23 de fev. de 2012

EMENDA 29: SEXTA FEIRA(24/02) - 24 HORAS DE "OPERAÇÃO LEGALIDADE" ENTRE AS POLICIAS MILITAR E CIVIL, COMPARTILHE E PARTICIPE DA ENQUETE


O Policial Militar constitucionalmente não pode e não deve fazer greve, porem a mesma lei que lhe reprime o direito de greve lhe diz como trabalhar.

O Policial Militar é um operador da LEI, logo deve trabalhar dentro da LEI.

Nós não podemos parar, mas podemos seguir algumas regrinhas:

  1. Viatura também é carro, tem que respeitar o limite de velocidade e não andar em canaletas de ônibus;
  2. Qualquer situação é situação para ser atendida, do menor usando drogas as crianças gaseando aula;
  3. Bafômetro pode ser usado em saída de baladas e bares numa sexta-feira a noite;
  4. Todo e qualquer motoqueiro pode estar fazendo alguma coisa erra, por que não aborda-lo;
  5. E por aí vai... Sejamos criativos, mas tudo dentro da legalidade.

Não é uma operação padrão, não é greve, é atender a sociedade de forma ampla e correta, sempre dentro da regularidade que a LEI nos imprime.

Anuncie, compartilhe, divulgue: Sexta-feira dia 24 de fevereiro de 2012 é o dia da OPERAÇÃO LEGALIDADE das Policias Militar e Civil (se assim os nossos coirmãos quiserem aderir).

Dia 24/02, 24 horas trabalhando como manda a cartilha. Sem vista grossa, sem amizade, trabalhando dentro da LEGALIDADE.

Assim a sociedade vai entender que não existem Policiais suficientes para todas as ocorrências e que mesmo os que lá estão merecem uma atenção melhor do nosso querido e pomposo governador.

Faça sua parte, COMPARTILHE, não use meios do Estado para divulgar (nem radio, nem e-mail, nem nada!), não de motivos para o Estado incitar a sociedade contra os Policiais. O que queremos é o que é justo, salários dignos para honrar nossas famílias e nossa farda todos os dias.

Queremos saber quantos estarão aderindo ao movimento, compartilhe a ideia e ajude a divulgar a enquete!

42 comentários:

  1. Concordo plenamente com a "OPERAÇÃO LEGALIDADE", TENHO UMA SUGESTÃO A FAZER, NÃO SEI COMO É NAS OUTRAS CIDADES, MAS NA MINHA, RECEBEMOS A ESCALA DE SERVIÇO POR E-MAIL, E NESTE E-MAIL CONSTA O ENDEREÇO ELETRÔNICO DE TODOS OS POLICIAIS. ENTÃO SUGIRO QUE REPASSAMOS O LINK DESTA IDEIA ATRAVÉS DO E-MAIL DOS DEMAIS POLICIAIS QUE CADA UM POSSUI, CADA UM EM SUA REGIÃO.

    ResponderExcluir
  2. Poderiamos trabalhar dentro da legalidade durante 15 dias só pra ver o que ia acontecer.

    ResponderExcluir
  3. com certeza isso implicaria muito na falta que nos fariamos para a sociedade se trabalhassemos desse jeito, sem policiais o suficiente para atender as ocorrencias.

    ResponderExcluir
  4. A proposta do governo foi pura jogada psicológica, para que o valor ridículo apresentado desconstruísse a esperança de ganhar o valor justo e correto almejado. Assim, tentando fazer com que os heróis que promovem a segurança pública do nosso querido Paraná, contentem-se com qualquer esmola! Tentando, porque como pensam, não somos desprovidos de inteligência! AQUI NINGUÉM É BURRO!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc está sendo preconceituoso com os MOTOCICLISTAS (não é motoqueiro com vc disse), pertenço a esta classe e não é por isso que estou sempre fazendo alguma coisa errada. Sou Policial há 26 anos e MOTOCICLISTA há 10 anos, respeito as leis e ando com segurança

    ResponderExcluir
  6. Não acho que a sociedade tenha alguma coisa a ver com isso, a população entao vai pagar o preço e o governador vai ficar rindo. não concordo. concordo em para viaturas que nao estao plenamente em condiçoes, e assim com qualquer outro meio ou forma de trabalhar, se nao estiver tudo dentro das regras não se faz, mas multar pessoas, apreender veiculos e assim por diante, não é justo.

    ResponderExcluir
  7. o povo não ta nem ai pela policia é só na hora da desgraça que lembram da gente , assim como a politica é só na hora do voto. Todo antigão conhece a teoria na pratica a coisa nunca mudou só mudará a hora que a gente cai fora deste sistema, somos escravos de escalas 24 hs em muitos lugares 48hs de serviço somando tudo da quase 300 hs de serviço o dobro de um trabalhador comum 170 hs por mes , e nós trabalhamos por uma mixaria de salário e ainda somos vistos por uma grande mairia como porcos.

    ResponderExcluir
  8. Vamos nessa irmãos mesmo sabendo que cabeças vão rolar sabendo ainda que alguns de nós poderemos ser usado como bode expiatório para servir de MARTIR e provar que existe um regulamento arcaico e retrogrado que rege c/ mãos de ferro alguns comandantes de unidade pelo estado afora,mas,se esse for o preço a ser pago pelo nosso reconhecimento profissional vamos pagá-lo por isso AVANTE PMPR URRA URRA ...........

    ResponderExcluir
  9. Essa idéia tem que valer para todos os batalhões, inclusive para o interior,2º BPM, 18º BPM E POR AI VAI....não é só pra ficar esperando não e ficar de boa.

    ResponderExcluir
  10. que tal todos ficarem doente no mesmo dia atestado só para o governo ficar esperto

    ResponderExcluir
  11. 24 horas já é o suficiente pro governo entender que não estamos de brincadeira, queremos trabalhar, desde que seja de forma justa!

    Se quiserem me mandar as listas de email eu me encarrego de distribuir o email --> pazsemnosemedo@gmail.com

    pazsemnosemedo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Soh temos que ter cuidado para naum "aporrinhar" a sociedade, e obter com isso o resultado inverso.

    ResponderExcluir
  13. estou de serviço sexta a noite... vou falar com a minha equipe e colocar em prática...

    ResponderExcluir
  14. Comecem a fiscalizar veiculos públicos, transporte coletivo, carros da prefeitura, estado. ESTÃO TODOS EM SITUAÇÃO IRREGULAR, faltam extintores, pneu caréca... BASTA TER VONTADE, É ASSIM QUE SERÃO VISTOS E OUVIDOS

    ResponderExcluir
  15. sou totalmente a favor da iniciativa, mas tenho uma proposta por que não fiscalizar os veículos públicos principalmente os das prefeituras que com certeza muitos estarão com pneus carecas,extintores vencidos e várias outras irregularidades como sempre estiveram, mas sempre ficamos calados pela politicagem que existe, mas como não somos reconhecidos politicamente então amigos, mãos a obra e muita coragem,que só assim seremos valorizados .

    ResponderExcluir
  16. Com certeza absoluta a PC vai aderir, apenas um detalhe: Ela foi "convidada"?

    Pena já estar na RR, de qualquer forma todos os PMs e PCs, honestos, côncio de suas respoonsabilidades irão participar deste MUTIRÃO da cidadania policial.

    Boa sorte minha gente!!!

    ResponderExcluir
  17. Aco ainda que deve ser observado a Legislação de transito, se não me engano para conduzir veiculos de emergencia deve se ter cnh c ou d que não é a situação da maioria dos policiais!!!

    ResponderExcluir
  18. MAS TEM Q AGIR. PROBLEMA É Q TEM MUITO POLICIA Q TEM PREGUISA DE FAZER ISSO. TEMOS Q NOS ENVOLVER "TODOS". SÓ FAZER O Q MANDA A LEI E OS REGULAMENTOS. VIATURAS EM VELOCIDADE DE PATRULHAMENTO SEMPRE, TUDO PARA A DELEGACIA PARA Q A AUTORIDADE POLICIAL TOME AS PROVIDÊNCIAS, EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA COMPLETOS E VALIDOS, VIATURAS DENTRO DAS ESPECIFICAÇÕES DO CTB, ETC.

    ResponderExcluir
  19. FECHAR CASA DE JOGOS E DE PROSTITUIÇÃO, E TODOS OS CONTRAVENTORES QUE ENCONTRARMOS. VAMOS MULTAR O FILHINHO DE PAPAI E MANDAR O CARRINHO DELE PARA O PATIO. VAMOS SER RIGOROSOS. APOIO PLENAMENTE.

    ResponderExcluir
  20. Quero ver convencer os imortais (grupos) a se unirem a nós (RPA), pois alguns podem ser até solidários, mas legalidade ou fazer o que manda a lei, eles são os primeiros a sairem babando para a rua se imaginando se outra Polícia, e nós (RPA) ficamos sózinhos na luta que irá beneficiar inclusive a eles...

    ResponderExcluir
  21. Sou Oficial e apoio a operação legalidade!!!! Mas não só por 24 horas!!!! por mais tempo!!!

    ResponderExcluir
  22. FALANDO EM CUMPRIR LEI SERÁ QUE O NOSSO GOVERNO SABE O SENTIDO DESSA PALAVRA

    ResponderExcluir
  23. londrina estamos juntos nessa,chega de corpo mole vamos trabalhar pra valer

    ResponderExcluir
  24. uma boa ideia com certeza, vejam só, fazemos um trabalho dentro da legalidade e não poupamos nada, levamos tudo para a delegacia, la os coirmãos farão o mesmo um monte de TC e flagrantes tudo indo para o fórum para as mãos dos promotores e juízes, causaria um transtorno danado no judiciário que já esta abarrotados de processos sem fim.... com certeza iria ter juiz e promotor pedindo água e tomando as providencias para brecar a policia...... mas nos estamos dentro da lei.... e ai meus amigos..... já sabe..... água mole em pedra dura tanto bate até que fura... abraços.....

    ResponderExcluir
  25. não vamos esquecer de veiculos oficiais das prefeituras,orgãos publicos,onibus escolares estes tambem não podem escapar...

    ResponderExcluir
  26. ''Todo e qualquer motoqueiro pode estar fazendo alguma coisa erra, por que não aborda-lo;''
    Palhaçada que ideologia é esta?? Assim como muitos Pm são trabalhadores que merece 100% de aumento, temos muitos Moto Boy trabalhando! a operação Padrão deveria começar dentro do batalhões temos muitos Lixos de FARDA!

    ResponderExcluir
  27. ok, vamos cobrar nossos direitos de forma legal, sem dar chance para o governo usar nossas atitudes contra nós mesmos!

    ResponderExcluir
  28. nos so queremos oque e nosso de direito nada mais,lembre-se, SE DEUS E POR NÓS QUEM SERA CONTRA NÓS,temos que estar unidos irmãos de fardas.

    ResponderExcluir
  29. AQUI NA NOSSA UNIDADE ESTAMOS SEM COMBUSTÍVEL (SEM GASOLINA)..... TEM HORAS QUE ME DA UMA SAUDADE DO REQUIÃO UMA SAUDADE, UMA SAUDADE..... AS VEZES EU SINTO VERGONHA DE SER PARANAENSE... SERÁ QUE VAMOS GANHAR AUMENTO MESMO? PRA QUEM RECEBE 2400 AUMENTO SERIA PELO MENOS 1600 PRA PASSAR A RECEBER 4000 LIQUIDO... SERÁ QUE VAMOS RECEBER UM AUMENTO MESMO SE NÃO TEMOS NEM SEQUER COMBUSTÍVEL? MAIS QUE SAUDADE DO REQUIÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Trabalhar dentro de uma legalidade e imparcialidade são princípios Constitucionais certos, mas a questão é GREVE.
    Nós Policiais Militares ESTADUAIS podemos sim fazer paralizações, pois, no bojo da CF há uma lacuna que serve de premissa, onde alude somente às tropas Militares Federais.
    É claro devemos levar em consideração a questão de segurança Nacional, pois, nenhum Superior Tribunal será favorável por paralizações das PM's, pois, Polícia é para quem precisa de Polícia.
    E quem tem o poder é quem precisa para protegê-los, e não há camada menos favorecida da sociedade.
    E ainda se eles necessitam de Polícia, vamos dar o que querem, NAS MAIS FERRENHAS ATUAÇÕES, DESDE NOTIFICAÇÕES DE TRANSITO QUANDO DE ABORDAGEM ATÉ MESMO SITUAÇÕES DAS MAIS INUSITADAS QUE O CP E CF NOS PERMITEM, VAMOS DAR ENCAMINHAMENTO DE TUDO E TODOS QUANDO EM FLAGRANTE DELITO OU CONTRAVENÇÃO PENAL. pAREMOS O SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO, POIS, ESTES TRANSITAM COM EXCESSO DE PASSAGEIROS, INFORMEM AOS USUÁRIOS QUE A ATUAÇÃO DA PM É P SUA PRÓPRIA SEGURANÇA E BEM EESTAR, POIS, ESTE MESMO QUE PAGA SUA PASSAGEM MERECE RESPEITO E CONDIÇÕES DIGNAS, POIS, PAGA PELO SERVIÇO.
    Leiam informen-se, ...Rebanho unido o Leão não enfrenta...
    Juntos meus irmãos milicianos.
    Sd Lima.

    ResponderExcluir
  31. Só se isso funcionar na Capital, aqui no interior quem manda na Policia é o Prefeito...
    Se lascar com os eleitores ele lasca com voce fora da cidade dele...
    Ai o Prefeito bagre ensaboado dá uma gazolininha pro Comandante da PM de sua cidadezinha, este fica contente e pede a seus subordinados nao mexer com aliados e por ai vai...e se voce for contra seu comando nao se cria em lugar algum.

    ResponderExcluir
  32. Com certeza, vamos agir dentro da legalidade que o Governador sempre invoca para se eximir da responsabilidade de pagar um salario justo para os policiais que dão a cara para bater ou levar tiro todo dia nas ruas!.

    ResponderExcluir
  33. eu acho que devemos fazer com os companheiros do ja extinto BPTRAN como saiu no jornal,uma blitz nos bares da batel com bafômetro, pois o beto richa e amigo do dono do taj, do santa marta do peggy sue, os filhinhos de muitos politicos saem de lá, cozidos até não poder mais e claro estão cometendo crimes pois a lei seca é clara e proibido beber e dirigir agora dedetran neles, eles vão reclamar e dae o betinho eles com certeza vai ouvir.

    ResponderExcluir
  34. o patio dos detrans e de cias que recolhem carros vivem cheios, 5 dias de abordagem e eles não vão ter onde por carros e motos. por que prender pessoas os delegados os soltam.

    ResponderExcluir
  35. vamos olhar os carros das prefeituras, do estado com melhores olhos, assim podemos mexer bem com eles.
    a lei ao pé da letra!

    ResponderExcluir
  36. Interior, ja trabalhei dobrado e so me ferrei, não temos valor nem hora extra, quanto mais damos o sangue ou a vida estamos dando voto para o governador, vamos trabalhar normal isso mesmo vamos para operação legalidade e deixa a sociedade ver quanto estamos defasado em todos os sentidos, estou a favor, vamos parar de favorecer esses caras que não dão valor em nos,

    ResponderExcluir
  37. vejam o que esta no site do fabio campana:

    De Coronel p/ Coronel
    Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012 – 21:56 hs

    Mensagem original
    > De: César Souza
    > Para: warrosa@uol.com.br
    > Cópia: Mauricio Tortato
    > Assunto: Re: GERENTE DA CRISE
    > Enviada: 16/02/2012 23:43
    >
    > Amigo
    > Hoje pela manhã foram convocados todos os coronéis para serem
    > atualizados sobre as tratativas da implantação do subsídio e 4 opções
    > foram colocadas, inclusive a possibilidade de adiar a “implantação do
    > subsído” para um momento em que o governo tenha melhores recursos.
    > (assim fica valendo a excelente tabela que o Ten Cel Tortato montou no
    > soldão, pelo menos para os cap e oficiais superiores) Os técnicos da SEAP estão tentando na implantação do subsídio se vingar do que aconteceu no soldão, onde eles foram afastados (na verdade são invejosos e querem extinguir dir eitos que os militares possuem, fale com o Tortato e ele te conta que essa proposta indecorosa já existia em 2010)
    > O problema não é orçamento, a proposta apresentada pela comissão
    > paritária (22 mil cel 4513 sd) tem capacidade orçamentária, o que não
    > tem, segundo Hauly é capacidade financeira.
    > Assim é possível fazer ajustes com impacto zero (de cabo a 1º Ten)
    > Vamos aguardar a proposta, se não agradar fica como está, (sem
    > subsídio ou subsídio para cada graduação por ano, 2012 SD, 2013 Cb,
    > 2014 3 SGT, 2015 2 SGT etc) esse seria o pior cenário!
    >

    ResponderExcluir
  38. Apenas para constar nos seus registros...copie e colei facebook...aos Amigos de Curitiba,Londrina outras cidades e amigos da Civil.
    Abraço

    ResponderExcluir
  39. A População não pode pagar o preço, pois é ela que paga os encargos dos quais são pagos os salários dos funcionários públicos. Respeitar a população, é ganhar aliados para qualquer situação, mesmo que se faça a demanda reprimida, sejam Responsavéis.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...