16 de nov. de 2010

RONE APREENDE MAIS DE 557 PEDRAS DE CRACK

fonte: marcia santos

Mais 557 pedras de crack e uma balança de precisão foram apreendidos por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) em Curitiba, nesta quinta-feira (11). O entorpecente foi encontrado em uma casa no bairro Tatuquara, cuja adolescente residente foi apreendida. Outra menor também foi encontrada com drogas ao descer de um ônibus no mesmo bairro.

“Em uma abordagem de rua, com uma menor, nós recolhemos 350 pedras”, explica um policial do Serviço Reservado do Batalhão que, por isso, não pode ser identificado. As drogas estavam dentro da bolsa da adolescente, que apresentava comportamento suspeito antes de os policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) efetuarem a vistoria.

A suspeita informou à equipe que haveria mais uma pessoa envolvida com a venda de entorpecentes na região, em uma casa. Os policiais foram até o local, no qual localizaram mais drogas. “Apreendemos ainda uma balança de precisão, e outras pedras maiores, que posteriormente seriam divididas em várias outras próprias para consumo”, afirma o mesmo policial.

Durante as buscas neste local, foram recolhidas mais duzentos e sete pequenos volumes da mesma droga e seis pedras brutas. “É uma prática constante por parte das nossas forças policiais. As equipes sempre fazem patrulhamento visando combater o tráfico e os demais crimes”, disse o policial. Ambas as adolescentes moravam juntas na casa e, segundo informações da PM, atuavam em conjunto distribuindo drogas para que outros traficantes revendessem.

De acordo com a PM, também contribuíram para o sucesso da ação algumas denúncias anônimas feitas à Corporação, relatando possíveis práticas ilícitas por parte das menores. “As denúncias nos ajudam muito. Quando há uma uma ligação de em algum bairro, nós cruzamos com outros dados, checando para ter certeza de que se trata de algo verídico. As denúncias têm surtido resultado quando feitas”, disse também. É possível contribuir com o trabalho da Polícia Militar ligando aos sistemas 190 e 181-Narcodenúncia.

De acordo com a PM, melhores sondagens às regiões suspeitas são feitas quando as equipes têm à disposição dados sobre endereço, identificação e horários dos prováveis criminosos. As menores e todo o material apreendido foram enviados à Delegacia do Adolescente, para que os devidos procedimentos fossem adotados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...