4 de abr. de 2012

PR: INGRESSO NA PM TERÁ LIMITE DE IDADE DEFINIDO NO ATO DA INSCRIÇÃO

Para evitar prejuízos e transtornos causados aos candidatos aprovados no último concurso para policial e bombeiro militar, que serão impedidos de assumir a função em decorrência do limite de idade de 30 anos para a inclusão, o novo edital de abertura do concurso fará o corte de idade no ato da inscrição, conforme sugestão entregue pelo deputado Mauro Moraes ao Comando da Polícia Militar.

O edital anterior deixou 200 aprovados sem o direito ao ingresso. Embora Moraes considere boas as chances desses candidatos de obterem êxito na Justiça, o parlamentar destaca a importância de se evitar que esse mesmo incômodo ocorra na próxima seleção para ingresso na PM. “Essa situação não pode ocorrer mais no Paraná. O candidato deverá fazer sua inscrição até a idade limite estipulada em edital. Se houver qualquer atraso no processo de inclusão, em decorrência do calendário da Polícia ou do governo, o aprovado não pode ser penalizado”, comenta.

A medida prevê a substituição da palavra inclusão para inscrição no item que se refere ao limite de idade.

fonte: mauro moraes

2 comentários:

  1. bom tomara que isso seja realmente feito, pq é extremamente constrangedor para a pessoa em si que passou em todas as etapas do concurso, e por causa de atrazos e mau definião no edital ela não poder ingressar a corporação da PM, e muito mais constrangedor a imagem da PMPR, parabens Mauro pela iniciativa. Agora só nos resta saber se isto ja esta em lei.

    ResponderExcluir
  2. cobrar idade maxima em concurso publico significa descriminar q constitui crime contra pessoa o ministerio publico deveria intervir imediatamente para evitar mais injusticas

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...