8 de abr de 2012

PB: PM CRIA BOPE NO SERTÃO DA PARAÍBA

Polícia Militar cria Bope no Sertão para ações de risco.

Contando com um efetivo de 82 policiais, a equipe irá incorporar o grupo de Choque e terá sede própria.

A partir do fim deste mês, os moradores da cidade de Patos, no Sertão do Estado, terão um reforço na segurança pública. A polícia militar contará com a atuação de um grupo especializado: o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Contando com um efetivo de 82 policiais, a equipe irá incorporar o grupo de Choque e terá sede própria.

O batalhão especializado em operações de risco foi criado com objetivo de reunir homens para atuar em casos extremos.

Segundo o comandante do Bope na Região II, Capitão Esaú, serão vinculados ao grupo policiais do efetivo das tropas de Choque, pertencentes aos batalhões militares de Patos (33 homens), Sousa (22) e Catolé do Rocha (27).

O núcleo estrutural será em Patos, onde está sendo construída uma sede no bairro das ‘Sete Casas’. Novas viaturas também serão adquiridas em breve. “Já houve a implantação do grupo, agora estamos em fase de estruturação. As tropas do Choque passaram a ser vinculadas administrativamente ao Bope.

Com isso, toda a área do Sertão passa a ser coberta por esse policiamento especializado em ocorrências de alto risco”, informou o Capitão Esaú. Em Campina Grande o comandante do 2º Batalhão Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto, realizou uma reunião com o diretor do Fórum da cidade, juiz Antônio Reginaldo Nunes, com objetivo de firmar parceria entre Judiciário e a polícia.

Na próxima semana, haverá reuniões do 2º BPM com os titulares das varas de entorpecentes e execuções penais. O objetivo é planejar ações integradas para resolução de inquéritos e cumprimento de mandados de prisão.

fonte: paraíba agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...