Com a esperança de que haja uma manifestação do Governo na tarde de hoje, policiais e bombeiros militares de Cascavel, Umuarama, Foz do Iguaçu, Toledo, Ponta Grossa e Guarapuava realizam uma vigília pela implementação do subsídio, a partir das 16 horas, em locais públicos das respectivas cidades.
Em Londrina, a mobilização aconteceu durante a manhã, com uma mobilização no centro da cidade, que contou com a participação de cerca de 100 pessoas, policiais e bombeiros militares e familiares. Os participantes utilizaram faixas e a bandeira do Paraná para explicar à população e a imprensa sobre a necessidade de valorizar a categoria, salientando que a luta é por uma reposição e não um aumento salarial.
Às 17 horas, o Fórum das Entidades Representativas se reúne no auditório da Sociedade Beneficente dos Subtenentes e Sargentos para deliberar sobre o andamento da implementação da Emenda 29, o posicionamento do Governo e os trabalhos futuros a serem realizados.
Caros amigos de farda, caso o governo não venha com uma propósta satisfatória ao praça, vamos nos unir e fazer como nossos irmãos bahianos, além de apoiar políticos que pretendam extinguir essa instituíção arcaica.
ResponderExcluirVamos lutar por um desmilitarização, só assim seremos atentidos.
Desmlitarização já !
Aqui em Ponta Grossa, ouve uma manifestação pacífica, para demosntrar o apoio as entidades que nos representam, embora não muito expressiva em número de representantes, deixaram claro o anseio de uma remuneração justa p ara todos, até mesmo para aquele que por algum motivo ficou impossibilitado.
ResponderExcluirComo aquelas velhas histórias de caserna contada por ofíciais, a que prevaleceu foi a história do beija flor e não a do Inferno de Dante, por eles muitas vezes enfatizadas.
Sabemos que tudo começa pequeno até que um dia acaba se tornando um gigante pela própria natureza.
Para a gente ver com agem esses pau mandados do governo (leia-se oficiais da Policia Militar do Paraná), em Londrina hoje dia em que estava marcado uma manifestação para colocar a população ciente da reivindicação justa dos policiais militares, alguns oficias determinaram que seria realizado uma reunião com os sargentos comandantes de guarnições policiais, essa manobra realizada no dia de hoje serviu para atrapalhar o comparecimento destes policiais na manifestação, e nesta reunião ameaçaram os Sargentos de punição se os mesmos participassem de manifestações, tudo isso é p/ gente ver como atua e sempre atuou estes oficiais que tem seus salários enormes e que jamais vão às ruas defender as pessoas com suas vidas.
ResponderExcluirA desmilitarização das pm`s brasil afora é a única solução para a equiparação salarial. Embora não acredite nisso a curto prazo é de fato a única solução. Uma dúvida? As melhores polícias do mundo são militares??? Se forem eu me rendo!!!
ResponderExcluir