13 de fev de 2012

BA: POLICIAIS MILITARES ENCERRAM GREVE NA BAHIA APÓS 12 DIAS

Os policiais militares baianos decidiram encerrar a greve da categoria após assembleia realizada na noite deste sábado. A categoria estava paralisada deste o dia 31 de janeiro deve voltar ao trabalho neste domingo (12).

A reunião foi realizada no ginásio do sindicato dos bancários, em Salvador. Nos discursos, líderes da greve alegaram não ter mais como manter a mobilização do policiais no interior do Estado, que já voltaram ao trabalho.

Não foi divulgado o número de participantes da assembleia. A imprensa não foi autorizada a acompanhar o encontro.

Antes da assembleia, os líderes do movimento se reuniram com o comando geral da PM. No encontro, que durou 40 minutos, ficou definido que não haveria punição administrativa para os grevistas. Foi mantida no entanto a proposta do governo, de conceder aos policiais reajuste de 6,5% –o mesmo das outras categorias do funcionalismo– e incorporar gratificações de modo escalonado, até 2015.

Em um dos pronunciamentos, o deputado estadual e capitão da PM Tadeu Fernandes (PSB) disse, se dirigindo aos policiais presentes, que não haveria mais como sustentar o movimento, mas que os grevistas “lavaram a alma” e precisavam sair “com a cabeça erguida”.

fonte: folha

Um comentário:

  1. Parabéns para os policiais da Bahia, não ganharam o que mereciam, mas ganharam uns trocados e mostraram para o governo o quanto são essenciais para a população.Espero que um dia que todos os praças sejam mais valorizados, mas também acho que na Instituição Militar o praças nunca vai alcançar um salário digno, como deveria ser pago para zelar pelo nosso maior patrimônio a VIDA.
    Por essa e outras razões, agora vamos nos mobilizar nacionalmente e acabar com essa Instituição Arcaica, onde o abuso por parte dos comandantes impera.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...