27 de fev. de 2012

EMENDA 29: GOVERNO DEVE ANUNCIAR NA QUARTA-FEIRA OS VALORES DA TABELA DO SUBSÍDIO

Hoje foi mais um dia de expectativa em torno da Emenda 29, o famoso subsídio,  estamos quase fazendo aniversário da data limite para uma pronúncia do oficial do Governo e até agora nada. Ou melhor nada de bom, porquê brincadeira com a cara do trabalhador isso teve bastante.

Tentamos várias fontes para sanar as dúvidas dos milicianos e dos nossos leitores, passamos o dia buscando informação sobre a tabela apresenta pelo Comando Geral da PMPR as Associações, mas os valores da nova tabela apresentados está mantido em sigilo absoluto a pedido do Governo, que deve anunciar os valores à PM e a PC somente na quarta-feira.

O que podemos adiantar é que o reajuste varia entre 30% a 50% na categoria dos Praças e os quinquênios estão mantidos.

Aliás os quinquênios eram a principal dúvida entre os milicianos, enfim aí está a resposta.

Ouço muito sobre a tal equiparação salarial entre a PC e a PM, fomos atras de informação, descobrimos que a Associação de Praças de Santa Catarina em 2007 entrou com uma ação da justiça pedindo a tal equiparação.

O processo chegou ao STF e de lá veio o veredicto a Constituição Federal proíbe a isonomia entre as polícias, não consegui contato com a Associação de Santa Catarina para pegar uma cópia ou o artigo que o Supremo usou para deferir essa resposta.

Vou estar tentando contato nos próximos dias e posta algo aqui. Por hoje é só e vamos aguardar.

fonte: BO de Stive

5 comentários:

  1. Como assim proibe a isonomia entre as polícias? Então quer dizer que é proibido a PM ter o mesmo salário da PC?

    ResponderExcluir
  2. O governo sempre age com estratégia, foi inteligente em apresentar a tabela apenas no fim do prazo, pois bem, devemos ser inteligentes em pegar esse "GRANDE" aumento para não ficar sem nada, e continuar lutando com inteligência também, pois apesar de agora não dar mais tempo para aumento, tem muita coisa que podemos melhorar na corporação, iniciando pela escala que em alguns casos é um absurdo com o policial. E com certeza lembraremos dos senhores governantes nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  3. É Brincadeira mesmo 250 de aumento eo o 37% do cel cade poliia civil 4000 sd 3225 em 10 anos ele vai ta ganhando 5000 e o sd 3500 parabens as entidades largue mão que ridiculo

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curioso sobre a resposta do STF, vou ficar aguardando por um retorno... Abraço

    ResponderExcluir
  5. a unica coisa que sei é que temos que tirar esse sugeito do governo do pr nas proximas eleições,ninguem merece esse cara mais 4 anos no governo,imagine o estrago que ele faria com mais 4 anos no governo????

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...