17 de abr. de 2012

ROBÔ PARA TRABALHAR COMO 'GUARDA' EM PRISÃO COMEÇA A SER TESTADO


Aparelho usa câmera 3D para detectar comportamento anormal dos presos.
Máquina pode ser controlada por iPad pelos policiais.


Robô fará a patrulha em prisão da Coreia do Sul
em fase experimental.
Um robô policial entrará em fase de testes na Coreia do Sul para monitorar os presos em uma cadeia. A máquina utiliza câmeras 3D para detectar "comportamento anormal" e acionar um alarme que chama os policiais humanos se necessário, segundo informações da Reuters.

De acordo com a agência de notícias, a máquina não fará o trabalho sozinha, já que precisa de policiais humanos para lidar com os problemas da prisão.

No entanto, o robô pode patrulhar os corredores da cadeia sozinho, mas os policiais podem controlá-lo manualmente com um iPad. Há alto-falantes que permitem a comunicação com os preços.

Robô guarda de prisão está em fase de testes na Coreia do Sul.

Máquina usa câmera 3D para detectar comportamento anormal dos presos.

fonte: g1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...