13 de fev. de 2012

EMENDA 29: SEMANA SERÁ DECISIVA PARA DEFINIR SE POLICIAIS VÃO PARAR

Representantes das polícias Militar e Civil se reúnem na segunda e na terça com o governo para negociar aumento salarial. Possibilidade de greve não está descartada.

Estas segunda e terça-feiras serão dias decisivos para a possível realização de greves das polícias Civil e Militar no Paraná. As duas categorias esperam por uma contraproposta salarial do governo do estado, em uma negociação que se arrasta desde o ano passado. Ambas reivindicam reajustes superiores a 100% do piso pago atualmente e querem receber por subsídio (regime que unifica as gratificações utilizadas atualmente).

“A PM não quer parar, mas pode ser levada a parar”, diz o presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares (Amai), Elizeu Fur­­quim. A reunião com os PMs vai ser realizada nesta segunda-feira. Inicialmen­­­te, eles pedem um reajuste retroativo a 1998, o que faria o piso salarial saltar 105% – de R$ 2,2 mil para R$ 4,5 mil. Se a proposta for aceita, a PM paranaense passa a ter o piso mais alto do Brasil.

No caso da Polícia Civil, a de­­manda é por uma equiparação do salário inicial de investigador com o que é pago aos técnicos especializados de nível superior das demais carreiras do governo. “Cabe ressaltar que, para prestar concurso, o candidato tem que ter se formado em alguma graduação. Só que a remuneração que ele recebe não é compatível”, afirma o presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná, André Gutierrez.

“Temo pelo pior”

Tanto Gutierrez quanto Fur­­quim dizem que a situação está nas mãos do governador Beto Richa (PSDB). “Nós podemos sair da nossa assembleia na quarta-feira com dois tipos de manifestações: uma de agradecimento ao governador por ouvir nossas propostas ou outra de greve”, antecipa Gutier­­rez. “Se não vier o que é esperado, temo pelo pior”, diz Furquim.

Segundo Gutierrez, há a possibilidade de uma paralisação da Polícia Civil articulada com a PM – inclusive durante o carnaval. Mas dentro das instituições policiais há diferenças de visões. “A principal luta dos policiais é lutar por uma polícia de Estado e não do delegado, do governante de plantão. A polícia do fulano é uma polícia de interesses privados. Para termos essa independência, precisamos de reconhecimento nos salários”, diz o presidente do Sindicato dos In­­­vestigadores de Polícia do Paraná, Roberto Ramirez.

18 comentários:

  1. SENHORES GOVERNANTES. LEMBREM-SE!!! MINHA FAMILIA CLAMA POR SAÚDE, EDUCAÇÃO E MORADIA. AS SUAS TAMBEM. COMO TODOS TEMOS NOSSOS DIREITOS E DEVERES, CONFORME PRESCRITO NA CONSTITUIÇÃO DE 1988.
    como homem posso chorar, sorrir ... como policial não
    como homem posso perder a cabeça, ficar nervoso ... como policial não
    como homem posso sentir fome, sono...como policial não
    como homem posso ter familia, filhos...como policial não
    como homem morrer em serviço e tragico...como policial não
    como homem posso descontrair-me ... como policial não
    como homem posso sentir revolta ... como policial não
    como homem tenho direito a brigar pelos direitos ... como policial não.
    A FÉ E ESPERANÇA DE TODOS OS CIDADÃOS ESTA EM NOSSAS MÃOS... GOVERNO, SEGURANÇA PÚBLICA E TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO. O MEDO TRÁZ MAIS MEDO, A AUSÊNCIA DA SEGURANÇA PUBLICA, TRAZ MAIS INSEGURANÇA. LEMBREM-SE SOMOS UM ELO DE UMA GRANDE CORRENTE.

    ResponderExcluir
  2. é isso ai tem que aumentar nosso salario logo.

    ResponderExcluir
  3. SO QUERO RESSALTAR UMA COISA; QUANDO EU ESTUDAVA, EU TINHA UMA IDEIA DE QUE GOVERNADOR BOM ERA AQUELE QUE CONSTRUIA ESCOLAS, E PREOCUPAVA SE COM A MERENDA. MAS QUANDO PASSEI A SER POLICIAL MILITAR E VI COM MEUS OLHOS UM GOVERNADOR, EX PROFESSOR, MANDAR A CAVALARIA BATER NOS PROFESSORES. FOI DAI QUE EU PASSEI A TER UMA OPINIAO FORMADA SOBRE ELES.SAO TUDO IGUAL,NÓS
    SERVIDORES PUBLICOS,DE UM MODO GERAL, PROCURAMOS ELEGER MAIS UM, QUE VEM NOS DECEPCIONANDO A CADA DIA QUE PASSA;MAS, JA TIVEMOS UMA SITUAÇAO ANTERIOR ONDE CHEGAMOS A CONCLUSAO, DE QUE OS MELHORES PREFEITOS, DE CURITIBA SAO OS PIORES GOVERNADORES.

    ResponderExcluir
  4. SE TODOS OS POLICIAS PARAREM DE FAZER BICO DE SEGURANÇA A POPULAÇÃO E O COMERCIO TA PERDIDO E A POLICIA TA FALIDA,O GOVERNADOR NÃO DA AUMENTO DE SALARIO PARA OS MILITARES E POLICIAIS CIVIS DEVIDO TODOS FAZEREM BICO DE SEGURANÇA E ASSIM SEGURA A BOMBA....

    ResponderExcluir
  5. POIS E FRANCISCHINI, PARA VC E FACIL DIZER QUE PM NAO DEVE GANHAR SETE MIL REAIS DE SALARIO, E VC CONSEGUE VIVER COM ESSE VALOR? GARANTO QUE NAO.OU VC ACHA QUE VC E MAIS DO QUE QUALQUER UM DE NOS. MAS PARA VOTAR EM VC PARA GANHAR VINTE MIL REAIS NOS SOMOS BONS.

    ResponderExcluir
  6. Chega de "baléla" de governador e Conselho Nacional de Comando Gerais.
    Vamos lutar pela desmilitarização já !

    ResponderExcluir
  7. Sr. Governador BETO RICHA ja trabalhei com o Sr.Governador JOSÉ RICHA,e tenho certeza que jamais aquele onrrado homem deixaria acontecer uma greve das policias militar ou civil,o mesmo tinha muito apreço pricipalmente pela pm,use de sua inteligencia e deixe que a geve aconteça, A familia MELICIANA votou em peso no Sr. porque confia no seu GOVERNO,COMO CONFIAVA EM SEU FINADO PAI. QUE DEUS O ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  8. Eu ñ consigo enterder, somos braços da lei, e temos o direito legal, pq então as instituições da PMPR, ñ entra com ações nas Varas de Fazenda Pública do Estado, afinal de contas acreditamos na lei, pois ela é nosso instrumento de trabalho, e a população vai entender, pois todas pessoas de bem querem ver policiais, trabalhando cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  9. muita falação e pouca ação, deveria isso ter saído do verbo e passado a verba.... paciência também acaba, mesmo tendo muita.

    ResponderExcluir
  10. será que dessa vez vaí ?

    ResponderExcluir
  11. Haja paciência, quando o estado cobra é para o outro dia

    ResponderExcluir
  12. com certeza ninguém quer greve nessa Polícia, nós queremos é a melhora e o que é de direito nosso. A profissão que corre mais risco é a de policial militar ou civil, é nós que estamos à frente e precisamos ser valorizados sim. Governador, o sr foi eleito por votos do povo, e porque merece, então veja a nossa situação também, nós merecemos, ninguém está protegido sem Deus e sem o policial. As pessoas fazem festas e precisam de policiais. As pessoas fazem futebol e precisam de policiais. As pessoas pulam carnavais e precisam de policias, estão dormindo e trabalhando e precisam de policiais. Agora, a policia deveria ser olhada com outros olhos. Pode cobrar serviços de nós sim, mas deixa a gente trabalhar e nos valorizem. A luta continua e nós queremos ver todos bem e com ânimo para trabalhar, nós não queremos parar de jeito nenhum, mas por favor, nos de condições salariais. Siga o exemplo de seu pai e ai estaremos bem.

    ResponderExcluir
  13. ta na gazeta o resultado de todos esses estudos...enfim: levamos mais uma vez um chute no traseiro e temos que sair rindo...PMPR agora é hora de mostrar o que é ficar sentado esperando a morte chegar, quando de serviço, porque na folga corremos atras dos prejuizos.

    Em meio às pressões do funcionalismo estadual por reajustes salariais e a ameaça de greve dos policiais, o secretário de Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly, irá hoje à Assembleia Legislativa apresentar o balanço das contas do governo do estado referentes a 2011. E dará uma má notícia: não há dinheiro para conceder aumento acima da inflação para os servidores. O Paraná que Hauly irá mostrar vive no limite, com um quadro preocupante em relação às despesas com pessoal. Os gastos com a folha de pagamento dos três poderes consumiram no ano passado 62,5% da receita corrente líquida do estado – 2,5 pontos porcentuais acima do máximo previsto pela Lei de Responsabili­­­dade Fiscal (LRF).

    ResponderExcluir
  14. Vamos fazer a coisa certa.. Ficar aquartelados ou operação padrão..

    ResponderExcluir
  15. Esse governador ta de zuação com nossa cara, só enrolação e dim dim que é bom nada...chega de bicos e pms morrendo pra ganhar 50 tão em porta de lojas....vamos atraz do nosso salário pessoal.

    ResponderExcluir
  16. Dizem, "Tal Pai Tal Filho".
    Pena que é mentira! JOSÉ RICHA,foi o melhor Governador que existiu, já o Filho até o momento não está correspondendo ao sobrenome que carrega.

    ResponderExcluir
  17. A história sempre se repete, e não aprendemos nunca, nada adianta misturar outras coisas junto com a discussão central que é o subsídio, ficar falando de desmilitaraização e bla bla bla, ainda, há a negociação e diálogo, não precisamos avacalhar as coisas, e a sociedade que ja paga seus impostos, serem sacaneados, somos uma instituição valorosa, por isso daremos o respeito para sermos respeitados.... a vontade e grande de melhorias, mas, a discussão tem quer ser sadia e adulta....

    ResponderExcluir
  18. sou esposa de bm e gostaria muito de ver meus filhos com um futuro melhor mas para isso tenho que sair cedo para trabalhar pois o que vcs ganham é somente para pagar o consignavel,agora eu pergunto a todos,não esta na hora de gritar,ir as ruas,mostrar que vcs existem???????
    chega de dizer amem a esses coroneis que sáo fantoches e ganhan muito bem para isso,lembre-se....quem esta dando a vida no trabalho é vcs e não quem fica atras de uma mesa com ar condicionado e cafezinho.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...