27 de abr. de 2012

PR: RICHA NÃO QUER PMS COM ESTUDO PORQUE ELES "SE INSUBORDINARIAM"

O governador Beto Richa (PSDB) disse em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira, que acha positivo que os policiais militares do estado não tenham diploma de curso superior.

A polêmica entre o governo e as associações que representam os policiais militares, que queriam que o governo passasse a exigir diploma dos que entram na corporação.

Segundo Richa, é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada.

"Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior", afirmou o governador.

A declaração do governador é um desestímulo à educação e à cultura dentro da corporação. Nitidamente, o que Richa defende, em sua declaração, é que a PM dê preferência a pessoas que não estudem.

Além de tudo, mostra uma miopia em relação à realidade do mundo. Como se pessoas sem estudo superior não pudessem ser contestadoras ou insubordinadas (pela versão de Richa, as greves comandadas por Lula no ABC nunca existiram).

A função do Estado é estimular o estudo, e não o contrário. Mais do que isso: o governador não deveria desejar uma corporação de gente que simplesmente atende ordens cegamente, como ele parece querer. E, sim, fomentar um ambiente em que as pessoas sejam capazes de autonomia.

Richa poderia, sem nenhum problema, defender que não é preciso diploma para ser policial. Mas com outros argumentos.

fonte: rogério galindo

8 comentários:

  1. Quanta diferença !!
    O Requião deu incentivo para o fucionário público concluir o curso superior (gratificação técnica) o Beto tirou esse incentivo e ainda declara que prefere ter uma polícia sem estudo.
    Quem diria que sentiriamos saudades dos tempos do Requião...

    ResponderExcluir
  2. Requião incentiva (gratificação técnica), Beto tem medo de insubordinação´.
    Esse é o governador que elegemos...

    ResponderExcluir
  3. que feio pra um governador de Estado falar isso, deve ta muito mal acessorado... desde qd formação superior é sinal de insubordinação, e digo mais meu pai q já é falecido era muito mais culto tendo cursado só até a 4ª serie do ensino primario do q muitos com curso superior e mestrado....é uma pena mesmo que o nosso governador pense assim, foi infeliz em sua entrevista...a realidade da policia militar do paraná nos dias de hj é outra senhor governador com todo meu respeito de graduado da policia militar e com formação superior, minha ficha não tem nada q desabone minha conduta, e o respeito pelos meus subordinados bem como pelo meus superiores é o mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, não transcrevi o texto da notícia aqui intencionalmente.

    Acessem o link da reportagem na página da UOL, para que ele ganhe repercussão e se mantenha entre os mais lidos.

    Espalhem esse link para seus contatos, e se puderem comentem a reportagem logo abaixo da página.

    Quanto maior for a repercussão, mais veículos de comunicação indagaram o Governador, criando o máximo de constrangimento.

    Não deixem de acessar e comentar a reportagem!

    Ela se encontra no link abaixo.

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/04/27/governador-do-parana-diz-que-policiais-que-estudam-tendem-a-ser-mais-insubordinados.htm

    ResponderExcluir
  5. Sou soldado da PM PR, acadêmico de Administração na UFPR, sou muito grato ao srº Governador pelo incentivo e estimulo com que trata da classe policial, tão indispensável a constituição de um Estado de direito, onde todos são iguais perante a lei, inclusive "eu". Obrigado srº governador por ser esse grande "líder" para a sociedade paranaense no que tange ao desestimulo da formação acadêmica para profissionais de segurança pública.Pois uma policia burra e um povo burro é mais fácil de se manipular...principalmente na compra de votos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pensei que nunca diria isso: "VOLTA REQUIÃO"!!!! E MAIS UMA VEZ A VELHA FRASE CONHECIDA NO MUNDO MILITAR FAZ JUS: "NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR"!!! SE COM O REQUIÃO ERA RUIM, COM O BETO RICHA ESTÁ SENDO BEM PIORRRR!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vamos intender o que aconteceu...O Governador não disse que pm não pode ou deve ter ensino superior, disse que para ingressar na PM não é necessario ter ensino superior...imaginem....estudante de direito ( existem execões ) já se acham juizes, imaginem formados e policia??? ia ser uma guerra no batalhão e na rua...primeiro que os antigoes nao teriam a formação e outra eles nao ia querer cumprir ordens de um cara que nem é formado...outra coisa...CFO um bacharel em direito ter uqe ser treinado por quem nao tem, um pm antigo que quer fazer o CFO vai ter que fazer primeiro direito pra depois tentar entrar na EsFO? claro o pm como qualquer outra profissão deve sim investir em seu conhecimento e carreira e aplicar da melhor maneira possivel...mas para o ingresso concordo que nao precisa..

    ResponderExcluir
  8. Este governo os comandantes da PM e boa parte dos oficiais ( e até alguns praças que caminham na contra mão do saber) não querem uma tropa com cultura, uma tropa que pensa. Segundo eles comandar pessoas tapadas é bem mais fácil que comandar pessoas esclarecidas.

    A ignorância ainda impera nesse país! Uma pena!

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...