27 de fev. de 2012

EMENDA 29: QUESTÕES TÉCNICAS DO SUBSÍDIO SÃO DISCUTIDAS ENTRE COMANDO GERAL DA PM E GOVERNO DO ESTADO

O Comando da Polícia Militar participou de uma reunião, no final da tarde desta quinta-feira (23), com a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seap), na qual uma nova proposta para pagamento do subsídio (emenda 29) aos policiais militares foi apresentada, e alguns pontos técnicos foram discutidos, por se tratar de uma carreira complexa. “Esta proposta é um misto da primeira (do início do ano) e da segunda (mais recente), apresentadas pelo governo e, apesar de ter mesmo impacto financeiro, apresenta um avanço melhor que as anteriores”, garante o Subcomandante-Geral da PM, Coronel Cesar Alberto Souza.

Segundo ele, o comando foi chamado apenas para esclarecer questões técnicas, auxiliando, assim, na formulação de uma proposta final de modo que haja resgate da carreira, valorização do policial e não tenha redução salarial para nenhum integrante da PM. “Neste sentido, tanto o comando da corporação, quanto o governo do estado e as associações representativas de classes andam juntas, ou seja, almejam estes mesmos objetivos”, enfatiza o Coronel Cesar.

Na carreira militar, cada gratificação acrescentada ou tirada pode influenciar no salário final, por isso alguns ajustes precisam ser feitos antes da tabela oficial ser apresentada, o que deve ocorrer provavelmente na semana que vem, segundo o Subcomandante-Geral. “Há uma sinalização de que nesta proposta haverá uma melhora de vencimentos e ninguém terá perdas; a categoria que vai de soldado a subtenente terá avanços mais substanciais que as demais categorias, mas nenhum policial, de soldado a coronel, deverá ter reduções salariais”, avalia. Nesta nova proposta, o tempo de serviço, por exemplo, será revertido em tempo de carreira.

“Haverá promoção e progressão em todos os níveis, e o salário da Polícia Militar do Paraná estará entre os maiores do Brasil”, destaca o Subcomandante-Geral. Desta reunião participaram apenas representantes do Comando Geral. “Fomos chamados para tratar de assuntos técnicos, discutir pontos importantes e ajustes, mas as associações foram ouvidas em todo o processo de negociação com o Governo do Estado, e todas as reivindicações propostas por elas estão sendo levadas em consideração para a finalização desta nova proposta”, garante o Coronel Cesar.

fonte: pmpr

5 comentários:

  1. Vamos atuar dentro da legalidade esta semana senhores.
    A população não será prejudicada, somente será atendida dentro da legalidade, quem sabe desta forma o governo observe com outros olhos as nossas necessidades não somente como profissionais da segurança publica, mas também como pessoas.
    As regras são as mesmas, atuar dentro da legalidade, abordar toda e qualquer pessoa que acharmos necessário, multas zero, velocidade somente dentro do limite e nada de canaletas e assim por diante. É so seguir a cartilha.
    Tudo isso por que PAZ SEM NÓS É MEDO

    pazsemnosemedo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. complicado um coronel discutir salário de praça, pra eles qualquer "babinha" que vem para os praças já está bom demais pra gente....não tem jeito é diferente...difícil ficar confiante!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez os Oficiais vão tentar enganar a tropa.
    Como essa tabela vai ter um avanço em melhoria se o impacto vai ser o mesmo? Deste jeito não dá pra ficar!
    O Sub-Comandante deveria estar do lado da tropa, mas pelo visto ele foi seduzido mais uma vez pelas proposta feita pelo governador, este deve ter dito a eles: vou te passar minha tabela e voçês oficiais se encarreguem de enganar a tropa para que aceite, pois voçês já estão ganhando demais para não fazer nada.
    Segundo o bizú repassado via internet, o soldado: com menos de 5 anos de serviço não terá direito a 1 quinquênio, com 10 anos de serviço terá apenas 1 quinquênio e asim por diante. Será que nenhuma classe vai sair no prejuízo e será que vai ter esse avanço tanto o quanto esse SubComandante vai falar? Se for esse o bizú repassado, é melhor nós SOLDADOS SE MOBILIZARMOS E INICIARMOS NOSSA GREVE. QUEM SABE ASSIM O GOVERNADOR NÃO MANDE OS OFICIAIS ATENDEREM OCORRÊNCIA, POIS ESTES JÁ ESTÃO VALORIZADOS ATÉ DEMAIS PARA O QUE FAZEM.

    ResponderExcluir
  4. Inativos e pensionistas tambem receberão o (reajuste)?

    ResponderExcluir
  5. uma coisa chama a atenção e uma pergunta precisa ser respondida. POR QUE AS ASSOCIAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL PARTICIPARAM DA ÚLTIMA REUNIÃO COM O GOVERNO, E AS ASSOCIAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR NÃO?

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...