24 de fev. de 2012

EMENDA 29: PMS FAZEM CARREATA EM PARANAGUÁ POR MELHORES SALÁRIOS

Na manhã desta quinta feira (23), uma carreata composta por cerca de 150 veículos saiu do Aeroparque rumo à Praça 29 de Julho, em Paranaguá, no Litoral do Paraná. A manifestação é uma reivindicação dos policiais militares que defendem a valorização profissional da categoria e a recomposição das perdas salariais sofridas nos últimos anos. A carreata contou com a adesão dos PMs que estavam de folga, de suas esposas e filhos, além de integrantes da sociedade civil, como advogados e empresários.

A manifestação da Polícia Militar em Paranaguá foi um ato de apoio aos policiais militares de todo o estado do Paraná. De acordo com o sargento, a manifestação reuniu em torno de 200 pessoas, entre militares, familiares e simpatizantes ao movimento.

Os policiais protestam contra a não implementação da Emenda 29 à Constituição do Paraná, que, entre outras coisas, prevê a incorporação de subsídios ao soldo dos PMs. “A Emenda 29 foi decretada, mas só
falada”, desabafa João Carlos, 2º Sargento da Polícia Militar e que tem 29 anos de carreira na instituição.

A atual proposta de reajuste salarial feita pelo governo do estado foi rejeitada pelos policiais. Uma nova tabela deve ser apresentada ainda nesta semana.

Segundo o sargento, a carreata também tem o objetivo de conscientizar a sociedade e a possibilidade de greve está descartada. “Nós queremos a valorização profissional. Nossos salários estão defasados. Em
momento algum cogitamos entrar em greve, pelo contrário, queremos dar um trabalho de qualidade para a sociedade, ela não pode pagar por isso”, afirma. O sargento ainda disse que se houver necessidade, outra
carreata será feita.

fonte: gazeta do povo

Um comentário:

  1. Caros colegas, deveriamos fazer uma Campanha pelo Estado com adesivos contra a reeleição do Beto Richa, com slogans dizendo BETO RICHA nunca mais, nem para para sindico de prédio.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...