esses ai são vigilantes despreparados

    ResponderExcluir
  11. É o medo que os policiais tem do MP e do Direitos Humanos, pra mim, os devem ir a PQP. Minha vida vale mais do que a de um bandido.

    ResponderExcluir
  12. Isso deve ser pegadinha!!! Não pode ser verdade. É palhaçada de mais!

    ResponderExcluir
  13. DESPREPARO RESUME ESTA AÇÃO 'POLICIAL', ANTES DO PRIMEIRO ATAQUE UM POLCIAL DEVERIA SER BEM CLARO PARA QUE ELE SOLTASSE A FACA, E NO PRIMEIRO SINAL DE ATAQUE DO AGRESSOR DEVERIAM TER ATIRADO NELE, SEJA ELE QUEM FOR. POIS NAQUELE MOMENTO ELE ESTA PONDE EM RISCO POLICIAIS QUE ESTAO ALI PARA DEFENDER A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite!
    É um fato lamentável, mas real. O despreparo é notório e o que mais me preocupa é que conheço um grande número de policiais que não agiriam diferente. Sou defensor da especialização, mas isto é uma questão cultural, de um lado está às autoridades que acham que os policiais estão preparados para agir diante de fatos como esse, ledo engano, do outro, uma boa parte de profissionais que acham que estão preparados, até se deparar com a triste realidade de que uma coisa é falar é a outra é atuar. É comum ouvir de policiais "não estou ganhando para isso; Quanto vou ganhar a mais se eu fizer esse curso". Quando os paradigmas como esses forem quebrados, e a especialização na policia for obrigatória, situações como essas e outras que vivenciamos, terão uma diminuição significativa.
    Barreto.

    ResponderExcluir
  15. O problema maior nesse caso foi imprensa, se os policiais tivessem atirado antes contra o rapaz (aparentemente trabalhador, pois estava de uniforme)a população estaria condenando os policais.
    Deixo uma dica, nunca chamem a imprensa para acompanhar um trabalho policial.
    Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  16. FILHA DA PUT@!!!!!!!!! Q VONTADE DE QUANDO ESSE MARGINAL ESTAVA CAÍDO IR LÁ CUMA FACA E ENFIAR ELA NO C* DESSE FILHA DA PUT@ SEU VI@DO!!!!! PORR@@@@@@@@@@@@ ODEIO VER POLICIAL MORRER E FERIDO, MAS SÓ ESTÁ ACONTECENDO MORTE PQ ESSE POVO FDP SÓ SABE PROTESTAR CONTRA A PULICIA E UM PEIDO Q ELES SOLTEM JÁ É UM CRIME, ENQUANTO Q UM MARGINAL MATAR 20 CIDADÕES É O COITADINHO MALUQUINHO, PORR@@@@@@@@@@@@@@ VAM TOMA NO C*!!!!!!!! POLICIAL SÓ N METEU BALA PQ FOI INDECISO, ATÉ PQ O CARA TA CUMA FACA E QUEM OLHA ACHA Q ELE N FARÁ NADA, DEVIA JA TAR COM A ARMA APONTADA NA CABEÇA DESSE FDP E N IR PRA CIMA, QUALQUER MOVIMENTO INDEVIDO, METE A PORR@ DO CARTUCHO NO C* DESSES FDP!!!!!!!!!!!! POLICIAL SÓ N FEZ ISSO MUITAS VEZES PELO PRÓPRIO MEDO DE Q TD Q ELES FAZEM É PROCESSO, PORR@@@@@@ POLICIAL É GENTE Q NEM NÓS CIDADÕES PORÉM ARMADO E COM PREPARO MAIOR, SE VC N GOSTA DA POLÍCIA, PQ ENTÃO Q QUANDO DA MERD@ VC SÓ SABE FALAR ''-Cadê a pulícia?'' SÓ SABE CHINGAR OS POLICIAIS, PROCESSAR, VAM PROCESSAR E CHINGAR A PORR@ DESSES POLÍTCOS DESGRAÇADOS Q SÓ SABEM ROUBAR VCS CARALHO! POLICIA DÁ O C* PRA AJUDAR E A POPULAÇÃO S´P SABE CHINGAR, PORR@@@@@@@@@@ POR ISSO Q AMO OS E.U.A, LÁ, OS BANDIDOS SE PEIDAREM SEM EPRMISSÃO, TOMA 1 TIRO DE DOSE NO C* E FAMILIAR N TEM DIREITO A NADA DESSE VI@DO Q MORREU, QUEM AINDA TIVER CONTRA, É PRESO E PAGA MULTAS ALTAS!!!! ERA ASSIM Q DIVIA SER AKI, ENTÃO, PARA DE SER UM VI@DO FDP, PARA DE CHINGAR A POLICIA A FALAR MAU DELES E VAI ADQUIRIR CULTURA SEUS BANDO DE FILHA DA PUT@ DO CAR@LHO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. amigos, nao tenho palavras pra descrever o sentimento desgraçado que estou deste cara ( o da faca), é facil falar "ha se eu estivesse la", mas faz o certo, senta o dedo e destroi este desgraçado... meu os policiais estavam armados de fuzil, e o fdp com uma faca. mas que merda, fuzila o cara...

    ResponderExcluir
  18. Ser policial não é fácil.
    Quem assiste vídeo assim aprende com o erro dos outros.
    Não subestime a condiçao do abordado.
    Se você não tiver segurança para trabalhar, como vai dar segurança para os outros ???
    Antes ele morrer do que eu...
    E aqui não está sendo diferente.
    Tem muito policial PENSANDO antes de defender sua própria vida...

    ResponderExcluir
  19. Anônimo, 17 de dezembro de 2010 11:50

    disse tudo meu chara imagina depois todos esses policiais contra um cara com uma faca os direitos humanos iam come o cu dos cara ate o resto da vida o medo do processo e perde nosso ganho pão é foda enquanto haver mulher de malandro (pessoal do direitos dos bandidos) esse brasil não vai pra frente quem ta no crime a familia sabe então nao tem direito nem um bando de lixo não tem nada a perde esse fdp eu fui sofri exortosão de dois fdp e eu tava armado mais minha esposa tava do lado preferi da 10 pila pros cara pra vazarem dali imagina se o fdp me puxa o cão e acerta minha mulher quem perde vai ser eu bando de fdp mesmo...

    ResponderExcluir
  20. A MERDA TODA SE RESUME NESTA MALDITA CAMERA FILMANDO....A IMPRENSSA TAMBEM PAGA UMA DE DIREITOS HUMANOS CONTRA POLICIAIS,NEM SEMPRE MAS VEZES ACONTECE ISSO. DISTORCEM OS FATOS...JÁ VI ÉSSA HISTÓRIA...

    ResponderExcluir
  21. EM PRIMEIRO LUGAR, MEUS SENTIMENTOS, E SEMPRE ROTA DE SÃO PAULO NELE E BOPE DO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  22. Despreparo total, só isso que resume esse vídeo.

    Por isso, aos Policiais que aqui assistiram esse vídeo fica a mensagem: "Melhor responder vivo do que se calar morto."

    Sempre tenham em mente que o importante é a sua vida e da sua família, foda-se direitos humanos, foda-se imprensa, foda-se o zé povinho, fodam-se as críticas, foda-se até a lei se for o caso. O que importa é chegar vivo em casa e foda-se o resto.

    ResponderExcluir
  23. Mano, se isso fosse no Brasil, a mãe que iria chorar seria a do bandido.onde já se viu.permitir que um babaca como esse perfure um policial. mandava logo um primeiro chubo na cabeça e o segundo para cima.

    ResponderExcluir
  24. O primeiro policial tentou desarmar o indivíduo com um bastão tonfa, isso e coisa que a polícia ensina, más nesse caso não era possível olha o tamanho da faca e a forma que ele a segurava , então meus irmãos de farda que este video lhes sirvam de exemplo e nunca partam para cima de ninguem desta forma, se for necessario ficar horas tentando convence-lo a soltar a faca, que fiquem e se for necessario atirar contra o mesmo atirem, não fiquem pensando muito pois isto poderá lhes custar a vida

    ResponderExcluir
  25. Pôxa vida...foi preciso morrerem pessoa a bem do serviço para que finalmente atirassem neste bandido?
    Pq existem pessoas que vão para as ruas com tanto despreparo?
    E os comandos de unidades como reagiram a esta situação?
    Vergonhoso demais...

    ResponderExcluir
  26. Triste e saber que não precisamos sair do Brasil para encontrar policiais assim, são aqueles que tem o trabalho policial como simples emprego, que durante os cursos reclamam de uso de gás, falam que o superior é um carrasco,o salário é uma "merda", a viatura é um lixo, seu parceiro não vale nada , etc. só reclama e quando surge uma situação crítica ele descobre que não tem capacidade de nem ao mesmo se defender, perdeu tempo demais olhando os defeitos dos outros e se esqueceu que ser policial não é só por uma farda e receber o salário.
    ser policial é sacerdócio e não emprego, isso não é para qualquer um.

    ResponderExcluir
  27. Que chore a mãe e a familia do marginal bandido,do que a minha!!!

    ResponderExcluir
  28. Assim como em todo a policia do Brasil falta compromisso e o despreparo e muito grande. Vamos analisar os fatos e o momento criticamos mas, o que fariamos no lugar deles. Nos dias de hoje com tanto " direitos humanos" e nós sabemos para quem ele funciona, quem de nos nao tentariamos agir dessa ou daquela forma para não "RESPONDER". Reflexão no assunto com frieza e profissionalismo. Falar e muito facil e o agir, estamos preparados para tal e após a ação, Comandane, justiça, ministerio publico, direitos humanos, etc...

    ResponderExcluir
  29. Interessante é que tem muito paisano ordinário criticando, mas se o policial matasse o puto do bandido, ele (o cidadão), seria o primeiro a criticar o policial, o profissao ingrata meu DEUSSSS...

    ResponderExcluir
  30. TENHO 24 Anos DE SERVIÇO POLICIAL MILITAR, NUNCA VI UMA SITUAÇÃO COMO ESTA, NÓS OS GUARDIOES DA LEI TENTAMOS DE TODA MANEIRA NÃO FERIR O CAUSADOR DA CRISE, MAS NO MEU PENSAMENTO QUANDO ELE ESFAQUEOU O POLICIAL PELA PRIMEIRA VEZ EU TINHA ATIRADO NELE PARA TENTAR SALVAR A VIDA DO MEU PARCEIRO. É MELHOR RESPONDER VIVO DOQUE NÃO TENTAR SE DEFENDER MORTO.

    ResponderExcluir
  31. DIREITOS HUMANOS O CACETE !!!!!!

    MANDA OS DIREITOS HUMANOS CORTAR CANA, EU ALI TERIA DESCARREGADO A PISTOLA NAQUELE DESGRAÇADO, AQLES VIGILANTES D BANCO SAO UMA COMÉDIA, NÃO DÁ P CHAMAR AQUILO DE POLICIA

    ResponderExcluir
  32. despreparo com certeza bastaria um simplis bastão tonfa no coco do camarada ,, mas ate o gatilho foi dificil puchar!!lamentavellllll

    ResponderExcluir
  33. Partimos do principio, que somos todos seres humanos e convivemos sob as mesmas regras de convivio social, respeitamos e merecemos ser respeitados, cada um em sua função; apartir do momento em que um de nos se propoe a infringir qualquer regra, ainda mais, ameaçando a integridade fisica ou a vida de outrem, como nesse caso, esse individuo estava decidido em seu intento, sessou por ai o respeito a ele proprio, devemos então a nos ater, em nossa atividade, proteger quem precisa ser protegido e elimar todas as fontes de risco, mesmo que para isso, seja preciso alvejar mortalmente um agressor.
    Agora, vamos e viemos,lamento pelo colega morto mas que policia "zinha hen" Um abraço e que esse video sirva e muito aos POLICIA QUE SE ACHAM OS CARA, NÕA MENOSPRESENINGUEM, POIS ATÉ UM RATO MORDE E PODE TE DAR UMA INFECÇÃO MORTAL!

    ResponderExcluir
  34. Parece Fake, estao cheios de armas um corre e os outros? nao sei. acho que é uma armaçao. e o zé filmando pq o cara da faca nao fez nada com ele ?????????????

    ResponderExcluir
  35. Que vergonha, subestimaram o capial e encheram o lombo de facada e um QRA morto. Jamais usaria a fraude numa ocorrência dessas de por em prática as TNL que só servem pra encher linguiça em cursos de formação, na nossa mão esse desgraçado tinha sido partido em dois na bala...

    ResponderExcluir
  36. Bando de imbecis!
    cercado por 4 o sujeito continua brandindo a arma. qualquer aproximação deveria ser feita com pistola em punhos, apontada e destravada...

    triste... triste, triste, triste...

    ResponderExcluir
  37. <<<<<<<<<<>>>>>>>>> DIREITOS HUMANOS? SERÁ QUE AO MENOS VISITARAM AS MÃES E AS VIÚVAS DOS PROFISSINAIS( COM TODO RESPEITO,MALS PROFISSINAIS DA SEGURANÇA)... OU FICARAM COM PENINHA DO MALUO????? É PORQUE É MUITO NORMAL AQUI NO NOSSO PAÍS ISSO ACONTECER... DÁ MESMO DÓZINHA DE MARGINAL E ASSASSINOS>>>>BOM MAS O CERTO É QUE O GRANDE CIRCO ESTA MONTADO E NÓS OS PALHAÇOS FAZENDO A TRISTE GRAÇA ACONTECER>>>>>>> É UMA PENA MESMO POIS É TÃO LINDO O NOSSO PLANETA E É TÃO SABOROSOO PRASER DE VIVER>>>>>>>>> QUE DEUS POSSA SEMPRE NOS PERDOAR E QUE ABENÇOE A TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA , E DE OCONFORTO AS FAMILIAS VITIMAS DESTE MALUKO.........

    ResponderExcluir
  38. Que merda heim................
    ver meus amigos morrerem na faca!!!!
    não teve um herói pra dar uns tiros no imbecil......

    ResponderExcluir
  39. O Grande problema eh que eles naum achavam que seria necessario atirar. e quando viram que seria necessario, perceberam que se encontraram em uma situacao de circulo, onde um disparo de um lado poderia ferir outro policial que estava de outro. Como policial que sou me doi muito esta situacao. por isso sempre estejamos atentos e preparados. nunca subestimar.

    ResponderExcluir
  40. AQUI EM SP TÁ TUDO TRAVADO, QUANDO O POLICIAL DA GUARDA DO ALCKMIN, VAI TOMAR CAFÉ É SOMENTE UM PAOZINHO PRA CADA, ASSALTOS ATÉ NA CASA DO EX-SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, MAIS QUATRO ANOS TRAVADO, SEM AUMENTOS EM SP..

    ResponderExcluir
  41. Tem que meter bala meu amigo!!! Que é melhor responder vivo. Coisa semelhante aconteceu com aquele Policial de São Paulo que foi assaltado e o vídeo foi resgistrado por uma câmera de segurança.Ele tentou prender o bandido que tava armado e deu vacilo pois deu as costas para o PM que tava à paisana. O PM devia ter atirado no elemento ao invés dar ordem de prisão, tanto qts os policiais desse vídeo. Os marginais dos DH estão promovendo lavagem cerebral nos cursos de formação com a política do terror, incutindo na cabeça dos soldados e oficiais que perderão seus empregos e serão processados e presos. VAGABUNDOS SANGUESSUGAS DO DINHEIRO PÚBLICO com esse papo merda de ONG.

    ResponderExcluir
  42. A Pergunta básica é: Por que no momento da abordagem ao elemento os policiais não estavam de arma em punho. Pelo menos os que estavam atrás na segurança. Aí a partir do momento que ele partiu pra cima do primeiro policial eles atirariam... ou esqueceram da "legítima defesa de outrem"...

    ResponderExcluir
  43. Caros amigos leitores, sou Policial e Oficial, Treinado, Instrutor de Tiro e defesa pessoal, Formado em Direito e Pós-Graduado em Criminalista, com experiência fora do país e etc...Não falei tudo isso para informar aos Senhores o meu CV, não, pelo contrário, era só pra informar que diante de tal ocorrência, para nós que estamos de fora é muito fácil dizer, criticar e ate cogitar qual atitude seria a mais correta por parte de A ou de B, de fulano ou de cicrano, porém venho lhes afirmar aqui, categoricamente que os Bravos Policiais, mortos ou não pelo menos tentaram e com o RISCO da própria vida, literalmente falando, conter esse Infeliz que sequer pensou em temer a farda quem dirá respeitá-la...Agora analisem outra cena comigo... 06(seis Policiais vão a uma ocorrência e saem de la com um "Cidadão" morto e com uma faca na mão, tudo para evitar o quadro que voces mesmos presenciaram aqui...Resultado: PM 1 x 0 Bandido, não é mesmo? NÃO, SENHORES, NÃO MESMOOO... Qualquer Delegado iria receber o caso, Autuar em Flagrante os supostos Preparadissimos Policiais que teriam toda a capacidade do mundo de "conter tal agressor sem precisar matá-lo", Qualquer Promotor deitaria e rolaria em um tribunal do Juri apontando o dedo na cara dos Policiais pedindo no minimo 20 anos de Reclusão por um "crime Bárbaro" contra um cidadão armado apenas com uma faca"...NÃO SENHORES, NÃO É FÁCIL SER UM POLICIAL MILITAR e aqui eu vos informo o que eu faria, porem sem qualquer critica a abordagem realizada , EU ACERTARIA ESSE ELEMENTO NO MEIO DA TESTA E NO MEIO DO PEITO COM UMA PISTOLA TAURUS .40MM ATE QUE O MESMO ESTIVESSE FORA DE COMBATE, SABEM PQ? pq desde que entrei para a minha "briosa" corporação aprendi nas ruas Que direito tem, Quem direito anda: Que Direitos humanos, são apenas para humanos direitos: enfim que é melhor ser julgado por 7 (no tribunal) do que carregado por 6 (no funeral)...Mas como eu disse, EUU, faria isso pq sei de meus direitos e deveres como cidadão e como Policial, sou preparado para atuar nas ruas...MESMO ASSIM, DEPOIS DE TUDO EU AINDA REZARIA E MUITO PARA DEUS ME LIVRAR DO JULGAMENTO BANAL DO HOMEM DA CAPA PRETA....Nosso país não esta preparado para PREPARAR, nossos ESTADOS nao tem mais interesse pelo conteudo humano e . sim pelo resultado que ele pode proporcionar em números (CVLI e etc...) Viramos robozinhos que qdo o dono perde interesse pelo brinquedo, pisa, quebra e joga fora..E o pior a população ainda tem a capacidade de julgar com ou sem Policial ferido....Se mata é Polícia Truculenta, se morre é despreparo, Meu Deus onde vamos parar...Queria Eu que o Brasil assumisse logo o Estado Anarquico, pq mesmo na Anarquia ainda existe mais ordem do que o caos social que nos deparamos e vivemos hoje em dia...Coitados dos nossos filhos e netos, Abram os olhos, pois esse vai ser no Legado Social para eles..
    Boa Sorte a todos...

    ResponderExcluir
  44. ESTE EH O RESULTADO QDO A HIPOCRESIA DO POLITICAMENTE CORRETO E A DITADURA DAS MINORIAS TOMA CONTA DO NOSSO DIA A DIA ... OS POLICIAIS FICARAM COM MEDO DE SEREM ACUSADOS DE ABUSO E EXCESSO DA FORÇA E ACABARAM PAGANDO COM A VIDA ... EH O FIM DOS TEMPOS !!!

    ResponderExcluir
  45. È irmãos é triste ver um dos nossos tombar na batalha , mas não posso deixar de expressar minha opinião que entendo que houve um enorme despreparo humano ou de meios, pergunto :aonde estava o espagidor de "gás" pimenta ? a cal 12 com elastoma ? E o conhecimento das leis ? pelo visto o fato se passou em outro país, mas pelo menos aqui no brasil com todas a falhas q existem no nosso código penal existe a legitima defesa e neste caso na modalidade "Putativa" quando a agressão é iminente e não existe a necessidade de se esperar acontecer o pior para se defender , digo isso com propiedade porque me deparei com uma situação semelhante e o individuo tentou a sorte e teve o osso da perna ( tibia ) dividido em 5 pedaços por um tiro de .40 , e a setença do juiz ? condenação para o individuo: condenação por desobediência/resistência e tentativa de homicidio , para mim nem denuncia de lesão corporal foi oferecida apenas sitado como legitima defesa dentro do estrito cumprimento legal !!! Que sirva de liçao , que sejamos legalistas, mas não vamos morrer, antes arriscar ser julgados por sete d que ser carregado em um caixão pelos mesmos....

    ResponderExcluir
  46. como é bom aprender com os erros dos outros

    agora tenho certeza que sempre acertei

    esta fraze diz tudo:
    você é o resultado de suas escolhas

    viva ou morra

    ResponderExcluir
  47. Reginaldo PMDF
    Vendo essas imagens, teríamos que mostrá-las às autoridades judiciais( promotores de justiça, juízes e desembargadores), afinal essas autoridades contribuem bastante para que nossos policiais morram a cada dia; pois não fazem absolutamente nada em prol da sociedade, muito menos dos policiais que vivem constantemente com o risco de morte.
    É lamentável sermos considerados peritos em segurança pública pelos magistrados, sendo que nossa formação arcaica e obsoleta engloba faxina e maus tratos,
    esquecendo do primordial da função policial.
    É fácil criticar os companheiros em questão, mas sabemos que enquanto haver essas discrepâncias entre as instituições policiais e o próprio judiciário, nada mudará. Ao contrário, cria um revés de valores e, sobretudo,sensação de demérito de nossa parte junto à sociedade.
    Que bom se nossos promotores fizessem estágio em nossas viaturas, com certeza as audiências e julgamentos seriam diferentes e os profissionais em segurança pública fossem, pelos ao menos, tratados dignamente.
    Não quero denegrir nosso judiciário, mas a verdade tem que ser mostrada sem mácula.
    Sem medo de perder o emprego, sem dúvida de agir e com apreço à nossas vidas, esse indivíduo deveria ser neutralizado desde o início da ocorrência quando ele não acatou a ordem do policial.
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  48. Assisti ao vídeo e fiquei preocupado por tamanho desconhecimento técnico-profissional, jurídico, bem como de sabedoria de vida. Havia infinitos meios de evitar e prender o cidadão que estaja fora de sí. Havia paus, galhos pedras que poderia serem utilizados retirando a faca da mão do agressor de maneira a minimizar os efeitos de uma violência absurda. Digo isto porque vejo que os Policiais alí não tinha nenhum preparo em defesa pessoal, e ainda mais foramo covardes em deixar o agressor ferir seu companheiro por várias vezes, sem que houvessem nenhuma intervenção. Ato covarde e vexatória, eu lamento, lamento, lamento, ... e fico preocuapado pelas autoridades não dar o devido valor aos policiais, como também a Sociedade. Espero que todos os comandantes tenham acesso a este vídeo e intruam sua tropas, especializando cada componete para melhor servir a sociedade e chegar vivo em casa com o dever cumprido. Rayland

    ResponderExcluir
  49. Só uma resposta ao colega Anônimo, que postou em 15 de fevereiro de 2011 às 16:35 e disse ser "Policial e Oficial, Treinado, Instrutor de Tiro e defesa pessoal, Formado em Direito e Pós-Graduado em Criminalista, com experiência fora do país e etc...". Eu concordo com tudo que você disse, mas acho que você não é nada do que você falou que era. Uma pessoa que tem esse CV, não erraria o calibre de uma arma. Você falou em .40mm, não existe esse calibre. Tem calibres em polegada e em milímetros. Exemplos: em polegada .40, .380,; em milímetros: 7,65mm, 6,35mm.

    ResponderExcluir
  50. sou policial em sp e ao assistir as imagens percebi que é lamentavel ao menos um dos policiais não terem efetuado sequer um disparo para conter uma eventual agressão desse lixo humano, faltou iniciativa não precisava esperar o lixo partir para cima colocando em risco a vida da guarnicão bastava uma ordem para soltar a faca não acatou a ordem só lamento não existe disparo de advertência ou é ou não é,eu não deixo minha familia em casa pra ficar tomando tapa na cara e nem facada e muito menos tiro desses lixo da sociedade que é tido como coitadinho pelos DIREITOS HUMANOS, quando um policial morre na mão de vagabundo os DIREITOS HUMANOS não vai vizitar a familia do policial e nem procura o BATALHÃO e muito menos a imprensa pra falar alguma merda pois é só o que eles falam mesmo,mais é assim mesmo as coisas só vão começar a mudar qd começar a morrer filhos de POLITICOS POIS SÃO ELES QUEM FAZEM AS LEIS

    ResponderExcluir
  51. CAP PMES
    É tão somente aplicar lei, dar a ordem alta e clara para que largue a faca, caso venha a em sua direção efetuar dois disparos no meio do peito como preconiza o manual da ONU, e ir pra casa dormir tranquilo. "deu mole"

    ResponderExcluir
  52. "TÁ PARECENDO MAIS, OS POLÍTICOS VERSUS SEGURANÇA PÚBLICA (PEC300)"...

    ResponderExcluir
  53. PASSEI POR UMA SITUAÇÃO PARECIDA, UTILIZEI UMA CETRA OU ESTILINGUE COM BOLA DE GUDE, MAS DESERMEI O MELIANTE, E TIVE EXITO EM PRENDE-LO DEPOIS EU E MEUS COLEGAS DE SERVIÇO, E DEPOIS QUE MUITOS FICARAM SABENDO DE MINHA ARTIMANHA TIRARAM SARRO, E QUASE FUI PUNIDO POR ISSO, MAS EU E MEUS COLEGAS ESTAMOS VIVOS PRA CONTAR A HISTORIA, ESTE POLICIAIS DEVERIAM FAZER A MESMA, FALTOU DESPREPARO E INTELIGENCIA PRA DOMINAR ESTE MALUCO

    ResponderExcluir
  54. Isso é um filme de ficção né. Não tomem isso como verdadeiro, não é possível.

    ResponderExcluir
  55. asacino, hehehe, vc é muito burro

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...