9 de fev. de 2012

EMENDA29: REGULAMENTAÇÃO DE SUBSÍDIOS PARA POLICIAIS SERÁ ENVIADA A ALEP EM MARÇO




O Governo do Estado vai encaminhar para a Assembleia Legislativa, até o próximo dia 15 de março, as regras para instituir o regime de subsídios para remuneração das polícias Civil e Militar do Paraná. A proposta está sendo trabalhada por um grupo de estudos formado por representantes de diversas áreas do governo.

Além de implantar o subsídio, o Governo do Estado também pretende avançar na melhoria da remuneração de policiais civis e militares. Os técnicos estão formatando planilhas com simulações de impactos econômico e financeiro.

Antes de ser enviada para o Legislativo, a proposta será apresentada ao secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberson Bondaruk, e ao delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto.

Na elaboração da regulamentação do subsídio, o governo está analisando as sugestões colhidas durante encontros com representantes de todas as classes policiais nas últimas semanas.

fonte: aen

35 comentários:

  1. Muito interessante.
    Esses dias atras um Cap da minha unidade, disse que o governo ia enrolar, ia passar março, abril e ai com as eleiçoes não poderiam mais dar nada neste ano. Não sei a legalidade deste comentario dele, mas ele falou com convicção, e segundo esse mesmo oficial, a tropa do Pr, é muito frouxa, já evia ter parado a muito tempo, pois os oficiais do interior não vão interferir. Pelo jeito ele ta certo, tem um monte de oficial da minha unidade se programando para ir pescar caso ocorra a greve, vão todos para um lugar onde celular não funciona. Pelos comentarios eles não querem nem saber de alto comando ligando para coibir greve.
    Pelo jeito eles querem ver o circo pegar fogo.....

    Greve já, vamos deixar de frouxidão..... olhem a Bahia, o Rio de Janeiro...

    Carnaval ta ai, vamos parar, que esperar nova comissão para março, o que, o governo ta doido.

    ResponderExcluir
  2. E tem gente que ainda acredita....

    ResponderExcluir
  3. Engraçado nao existia um prazo ate dia 13 de fevereiro? Agora esta para dia 15 de marco!
    Enrolarão sem fim, uma vergonha!
    Paralisação urgente

    ResponderExcluir
  4. Levamos um balão daqueles depois do carnaval ai lascou tudo pode parar

    ResponderExcluir
  5. É infelizmente o Governo Beto Richa esta de brincadeira mesmo com os trabalhadores da segurança publica do Paraná, vamos ver no que vai dar essa novela no mínimo montam mais uma comissão agora de mais 60 dias é brincadeira mesmo. Quando começar a greve é os policiais que não respeitaram a constituição e fizeram greve e o excelentíssimo governador não deveria respeitar a constituição estadual? Porque já se passaram tantos meses e não foi ainda implantado tal emenda que tinha o prazo de 180 dias. Não somos obrigados a cumprir a lei já que quem nos da o exemplo é o nosso governador, o único jeito é uma greve mesmo para mostrarmos que não somos trochas.

    ResponderExcluir
  6. SRES PELO QUE SEI SOFREMOS ANOS E ANOS DE PRE-JUIZOS FINANCEIROS E MORAIS, MUITOS CONHECEM IRMÃOS QUE SUCUMBIRAM SONHANDO TER O RECONHECIMENTO DO ESTADO E DA SOCIEDADE, ACHO QUE INDEPENDENTE DE POSTO E OU GRADUAÇÃO, MERECEMOS MAIS QUE RESPEITO, MERECEMOS VALORIZAÇÃO, A HISTÓRIA NOS MOSTRA, SEM SACRIFÍCIOS NÃO A MUDANÇA, NÃO PELEIA QUEM TA MORTO!!!!SE O CARNAVAL PASSAR E NADA FOR APROVADO ESQUECAM!!!ELES VENCERAM!!!ABRAM O OLHO!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Enquanto as pessos estiverem comparando o serviço realizado pelos policiais Militares com os de outras classes profissionais, entre estas:dos motoristas, operarios, etc. O PM nunca será valorizado, pois ao contrario dos demais trabalhadores que visam tão e somente o lucro dos empresarios capitalistas, que sempre mencionam que: "se não esta bom deta forma, pode ir embora que la fora existem milhres querendo a tua vaga,...."; o PM exerce uma atividade unica e primordial ao estado democratico de direito que é o de manter a ordem pública e a paz social e desta maneira o policial não visa o lucro da instituição mas sim o bem comum da sociedade, ele o PM é um profissional capacitado e obrigador a cumprir e fazer cumprir a lei, não podemos admitir analogias pois o trabalhador comum tem direito a diversos beneficios, como o seguro desemprego, hora extra, adicional noturno, FGTS, insalubridade, periculosidade e além de tudo este não vai preso por ter cometidos uma tansgressão. Companheiros não vamos aceitar o silêncio do Poder Executivo, vamos de forma organizada e incisiva mostrar para a sociedade Brasileira que o Pm é presença do ESTADO mais proxima dela e que basta apenas discar um numero "190" que o estado encarnado no PM estara junto do cidadão para lhe atender seus anseios.

    ResponderExcluir
  8. Atenção caros amigos, não se esqueçam que discussões entre praças,é tudo o que a outra Polícia quer, vamos aguardar a palavra final do Governador, em relação a tabela, não porque sou Sargento mas é a oportunidade de melhoria a todos os integrantes da Corporação, sem contar a VALORIZAÇÃO que estão dando aos cursos de graduação, com isso elevando o nível de cultura do nosso PM que vai estudar muito para ser graduado, e nos finalmente quem vai lucrar com tudo isso é a comunidade que passará a ter uma Policia mais preparada.
    Abraço a todos e parem com essa discussão bisonha.
    Avante PMPR URA URA URA........

    ResponderExcluir
  9. Bem pelo que vemos a policia civil dia 14 já tem uma solução, será que por causa dos segredos da policia investigativa, que eles saem na frente, mas quem disse que a pm também não sabe nada. Será que no dia do atropelamento do deputado Carli não tinha um filho de governador naquele carro? Será que um revisaão nas fitas sem alterção não mostre algo? ou melhor será que teremos que começar entregar os podres por aí

    ResponderExcluir
  10. dias atras eu postei um comentário sobre o que ia acontecer, e como eu queira estar errado naquele momento, mas nao estava. até parece que meus anjos da guarda me iluminaram naquele momento. eu dizia no meu comentário que o comando e o governo usariam uma estratégia maquiavélica e bem elaborada contra os praças que seria infalível. E como os senhores estão vendo eu nao estava errado. Como ja disse um certo sábio: O MELHOR JEITO DE COMANDAR É DIVIDIR....... dividir uma tropa, um pelotão, um destacamento e assim por diante. O que o governo e comando fez foi isso DIVIDIU,,,,,,,,,? Ao elaborar a tal tabela divulgada eles simplesmente tiraram da costa deles e jogaram em cima dos praças, dando um aumento diferenciado para as classes de soldados, cabos e sargentos, e todos nos caímos direitinho no jogo do governo.... REFLETINDO....... em todos os locais que fui aqui no meu batalhão havia uma desavença entre graduados e soldados,,,,, antes estávamos todos juntos..... mas so foi a tabela sair que cabos e sargentos ja começaram a tirar onda da cara dos soldados dizendo que soldados tinha que ganhar pouco mesmo por nao ter estudado e se graduado..... poxa semanas atras falávamos a mesma língua,,,, saiu a tabela e o comportamento de alguns graduados mudou completamente....... e o que se viu foi diversas declarações ruins de soldados que comentavam que nao iriam a mais nenhuma manifestação e que era para os graduados ir pressionar o cumprimento da tal tabela....... resumindo todos sabem que os sites e os blogs são acompanhados de perto por gente do governo....... agora que teve o racha o governo faz o que quiser porque eu tenho certeza que não vai haver greve e nem paralisação nenhuma........ uma triste realidade,,,, poderíamos ter saídos desta situação vitoriosos mas a união fez a diferença aqui..... neste caso para pior......... tristeza é o que sinto neste momento......abraços a todos.

    ResponderExcluir
  11. mais um grupo de estudos.....é brincadeira

    ResponderExcluir
  12. E assim vão empurrando com a barriga...

    ResponderExcluir
  13. isso ta ficando preocupante...

    ResponderExcluir
  14. Eu acredito que depois do dia 15 de março ainda da tempo de brigar, se nesta data não tivermos um posicionamento claro de como fica a situação, partimos pro tudo ou nada. Como todos sabem, se o gov. pede caráter de emergencia, a assembléia aprova em um dia, assim como foi a última "reestruturação", não podemos meter os pés pelas mãos e nem ficar comendo bronha...

    ResponderExcluir
  15. O governador de são paulo falou com o Beto richa para q não aprovassem o pagamento do subsidio, mas ele tá com medo do q! o Beto richa tem q pensar no seu estado, não trair a população e os policiais. Esses politicos falam em aumento pra civil, pm será que são burros ou desinformados, não sabem que se trata de reposição garantido por lei federal e estadual.

    ResponderExcluir
  16. É em março né?dai teram até setembro pra avaliar não sei o que,em outubro sera encaminhada não sei pra onde,e assim vai não quero ser pessimista mas acho que onpolícia vai morrer fazendo bico para compelementar a renda.

    ResponderExcluir
  17. Continua com mais um grupo de estudos, e mais um, e mais um ........... parece uma brincadeira.

    ResponderExcluir
  18. Mais enrrolação!!!!

    Já virou PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
  19. É COM ESSA DE LEVAR A PROPOSTA EM MARÇO, OS PRAÇAS VÃO ACABAR COMO SEMPRE, "UM CHUPANDO A ORELHA DO OUTRO DE FOME", JA OUVI ESTA CONVERSA MILHÕES DE VEZES, E OS COITADOS DOS POLICIAIS DE OUTROS ESTADOS TOMANDO NO C..., POR ESTAREM REIVINDICANDO O QUE LHES É DIREITO, VALEU PMPR.

    ResponderExcluir
  20. Até quando, até quando, me digam até quando vamos ser zombados e humilhados, ignorados e menosprezados por esse governo, ta na cara, só não vê quem não quer, esse governador da de enrolação, é pior que o Requião e ainda faz cara de bonzinho, ai aparece na maior cara de inocente dizendo que tem medo que aconteça aqui no PR oque aconteceu na Bahia, duvido se ja não mandou os comantandes das unidades ameaçar os praças, como tem feito nos ultimos protestos realizados em Curitiba, quero ver agora PMPR?

    ResponderExcluir
  21. Vamos esperar o tal 13 de fevereiro, dependendo da resposta do governo...ai ai ai.

    ResponderExcluir
  22. Mas isso é uma doideira, tanto grupo de estudos, são incompetentes ou mestres em enrolação, desde que iniciou essa brincanagem se não estou enganado é o quinto grupo de estudos, são muares??

    ResponderExcluir
  23. CHEGA DE SER TIRADO PRA PALHAÇO, O ÚNICO PALHAÇO QUE GANHA BEM NESSE PAÍS É O TIRIRICA!!!
    VAMOS PARAR ANTES DO CARNAVAL.

    ResponderExcluir
  24. Falta de planejamento dificulta reajustes

    O cientista político Ricardo Costa de Oliveira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vê na atual administração estadual desprezo e abandono dos servidores de carreira, sobretudo em relação às políticas salariais. Ele dá como exemplo o fato do governador Beto Richa, que invariavelmente defende o enxugamento da máquina, ter criado no ano passado 295 cargos em comissão – de indicação política, sem concurso público – e aumentado entre 63% e 128% o salário dos cerca de 4 mil comissionados do governo estadual.

    “Esse é um dos principais elementos de desgaste com os funcionários de carreira. Há uma disparidade salarial gigantesca entre concursados e comissionados, uma vez que esses últimos geralmente estão associados a melhores salários”, critica. “É necessário implantar uma política salarial de longo prazo aos servidores de carreira, que acompanhe o crescimento do estado.”

    Já o professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Denis Alcides Rezende, pós-doutor em administração municipal, considera falho o planejamento dos governos em geral.

    “A origem do problema está na elaboração do PPA [ Plano Plurianual (PPA) – planejamento estratégico de quatro anos para o estado], que algumas vezes deixa de fazer a previsão para os reajustes”, avalia Rezende.

    A melhoria desse planejamento esbarra, segundo Rezende, em uma discussão antiga entre governos e sindicatos. “O governo critica a população por não participar das audiências públicas sobre esses assuntos, enquanto os sindicatos reclamam da falta de diálogo. É algo complexo.”

    ResponderExcluir
  25. sou praça do interior uma vez um sgt, me falou que somos a maioria dentro da corporação pmpr, mas sem união ele tava certo , com isso o nosso gov. e cmt GERAL e oficiais do COMANDO MAIOR ke são do lado do governo vai enrolar e pagar o ke eles kiserem e nós praças não vamos fazer nada pqe não ha união. todos merecem salários dignos, os oficiais já ganham o deles, vcs acham ke eles vão fazer alguma coisa por nós, se lemvram na epóca do governo do jaime lerner o que ele fez com os praças só aumentou dos oficais, e com isso nosso salario só foi caindo e agora o que faremos, vamos ficar de só na esperança de novo.Oro a DEUS que ilumine a cabeça do governador e valorize a PMPR. Outra infelismente temos uma outra Policia a da elite que não se unem com as outras e isso acontece em todos os BTLs.

    ResponderExcluir
  26. Chega de sermos pacientes demais,será que os praças não perceberam que o governo está enrolando. Vamos fazer como os irmão da Bahia e Rio de Janeiro, assim quero ver se a Força Nacional, Exécito, Marinha e Aeronáutica vai conseguir proteger o povo brasileiro em todo o território nacional.
    Vamos à luta por melhorias para nossa classe que por muitas vezes foi reprimida pelos oficiais.Chegou a hora de mostrarmos ao governo o quanto somos forte.
    Paralização já!!!

    ResponderExcluir
  27. Nao quebrei regra e meu comentário não saiu.

    ResponderExcluir
  28. Caros amigos de farda,vamos nos unir e cobrarmos do Estado do Paraná a legalidade de que ele tanto fala, mas não cumpre.Vamos usar desse artifício legal para mostrarmos nossa insatisfação e cobrarmos uma resposta rápida por parte do governo.
    Não deixemos o governador nos enrolar, pois todos já sabem que ele não vai querer pagar um salário digno a nós e depois vai alegar que não tem verba pra nos pagar.Vamos começarmos a nos mobilizar de forma legal já, caso contrário, será tarde.
    Além dessa dica, podemos também baixar as VTR`s por estarem em desacordo com Código Nacional de Trânsito.Pensem nisso.

    DICA 01
    NÃO DIRIGIR VTR'S PQ NAO TEMOS O CURSO.POIS, QUEM IRA RESPONDER EM CASO DE ACIDENTES,SINISTROS OU COISAS PARECIDAS QUE POSSAM ACONTECER?
    ENTÃO VAI LÁ UM DOCUMENTO QUE NOS ASSEGURA NA BASE DA LEGALIDADE.

    Parte nº xxx/2009
    Curitiba, 05 de Junho de 2009
    Do: Soldado Decepcionado
    Para: Comandante da cia……
    Eu, Soldado Decepcionado, RG ________, CPF ____________, de número ____ , da Cia________ venho por meio desta dar ciência que encontro-me impossibilitado para conduzir viatura policial ou quaisquer outros veículos de emergência por não possuir o CPME – Curso Prático de Motoristas de Viaturas de Emergência conforme exigência da lei 9503 de 29/09/97 (CTB – Código de Trânsito Brasileiro) artigo 145, inciso IV e Resolução nº 285, de 29/07/2008 conforme estrutura curricular do anexo II da Resolução 168 de 14/12/04.
    Nestes termos informo que com o intuito de exercer o estrito cumprimento da lei, dou ciência ao meu superior hierárquico imediato, que não conduzirei viatura policial com o intuito de não efetuar as seguintes transgressões militares, conforme rege o item 20 (Causar ou contribuir para a ocorrência de acidentes no serviço ou na instrução por imperícia, negligência ou imprudência) e 82 (Desrespeitar regras de trânsito, medidas gerais de ordem policial, judicial ou administrativa) do Anexo II do Decreto 4.346, de 26/08/2002 (Relação de Transgressões Militares) e principalmente, para não ferir o CPM – Código Penal Militar em seu artigo 324 sobre ato relacionado à inobservância da lei.
    Outrossim, gostaria de salientar que se por algum motivo o meu superior hierárquico achar que os motivos supracitados não justificam a minha impossibilidade de dirigir viatura policial, gostaria também de solicitar por meio desta, uma ordem por escrito do mesmo se responsabilizando totalmente por qualquer problema decorrente da minha eventual condução de viatura policial sem a devida especialização.
    ________________________________
    Soldado Fulano Decepcionado-Nº DE GUERRA

    divulguem isso expressamente atraves de panfletos,gaste um pouquinho mas,vc terá um resultado satisfatorio

    ResponderExcluir
  29. e brincadeira esse governo do caralho,c nao e por bem vai ser por mal, segunda feira dia 13 em frente o banco do brasil no calçadao de londrina as 9 h da manha vamos todos e nos reunirmos e tomar uma decisao, vcs de outras cidades tbm fazam o msm vamos lutar pelos nos direitos,vamos para a luta.

    ResponderExcluir
  30. SRS TEMOS QUE TOMAR CUIDADO, SOU PRAÇA DO 12 BPM E FIQUEI SABENDO QUE NO MEU BATALHÃO TEM OFICIAL SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO PARA LANÇAR SUA CANDIDATURA A VEREADORA É UM ABSURDO, POIS, CONHEÇO ESTA OFICIAL E ELA NUNCA SE PREOCUPOU COM A TROPA.VIROU POLITCA DE UMA HORA PARA OUTRA ESTRANHO, NÉ????

    ResponderExcluir
  31. isso vai ser so enrolação no fim so os oficiais que vão ficar numa boa

    ResponderExcluir
  32. ña proxima eleição e outras futuras não sustentem parasitas, vote nulo

    ResponderExcluir
  33. É deixa o governo brincar tenho contato com aproximadamente 5000 pms e todos valam que se não for aprovado parada na certa!!!!

    ResponderExcluir
  34. galera se a gente para vai dar um impacto negativo no governo do sr Beto....acho que é isso que ele ta precisando por brincar com os policiais....

    ResponderExcluir
  35. so queremos o cumprimento de uma lei aprovada na alep a mais de um ano vamos parar e ponto final.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...