“A pronta ação desde o informante, que percebeu uma atitude suspeita, e da Polícia Militar com o Serviço Reservado, radiopatrulha, choque e canil mostra um resultado espetacular; com isso esclarecemos duas explosões e duas tentativas de explosões, ocorridas nos últimos dias”, garante o Coronel Marco Aurélio Paredes Czerwonka. “É bem provável que a quadrilha esteja envolvida em outras ações deste tipo na região, o que está sendo investigado pela Polícia Civil, que já estava monitorando o uso de explosivos na região”, completou.
As armas apreendidas são uma submetralhadora M953, calibre 45, um revólver Rossi, calibre 38 (com numeração lixada) e seis pistolas, sendo uma Akdal Ghost calibre 9 mm, Ruger calibre 9mm, uma Taurus ponto 40 (lixada), uma Imbel calibre 380, e duas Taurus calibres 380. “Retirar armas de circulação significa evitar diversos outros crimes, como furtos, roubos, homicídios e, neste caso, também outras explosões”, afirmou o Tenente-Coronel Milton Isaac Fadel Junior, Comandante do 1º Batalhão da PM (1º BPM), responsável pelos Campos Gerais.
Ainda durante a ação, foram localizadas 193 munições de diversos calibres, um radiocomunicador na frequência do 1º BPM, dois coletes balísticos, cinco toucas (balaclava), uma placa de carro, um pote com vários grampos (pregos soldados para furar pneus), 17 explosivos (bananas de dinamite), um rolo de cordel detonante e sete espoletas, e três veículos (um Golf, um Renault/Sandero e um Pegeaut 307).
AÇÃO – A PM foi acionada na madrugada desta terça-feira (31) por conta de um furto ao caixa eletrônico de um posto de combustíveis do Centro de Ponta Grossa. A partir das informações, foi iniciado um serviço de inteligência, e na tarde do mesmo dia foi recebida a informação de que um veículo Celta vermelho, suspeito de estar envolvido no crime, estava estacionado em frente a uma residência na Vila Ricci. As equipes de radiopatrulha seguiram para lá, com apoio do pelotão de Choque e do Canil (k9).
“Quando a PM chegou ao local o condutor tinha fugido com o veículo. No entanto, foram apreendidos o rádio comunicador, a pistola Akdal, R$ 2.750,00, além de uma mulher de 28 anos ser presa na residência”, conta Czerwonka. “Só a partir daí descobrimos porque o veículo fugiu, o rádio estava sintonizado na frequência do 1º BPM, e o homem ouviu que a PM estava chegando à casa”, completou. Ainda segundo ele, a mulher disse que os materiais pertenciam ao seu irmão (condutor), que havia saído minutos antes com um homem conhecido com “Tiozinho”.
Esta mulher também informou aos PMs que outra irmã dela também pertencia ao grupo. “Em seguida as equipes foram para a casa da mulher citada, onde a encontraram em companhia de mais três homens (um era o marido), dos quais dois serviram como testemunha do caso, e outro ficou preso junto com ela – este último era evadido da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa”, relata o Coronel. O Comandante também informou que ela admitiu ter conhecimento dos furtos aos caixas eletrônicos ocorridos recentemente e que seus irmãos também participaram. Na casa foram apreendidos o veículo Golf, uma arma de fogo e alguns materiais.
NOITE – A partir de outras informações coletadas junto ao grupo, por volta das 23h30 do mesmo dia, policiais do serviço reservado, juntamente com o Oficial Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU), seguiram até a vila Schangrillá, onde prenderam outra mulher (irmã das outras duas). Durante buscas no interior da residência foram localizados embaixo da cama R$39.550,00 em dinheiro (algumas notas manchadas de vermelho), dois coletes balísticos, cinco balaclavas, a placa do veículo, a dinamite, a submetralhadora, as outras pistolas, e o restante dos materiais.
Na manhã desta quarta-feira (1º), foi presa outra mulher também envolvida nos crimes.
fonte: pmpr
PARABÉNS AOS POLICIAS QUE COM ESFORÇOS PRÓPRIOS BUSCAM ACABAR COM A CRIMINALIDADE, POIS SE DEPENDER DO GOVERNO VÃO FICAR ESCUTANDO CONVERSA FURADA O MANDATO INTEIRO E NADA DE INVESTIR EM SEGURANÇA PÚBLICA. PARABÉNS TAMBÉM A SOCIEDADE QUE AJUDA A POLÍCIA COM DENUNCIAS POIS SEM ELA SERIA MUITO MAIS DIFÍCIL ACABAR COM QUADRILHAS COMO ESTAS. DIGO AINDA QUE É UM ABSURDO SABER QUE É TÃO ARCAICO O MEIO DE COMUINICAÇÃO UTILIZADO PELA POLICIA, QUALQUER UM PODE ESCUTAR A FREQUENCIA E ACABA PREJUDICANDO O TRABALHO, QUEM SABE UM DIA ALGUM POLÍTICO QUE NÃO FALE TANTO PODE INVESTIR EM TÉCNOLOGIA PARA AS POLICIAS..
ResponderExcluirparabens pelo trabalho é justamente este esforço de que a sociedade precisa olhar, somos a segurança das pessoas de bem, mesmo em numero reduzido ainda somos nós é que resolvemos os conflitos sociais neste estado nos convocam para atender briga de vizinhos, maus tratos aos animais,gato no telhado,discussão de transito,pontos de drogas,agressão a mulher,homicidios enfim todo tipo de problemas 24 horas estamos em 399 municipios deste estado e nossas familias merecem o que, o descaso no que diz respeito a nossos salarios a carreira a dedicação de pms e bms em prol da servir a sociedade paranaense e protegela com sua propria vida se nescessario for que respeito estamos recebendo do governo que diz estar conversando conosco e sequer quer conversar com as entidades para compor algo mais justo e digno ao policial e bombeiro militar o governo diz que ja bateu o martelo e acabou mas não ouviu as entidades que pediram audiencia a vossa excelencia o governador do estado Beto Richa não foi nos oportunizado o debate de nossas nescessidades pelo contrario tem nos tratado com diferença quando encaminha mensagem para a policia civil em valores substancialmente maiores do que a nossa tão sofrida policia militar e bombeiro militar este é o tratamento que recebemos daquele que tinhamos como seguidor dos passos do pai, homem com lembrança eterna a policia militar mas creio de que fomos enganados, acreditando que teriamos repetido este respeito.
ResponderExcluirpena que este desreipeito levara prematuramente muitos policiais embora.