16 de fev. de 2012

EMENDA 29: RICHA APRESENTA AS TABELAS COM A PROPOSTA DE SUBSÍDIO

O governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (15/02) uma proposta de aumento salarial que chega a 23,5% para o salário de ingresso dos policiais militares e 26% na remuneração inicial para policiais civis. Para peritos da criminalística, a variação será de 8% a 15%, enquanto auxiliares de perícia terão aumento entre 28% e 31%.

Quem já recebe um valor maior que o subsídio terá a irredutibilidade salarial garantida por parcela diferenciada, que será corrigida normalmente pelos índices de reajuste na data-base do funcionalismo público estadual. Além disso, há vários escalonamentos previstos até 2014.

A proposta do governo, que regulamenta o regime de remuneração das forças de segurança por subsídio, conforme prevê a Emenda 29 da Constituição Estadual, será encaminhada para a Assembleia Legislativa no dia 1º de março para ser implantada na folha de pagamento do Estado de maio. Estão previstos também os escalonamentos de reajustes até 2014. As tabelas com as novas remunerações foram apresentadas para as entidades que representam os policiais civis e militares do Estado.

De acordo com o governador Beto Richa, a proposição a ser enviada ao legislativo é um avanço significativo na remuneração dos policiais. “O reajuste coloca o Paraná com um dos melhores salários do Brasil para as forças de segurança”, disse Richa. “Fomos no limite do que era possível para atender da melhor maneira os anseios dos nossos policiais. Não sei de outra categoria profissional que tenha conquistado aumento semelhante no país”, comparou.

Richa disse que assumiu o governo com o compromisso de valorizar todas categorias do serviço público do Paraná e que as negociações com os representantes das categorias policiais estão em andamento há algum tempo. “Determinei à nossa equipe que fosse feito todo tipo de esforço possível para atender às reivindicações da área de segurança, observando-se as possibilidades financeiras, orçamentárias e legais”, disse o governador.

De acordo com o governador, seria impossível ir além dos números que estão sendo apresentados para recompor o salário dos policiais. “Criou-se uma falsa expectativa sobre o assunto. É lamentável que haja interesse político de insuflar as categorias, para causar desgaste do governador. Falam em reposição de perdas de 13 anos. Não há como fazer milagre. Não tenho esse dom. Tem que haver compreensão”, afirmou. “Não faço demagogia. Assumi o compromisso de valorizar servidor, mas dentro das possibilidades. E estamos trabalhando nisso”

Ele disse que todas as demandas por aumento salarial estão sendo tratadas com austeridade e responsabilidade. “Não posso quebrar o Estado para atender todas as reivindicações por aumentos salariais”, destacou. “Temos que ser responsáveis e equilibrar a necessidade de ganhos com a necessidade de investimentos para termos serviços públicos de qualidade na educação, na saúde e na infraestrutura”, disse.

O governador disse esperar que o anúncio do aumento salarial seja bem recebido pelas corporações da Polícia Militar e Polícia Civil e que não vê motivo para uma greve. “A ordem deve ser mantida. Não admito baderna. Os princípios de hierarquia e disciplina têm que ser respeitados. O que ocorreu na Bahia não vai ocorrer no Paraná. E não há motivos para isso, diante do aumento que estamos concedendo e do esforço que estamos fazendo”, disse.

INVESTIMENTOS — Richa relatou a situação em que encontrou o sistema de segurança ao assumir o governo, tendo o menor efetivo per capita de policiais do Brasil, por falta de reposição. Ele lembrou que a taxa de homicídios chegou a 32 por 100 mil habitantes (mais que o triplo do que em São Paulo, onde é 9,7) e o Paraná tinha a segunda pior situação do país em relação à custódia de presos em distritos e delegacias — mais de 15 mil presos estavam em situação irregular.

A situação começou a ser resolvida ainda em 2011, com a contratação de 2.000 policiais militares, 695 agentes para a polícia civil e 500 bombeiros militares, que estão em fase de formação e treinamento e devem estar nas ruas ainda neste ano. Até 2014, o programa Paraná Seguro prevê a contratação de 10 mil policiais.

O governador disse ainda que neste ano será implantado o sistema de módulos móveis e que serão adquiridas 3.000 viaturas, com tecnologia embarcada, além da construção de novas delegacias e penitenciárias, em parceria com o Ministério da Justiça.

Anexas as tabelas com os valores propostos:


Tabela Polícia Científica

Tabela Polícia Civil

Tabela Polícia Militar


fonte: aen

20 comentários:

  1. "PARA QUEM JÁ ESTÁ RECEBENDO UM VALOR MAIOR DO QUE O SUBSÍDIO, A DIFERENÇA SERÁ PAGA EM PARCELA DIFERENCIADA E CORRIGIDA. NÃO HAVERÁ PERDA SALARIAL."
    Isso quer dizer que quem já ganha este valor do subsídio apresentado não terá nenhum centavo de aumento?
    Que palhaçada, esperamos tanto para nada!

    ResponderExcluir
  2. -O Subsidio só beneficiou quem está em inicio de carreira.
    -O praça que contar com 10 anos de Sv + a gratificação técnica, terá um aumento de 51,00.
    -Quem contar com mais de 15 anos de Sv fica sem aumento.

    ResponderExcluir
  3. VALEU SOLDADOS!!!! CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM....

    ResponderExcluir
  4. Mais uma palhaçada do nosso governo heim, aonde iremos chegar desse jeito?????????????

    ResponderExcluir
  5. agora companheiros, a resposta que daremos ao governador será nas eleições deste ano. ABAIXO AOS CANDIDATOS DO PSDB E ALIADOS!!!!!

    ResponderExcluir
  6. POR GENTILEZA, GOSTARIA DE SABER, COMO SE APLICARA ESTA LEI, O PM PERDERA OS QUINQUÊNIOS,TERÁ ALGUMA MUDANÇA, OS PM DA RESERVA NÃO RECEBERÃO ESTE AUMENTO, É APLICAÇÃO DA EMENDA 29, OU SOMENTE UMA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL, POR GENTILEZA NOS REPASSEM ESTAS INFORMACOES.

    ResponderExcluir
  7. Eu teria vergonha de dizer que conduzir eu mesmo as negociações e apresentar uma tabela dessa. Além do mais ficaram várias lacunas na proposta, como vai ficar as gratificações, diárias, escala extra, entre outras?

    ResponderExcluir
  8. Não podemos aceitar essa proposta pois deveriamos receber uma reposição salarial bem maior, já engolimos uma reposição menor apresentada pelos nossos "representantes" agora vamos ter de engolir mais essa? Vamos lutar pelo que é nosso não podemos aceitar menos do que esta sendo pedido, se pelo menos esse governo fizesse uma proposta decente, por que não se tira um pouco das verbas de gabinete que esses belos representantes da assembleia recebem, garanto que se enxugasse verbas de viagens, de assessor (que as vezes nem se sabe quem é)e outras mais que nem sabemos, iria dar uma diferença bem grande no orçamento estadual, então vamos nos valorizar e fazer todos verem o que significa ser um membro da "MEGA FORCE CORPORATION".

    ResponderExcluir
  9. POIS, É, QUANDO ENTREI NA PMPR, VI UM POLICIAL ANTIGO, ME DIZER: "A POLICIA NUNCA MELHOROU E NUNCA VAI MELHORAR"; PASSADOS DEZESSETE ANOS, VÍ QUE AQUILO QUE NA MINHA OPINIÃO DA ÉPOCA NÃO PASSAVA DE UMA AUTOREVOLTA DAQUELE ANTIGÃO, HOJE É A MAIS PURA E VERDADEIRA SÍNTESE DO MOMENTO QUE VIVO E DO PENSAMENTO QUE TENHO. ESTOU INDIGNADO AO OUVIR QUE ESTÃO DANDO UM "AUMENTO SALARIAL", QUE PARA MIM NÃO MUDA EM NADA AQUILO QUE JÁ GANHO, E PIOR, DIVIDIDO EM TRÊS ANOS; FALA SÉRIO, NÃO VEJO A HORA DE COMPLETAR 25 ANOS E CAIR FORA DESTA "M", QUE JAMAIS IMPÔS JUSTIÇA ÀQUELES QUE DELA FAZEM PARTE. JÁ QUE NÃO VÃO DAR AUMENTO, PODERIAM PELO MENOS AJUSTAR A ESCALA DE ACORDO COM O QUE TODO SER HUMANO TRABALHA, OU ENTÃO PAGAR HORAS EXTRAS, O QUE AUMENTARIA NOSSO SALÁRIO PELA JORNADA DE TRABALHO E NÃO PELA VONTADE DE UM OU OUTRO POLÍTICO MEDÍOCRE. DA PRÓXIMA VEZ ACREDITAREI NA PROFECIA DE UM ANTIGÃO, PENA QUE TALVEZ SEJA TARDE DEMAIS. SÓ LAMENTO!

    ResponderExcluir
  10. SOU POLICIAL A 25 ANOS E O MEU SALARIO VAI SER MENOR QUE SE ME PAGASE SO O REAJUSTE DA DATA BASE,POXA VIDA DEI 25 ANOS DA MINHA VIDA SERVINDO A POLICIA E A COMUNIDADE, ESTOU DEBILITADO E TOMO REMÉDIOS,E UM POLICIA NOVO GANHA O MESMO QUE EU.....COITADO DELE, JA COMEÇOU F....

    ResponderExcluir
  11. ta uma porcaria isso, os antigao se ferraram, deram o almento que nos mereciamos para os recrutas e o nosso salario congelo, entao de so a data base......

    ResponderExcluir
  12. o governador mentiu, o meu salario nao almentou 23% e sim diminuiu....

    ResponderExcluir
  13. A situação começou a ser resolvida ainda em 2011, com a contratação de 2.000 policiais militares, 695 agentes para a polícia civil e 500 bombeiros militares, que estão em fase de formação e treinamento e devem estar nas ruas ainda neste ano. Até 2014, o programa Paraná Seguro prevê a contratação de 10 mil policais,... EU NÃO LEMBRO, MAS O CONCURSO FOI REALIZADO NO GOVERNO ANTERIOR... EX REQUIÃO...

    ResponderExcluir
  14. UMA VEZ NO ESTADO TEXANO,EM UMA PEQUENA CIDADE Á MAIS OU
    MENOS 150Km.DA CAPITAL DALLAS,UM GRUPO DE POLICIAIS DAQUELE CONDADO ESTAVÃO EM INSTRUÇÃO, ISTO É;REALIZANDO
    EXERCÍCIOS DE TIRO EM UMA ÁREA RURAL BEM ISOLADA DA POPULAÇÃO QUANDO O ELICÓPTERO QUE TANSPORTAVA O SENHOR GOVERNADOR DO SUPRACITADO ESTADO,TEVE UM PROBLEMA MECÂNI-
    CO E CAIU PRÓXIMO AQUELA TROPA.COM O CHOQUE A AERONAVE
    COMEÇOU A INCENDIAR-SE E,RAPIDAMENTE O FOGO SE ALASTROU,
    QUEM ESTAVA NO COMANDO DAQUELE PELOTÃO ERA UM PRIMEIRO SARGENTO,DAQUELES QUE SUPERVALORIZA SEUS SOLDADOS E ESTE
    DE IMEDIATO DEU ORDENS A SEUS COMANDOS PARA IR EM AUXÍLIO AO TAL ACIDENTE, E CHEGANDO NO LOCAL;EIS QUEM ESTAVA APAVORADO,SANGRANO,E GRITANDO DESESPERADO PRESO
    NAS FERRAGENS,O PRÓPRIO GOVERNADOR;AQUELE QUE A UNS
    DOIS MESES ATRAZ LHES TINHA CONSCEDIDO UMA VANTAGEM NA QUAL OS BENEFÍCIOU E MUITO.DAÍ FOI O MAIOR CÓRRE,MAS
    COM MUITO GOSTO BRAVURA E LEALDADE SALVARAM TODA A TRIPULAÇÃO NUM TOTAL DE QUATRO PESSÔAS,APESAR DE ALGUNS
    FICAREM GRAVEMENTE FERIDOS.MAS,ALÉM DA FELICIDADE DAS
    PROMOÇÕES E ELOGIOS NAS PRIMEIRAS PÁGINAS DO NEW YORQUI TIMES,ELES VERDADEIRAMENTE ESTAVAM FELIZES,POIS TINHAM
    RETRIBUIDO UM BEM A SEU BENFEITOR.PARA REFLETIR:AMIGOS
    MILICIANOS DA NOSSA GLORIOSA PMPR;VOCÊS FAZEM IDÉIA SE UM FATO IGUAL TIVESSE ACONTECIDO HOJE AQUI NO PARANÁ NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA, E VOCÊ FOSSE O COMANDANTE DA TROPA EM INSTRUÇÃO?

    ResponderExcluir
  15. quando vc ama o que vc faz;mesmo ganhando muito ou ganhando pouco, vc se sente bem e satisfeito........

    ResponderExcluir
  16. Acho que o salário tem quem ser proporcional a todos os paranaenses, pois, tem muitos que estão nas policias e so que ganhar, ganhar, ganhar........
    Se sobem para eles está quantidade, porque não subir também para todos; direitos iguais.

    ResponderExcluir
  17. Acalmem os ânimos meus queridos! Essa é uma ótima preposição salarial, para os antigos os quinquênios continuam parem de querer ir na onda dos oficiais eles é que querem forçar a greve para ter aquele beneficiamento. E não se esqueçam greve não é o caminho e sim sua postura profissional.
    Se achar que esta ruim, pessa a sua baixa e procure algo melhor pra fazere!

    ResponderExcluir
  18. Fui policial por trinta anos, estou ha quatorze anos na reserva, gostaria de saber porque a discriminaçao para com os da RR, e senhor governador, secretarios, deputados, senhores juizes, desembargadores, comandantes, e demais autoridades, que tal aplicarem a lei para si tambem, e diminuirem o vossso salario e as demais classes tambem, acho que ai estaria de bom tamanho, pois a constituiçao diz que todos sao iguais e tem o mesmo direito perante a lei. Alias onde estao as promessas de campanhas politicas anteriores que foram feitas pelos senhores que o povo escolheu.

    ResponderExcluir
  19. Fui policial por trinta anos, estou na reser

    ResponderExcluir
  20. Fui policial por trinta anos, estou na reserva a quatorze anos, gostaria de saber porque tamanha discriminaçao contra os que estao na RR, depois de terem desgastado sua saude em prol do bem do povo e cumprido o seu dever perante a lei, agora nao podem usufruir dos beneficios a que tem direito e que estao amparados por lei. Senhor governador, secretarios, juizes, desembargadores, deputados e damais autoridades, sugiro que assim como estao fazendo com os policiais, bombeiros, e outras classes de trabalhadores, que tal aplicarem este tipo de aumento para as vossas classes tambem, pois ate onde tenho conhecimento a lei deve ser aplicada a todos sem distinçao de cor ou raça ou qualquer funçao que a pessoa exerca segundo reza a nossa constituiçao. E um absurdo dizer que nao tem verba e que nao pode-se ultrapassar a LRF. Gostaria de saber onde ficam as promessas de campanhas que foram cobrados daqueles que sairam nos anos anteriores, e que seriam possiveis sim dar aumentos as classes trabalhadoras.Me recordo bem que o discurso era de que se os anteriores quissesem dar aumentos poderiam conceder.Agora pergunto era so engodo, para angariar votos.Promessas sao promessas e quem houve nao esquece. Eleiçoes estao ai as portas. Companheiros e hora de fecharmos os olhos e ignorarmos as promessas e nao elegermos ninguem, chega de sermos enganados, feito de palhaços e bonecos sem respeito algum. Senhores somos seres humanos e cidadaos a serviço do povo. Merecemos um pouco de respeito dignidade e consideraçao.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...