Auxiliam nas buscas militares de Cascavel, Guaíra, Guarapuava, Curitiba, Palmas e Foz do Iguaçu, além das polícias Civil e Militar.
O roubo da arma, segundo Coutinho, aconteceu por “desatenção” de um soldado que estava de plantão na noite do dia 29 de março. O soldado que está há um mês no Exército teria atendido ao chamado de dois jovens que pararam uma motocicleta próximo à guarita onde o militar trabalhava. “Ele não fez os procedimentos corretos e acabou rendido”, diz Coutinho. O soldado foi rendido pelos rapazes que portavam uma pistola e obrigado a entregar o fuzil.
Duas semanas após o roubo, o comando do esquadrão diz acreditar que a arma esteja escondida na cidade porque a reação foi imediata. “Vinte minutos depois [do roubo] a cidade estava tomada. Essa pronta resposta é que me garante que o fuzil ainda está aqui”, diz Coutinho.
Segurança
Se por um lado o roubo do fuzil preocupa o Exército, as buscas pela cidade têm agradado a população, que está se sentindo mais segura com tantos militares nas ruas. “Parou um pouquinho a maconha que incomodava perto das bodegas”, diz a dona de casa Clecir Soares, de 50 anos. “Quando se trata de segurança com militar ela é máxima”, resume o motorista aposentado Valdir Ozelame, 70. Uma moradora que preferiu se identificar apenas como Rose, de 33 anos, disse que agora está se sentindo protegida. Ela e outras amigas aproveitaram a operação feita pelos militares para se exercitar com mais segurança em uma academia ao ar livre. “Que Deus abençoe que eles encontrem o fuzil, vai que algum inocente morre, mas está sendo bom [a operação] porque estão rondando o nosso bairro”, avalia.
fonte: gazeta do povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.