12 de abr de 2012

PR: TORNEZELEIRAS SERÃO USADAS PARA MONITORAR PRESOS NO PARANÁ

A Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) está com a licitação em andamento para a compra de mil tornozeleiras eletrônicas para monitorar presos. O diretor-geral do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Maurício Kuehne, explicou que existe uma lei federal que permite o monitoramento eletrônico dos presos e a Seju trabalha para colocar a medida em prática o mais breve possível.

O uso da tornozeleira é um dos itens descritos no projeto de indicação legislativa para monitoramento eletrônico de presos proposto pelo deputado estadual Ney Leprevost (PSD). O projeto está em andamento na Assembleia e deve ser votado em plenário nesta semana. A proposta contempla ainda câmeras nos presídios e identificação pelas digitais de todos os presos. “Houve casos em que o irmão gêmeo ficou na prisão para o outro cometer crimes e depois retornar”, explica o deputado.

Prevenção

As tornozeleiras ajudariam na prevenção de fugas de presos que recebem o benefício de passar parte do dia ou o fim de semana fora da prisão. Sobre as câmeras de monitoramento, o diretor do Depen afirma que há um estudo sobre a estrutura necessária para a implantação de circuitos internos nas unidades e para a identificação biométrica dos presos.

fonte: paraná online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...