12 de abr. de 2012

PR: QUADRILHA ROUBA UM ARSENAL EM ARMAS DE EMPRESA DE VIGILÂNCIA

Uma quadrilha aproveitou uma falha na segurança de uma empresa de vigilância no Bacacheri, na noite de quarta-feira (11), e levou 37 armas e coletes balísticos do cofre do estabelecimento.

A equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) investiga a possível ligação do bando com funcionários ou ex-funcionários da empresa, que passa por dificuldades financeiras e deixou de pagar direitos trabalhistas no início do ano.

Quatro homens estacionaram um Marea preto na Rua México por volta das 22h. Neste momento, um ex-funcionário que entrou com processo contra a empresa porque não recebia salário há dois meses, e que não tinha autorização para estar lá, entregava uma chave ao vigia de plantão. A porta de entrada estava aberta.

"Ele nos explicou que usa uma van para fazer entregas. Sempre no mesmo horário ele estaciona a van na frente da empresa de vigilância, deixa a chave com o ex colega de trabalho que está de plantão, e mais tarde seu sócio busca a chave para continuar as entregas", explica o delegado Rodrigo Brown, titular da DFR.

Dois ladrões então desceram do Marea e renderam o vigilante e o ex funcionário. Minutos depois, um terceiro assaltante também entrou na empresa, com uma blusa amarrada no rosto para não ser reconhecido. O quarto integrante da quadrilha ficou no carro, dando cobertura à ação criminosa.

O bando levou as vítimas até uma sala cercada por fechaduras biométricas e equipamentos de segurança, e obrigou o vigilante a dar acesso ao cofre. O funcionário, única pessoa de plantão naquele horário, tinha esse acesso porque era responsável por fornecer as armas para as equipes que estavam na rua, cuidando das empresas clientes.

A quadrilha roubou do cofre vários coletes balísticos, 13 escopetas calibre 12, quatro pistolas calibre 380 e 20 revólveres calibre 38. Antes de fugir, eles trancaram o vigilante no cofre, mantiveram o ex-funcionário dentro da sala e levaram o computador onde são salvas as imagens do circuito interno de segurança.

Investigação

Rodrigo Brown tem certeza de que a quadrilha tinha informações privilegiadas e, por este motivo, investiga funcionários e ex-funcionários que possam ter facilitado a ação criminosa.

"O que mais nos preocupa é que essas armas serão vendidas a marginais, e serão devolvidas à sociedade em crimes como roubos e homicídios", lamenta o delegado.

Ele busca imagens de empresas e residências que ficam ao redor da casa de vigilância para tentar identificar a quadrilha, já que as imagens do assalto também foram roubadas.

fonte: paraná on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...