19 de abr de 2012

PR: MOTORISTA QUE NÃO DER O PISCA-PISCA SERÁ AUTUADO


Os sustos e irritações gerados pelos motoristas que simplesmente se esquecem de ligar o pisca-pisca no momento de dobrar a rua devem se converter em volume maior de multas e perdas de pontos na carteira dos infratores. Isso porque o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) iniciou ontem (17) e seguirá por tempo indeterminado a Operação Pisca-Pisca, em nove cruzamentos para reprimir essa infração considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa de R$ 127 e perda de cinco pontos.

Em relação ao ano passado, aumentou em 11,35% o total de batidas laterais, chamadas de abalroamento, nos primeiros três meses deste ano. “Esse é o acidente mais comum em situações que o motorista de trás é surpreendido pela manobra inesperada do carro da frente”, explica o tenente Ismael Veiga, do BPTran.

Além de fazer valer o cumprimento da legislação que prevê no artigo 196 a obrigatoriedade de usar o pisca-pisca, a operação pretende reduzir os acidentes, evitar situações constrangedoras e de violência no trânsito e garantir maior fluidez. “Vamos autuar com rigor. O motorista precisa assumir postura defensiva e de zelo pela qualidade do trânsito. Não usar o pisca-pisca vai na contramão disso”, acrescentou Veiga.

Flagrante

Durante o primeiro dia da operação, a cada meia hora, pelo menos 15 motoristas foram flagrados sem dar a seta. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, em quatro horas de fiscalização, foram registradas 160 infrações. Entretanto, houve motorista autuado por mais de uma infração, como dirigir falando ao celular ou sem cinto de segurança, elevando para 240 infrações no primeiro dia da blitz.

fonte: paraná on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...