8 de fev. de 2012

GOVERNO FEDERAL VÊ RISCOS DE CRISE DA PM SE ALASTRAR PARA SEIS ESTADOS

Após a greve de policiais militares que já dura uma semana na Bahia, o governo federal vê risco elevado de que o problema se alastre para mais seis Estados. São eles: Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Alagoas, Espirito Santo e Rio Grande do Sul.

O Rio é considerado o local mais crítico, inclusive pelo temor de haver cenas violentas às vésperas do Carnaval, daqui a dez dias. A PM do Estado deve decidir amanhã se para ou não.

A presidente Dilma Rousseff foi comunicada de que o levante baiano fazia parte de uma articulação nacional para pressionar o governo a apoiar, no Congresso, a aprovação da PEC 300. A proposta de emenda constitucional estabelece um piso salarial para bombeiros e PMs.

fonte: folha.com

6 comentários:

  1. NÃO SOU CONTRA PARTIDO (PT), (PSDB) GOVERNO OU GOVERNADOR TAL, APESAR DE CONHECER O EMBLEMÁTICO IMBRÓGLIO QUE ENVOLVE ISSO TUDO, MAS,HÁ MUITO TEMPO O CONGRESSO JÁ DEVERIA TER APROVADO UMA NOVA LEI ESTABELECENDO UM NOVO SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL COM NOVAS INSTITUIÇÕES DESMILITARIZADAS, APENAS UMA POLÍCIA EM CADA ESTADO, COM NO MÁXIMO QUATRO POSTOS, COM PLANO DE CARREIRA, CURSO SUPERIOR, REMUNERAÇÃO JUSTA, UNIFORME PADRÃO NACIONAL,PREPARAR MELHOR O EFETIVO, DAR CONDIÇÕES, 90 % DO EFETIVO UNIFORMIZADO, 10% PAISANO PARA O SERVIÇO RESERVADO INVESTIGAÇÃO E EXPEDIENTE BEM COMO ADM, MAS OS GOVERNADORES QUE SÃO POLÍTICOS, NÃO SABEM DA REAL SITUAÇÃO VÃO SÓ NA ONDA DOS CORONÉIS E DELEGADOS QUE QUEREM MANTER O SISTEMA PRA NÃO PERDER A TETA E ASSIM A COISA CONTINUA SEMPRE DO JEITO QUE ESTÁ. COM CERTEZA LOGO LOGO HAVERÁ UMA MOVIMENTAÇÃO NO CONGRESSO PARA TENTAR MUDAR, MAS NOVAMENTE SURGIRÁ UM CORONEL ORIENTANDO OS DEPUTADOS FEDERAIS COLOCANDO OS DEPUTADOS FEDERAIS NO BOLSO GENTE DÁ PRA ENTENDER COMO QUE UM GRUPO DE CORONÉIS COLOCA O CONGRESSO NO BOLSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. os policiais devem parar mesmo...a sociedade toda sabe que os policiais militares e bombeiros militares são usados pelos politicos em campanhas e pós eleições são esquecidos e continuam trabalhando em prol da segurança e quando ocorre uma tragedia por falta de gerencia politica e os agente de segurança resolvem eles os politicos aparecem para dar entrevistas e aparecerem na midia, que sabemos estão sempre se borrando para eles, distorcem as noticias e os fatos fidedignos vendendo para a sociedade que os pliciais são os culpados, quando deveriam cobrar dos gov uma politica de melhora ao salario dessas classes!

    ResponderExcluir
  3. O GOVERNO FEDERAL JÁ ESTÁ PREOCUPADO COM A UNIÃO DOS PRAÇAS NACIONALMENTE, TENDO EM VISTA QUE OS OFICIAIS JÁ GANHAM MUITO BEM EM DIVERSAS PARTE DO PAÍS.
    VAMOS MOSTRAR AO GOVERNO QUE ESTAS INSTITUÍÇÕES SÃO ARCAICAS E PRECISAM DE REFORMA URGENTE.
    DESMILITARIZAÇÃO JÁ ! CASO CONTRÁRIO, SEREMOS SEMPRE MARIONETE DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  4. AQUI NO PARANÁ, O SR. CARLOS ALBERTO RICHA ESTÁ PAGANDO PRA VER, POIS ANUNCIOU QUE CRIOU MAIS UMA COMISSÃO DE ESTUDOS E QUE SOMENTE ENCAMINHARÁ A "PROPOSTA" A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA EM 15 DE MARÇO.... Greve!!! Parece que ele está pedindo…Vamos ver o que o Sr. Carlos Alberto Richa vai fazer…. Chega de humilhação… na Bahia, é a Assembléia Legislativa o ponto central da greve, aqui sugiro que seja a praça N.Sª Salete…. vamos fazer a maior greve da história, e finalmente transformar a nossa profissão que amamos tanto em uma profissão digna.

    ResponderExcluir
  5. incrivel o descaso destes governadores a respeito de salarios dos policiais, reclamam de darem aumentos a uma classe tao importante, e pior falam que nao veem importacia,mas para aumento de salarios de vereadores e deputadossao é feito de um dia para o outro com aumento de exorbitantes, pior governos que gastam rio em dinheiro em tantas coisas que nao trazerm benefio algum a populaçao exemplo: COPA DO MUNDO''elefantes brancos somente para lavagem de dinheiro e desvio de verbas.. e por ai a fora....e depois ouvir um imbecil de um reporte da globo tc comentarios criticando policiais q ganham 800 reais sem condiçoes de trabalho sem nenhum direito trabalhista sendo taxados de marginais e "criminosos"porque ai ferem um regulamento do exercito que trata tal atitude de greve como crime...meu Deus..hipocritas, estao com medo que nao haja carnaval no Rio de Janeiro porque nao terá policiais para cuidar dos burgueses e gringos que chegam aqui no pais das maravilhas para gastarem seus dolares,``O´ Q tragedia...REPUDIANTE>>>tomara que essa manifestaçao de força desses valorosos policiais Bahianos se estenda aos demais milicianos..Verdadeiros herois de guerra esquecidos por todos.

    ResponderExcluir
  6. CUIDADO SR GOVERNADOR ALGO MUITO RUIM ESTA PRESTES A ACONTECER E VC COM SUAS ATITUDES SERA RESPONSAVEL...

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...