Greve na Polícia Civil
O deputado Mauro Moraes se reúne hoje pela manhã com os secretários da Casa Civil e da Administração para tentar convencê-los de que o adiamento da apresentação da tabela com os subsídios da Polícia Civil, prometida para final desta tarde, deverá desencadear a já anunciada greve da categoria.
Segundo Moraes, se a apresentação dos valores referentes ao pagamento do subsidio não forem apresentados até o final da tarde, conforme já havia sido acordado entre policiais e governo, o trabalho da Policia Civil será suspenso em todo o Estado. O mesmo deverá ocorrer com a Polícia Científica, que também aguarda uma resposta para hoje.
A Policia Civil fará uma Assembleia Geral no inicio desta noite. A reunião foi inicialmente marcada para a categoria avaliar os números propostos pelo governo. Se nada for apresentado, escrivães e investigadores iniciam imediatamente a paralisação das atividades em todo o Paraná, atingindo até mesmo a PM, que poderá iniciar a operação tartaruga.
“A greve será muito prejudicial ao Paraná. Creio que o governo irá apresentar as tabelas para evitar as conseqüências terríveis para um estado que vem reduzindo gradativamente os índices de criminalidade, principalmente dos crimes contra a vida. Entre janeiro de 2011 e 2012, houve uma redução de 20% nos números de homicídios. “A policia foi diretamente responsável por essa queda”, salienta Moraes.
Na avaliação do parlamentar, o governo deseja implantar a emenda 29. Em reunião com a categoria, os secretários da Administração e da Segurança Pública se mostraram dispostos a colocar e medida em prática. Na oportunidade, uma nova reunião para apresentar uma proposta foi marcada para o dia 14 de fevereiro, o que acabou não ocorrendo. Apesar do adiamento, Moraes acredita que após a conversa que terá com o secretário da Casa Civil e da Administração, para expor a gravidade da situação, o governo irá revelar os números referentes ao subsidio.
PM aguarda desfecho sobre subsidio
Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, os policiais militares aguardam com ansiedade o desfecho nas negociações entre o governo e a Polícia Civil, que deve paralisar as atividades ainda hoje em virtude do adiamento da entrega da proposta salarial com o subsidio.
Embora impedida constitucionalmente de realizar greve, a PM poderá dar inicio a uma operação tartaruga, o que, na avaliação de Moraes, seria um prejuízo enorme ao estado do Paraná, que luta para reduzir os índices de criminalidade. “Nossos policiais trabalham no limite e aguardam uma resposta do governo sobre a composição de novos salários”, salienta Moraes, acrescentando ainda que o descontentamento da frota pode levar a PM a fazer apenas vigílias.
Defensor ferrenho dos policiais, Moraes salienta que ficará ao lado da categoria “aconteça o que acontecer”. Segundo ele, a PM aguarda há pelo menos um ano pela implantação da emenda 29. “Essa espera é angustiante”, ressalta. Moraes diz ainda que o governo está sensível aos problemas da policia e que, justamente por isso, acredita que ainda hoje, até o final da tarde, as tabelas serão apresentadas.
Não sou de apostar, mas tô quase apostando que hoje não sai nada, e na Policia ta difícil trabalhar com os pneus furados, falta de curso de condutor de viatura, vtr´s com imposto atrasado, sem documento ou qualquer outro item obrigatório, as vezes as equipes vão em almoços ou jantares juntos e acabam baixando geral porque tiveram intoxicação alimentar... se tiver que fazer pé firme, fazemos, mas já avisa os bandidos para irem trabalhar a pé, porque se forem de moto ou carro, não vale.
ResponderExcluirEstamos aguardando.
ResponderExcluirVamos ver no que vai dar
10.14 INTEGRAÇÃO DO BPAmb COM AS OPMs DE ÁREA
ResponderExcluirO BPAmb/Batalhão de Polícia Ambiental será integrado às OPMs de área. Desta forma desenvolverá as suas atividades de Polícia Ambiental e juntará seus esforços à Patrulha Rural de cada OPM
O BAGRE RICHA ESTA PAGANDO PRA VER, POIS ELE VAI VER.
ResponderExcluirpor que, para aprovar aumentos para eles(deputados e seu seguidores) eles aprovam em menos de 48:00 Hrs e para as policias eles levam mais de um ano, poderia ser evitado, mas acho que eles querem que as policias parem, não se importam com a sociedade, mas tambem, eles estam protegido por "POLICIAIS" tavez seja a hora destes "POLICIAIS" tambem cruzarem os bracos e deixar eles sem seguranca como a sociedade vai ficar sem as policias.
ResponderExcluirTemos q fazer operação tartaruga mesmo, ja q nao podemos fazer greve, q o governador do PR, lembre se do q estava acontecendo na Bahia, sera q ele quer isto para o nosso estado....GOVERNADOR cade nosso aumento de salario,é para todos pensionista, aposentados....todos viu governador TODOS
ResponderExcluirjá estou prevendo oque vai acontecer a policia civil vai fazer greve e vai ganhar almento e os pms senpre acovaardados com medo dos oficiais, como sempre vai ficar a ver navios
ResponderExcluir