6 de fev. de 2012

EMENDA 29: PROPOSTA DAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DE CLASSE DA PM É ENTREGUE AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA


A Polícia Militar do Paraná entregou na manhã desta sexta feira (03) ao secretário de estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, uma proposta para o pagamento da emenda 29 (subsídio) prevista para os policiais e bombeiros militares paranaenses. A partir de agora o secretário fará as análises e encaminhamentos necessários. A proposta entregue reflete um posicionamento da maioria das associações representativas de classe, isto é, das sete, seis assinaram o documento que foi entregue ao secretário.

Uma delas é a APRAS, que concorda apenas com o anteprojeto, mas não com a tabela. Já a AMAI, não indicou representante e não participou da entrega da proposta. “O governo do estado está debruçado há vários meses sobre esta questão, e nos últimos dias acelerou o processo de reflexão, de amadurecimento e decisão em relação à regulamentação da emenda 29, da implantação do subsídio”, disse o Secretário Reinaldo.

O secretário disse ainda que “o tema é complexo, basta observar que as entidades de classe da Polícia Militar não têm se quer um consenso em relação ao assunto, no entanto, mais importante do que a implementação do subsídio é o compromisso permanente do governo de respeito e de diálogo e, principalmente, de muita valorização na categoria policial”, avaliou o Secretário Reinaldo.

Segundo o Subcomandante-Geral da PM, Coronel Cesar Alberto Souza, a maioria da corporação e das entidades representativas de classe apoiam a iniciativa do comando no que diz respeito a abertura do diálogo, porque entendem que algo inédito na Polícia Militar do Paraná. “Com esta abertura pudemos sentir as demandas da PM”, disse.

fonte: pmpr

7 comentários:

  1. Eu gostaria de saber se o salario de Coronel aumentou e porque?
    Se a implementaçao não seria a partir do salario mais alto da categoria já existente

    ResponderExcluir
  2. Mandaram-me uma cópia de um plano de reestruturação da Polícia Militar: sugere-se que seja necessário um diploma superior para ingressar na PM. É o mesmo engano que já vi em vários projetos, de várias forças policiais do Brasil. Em São Paulo já chegou a haver a exigência de curso superior para ingresso na carreira de investigador de polícia, depois retirada, proposta novamente, retirada novamente, e por aí vai.


    O investigador deve poder se misturar entre os que investiga; o policial militar deve entender os padrões morais dos que protege, completamente diferentes dos ensinados nos caros bancos da Academia. Aliás, diria eu, infelizmente os padrões morais vigentes nas nossas universidades estão muito abaixo dos vigentes nos bairros menos abastados. Esta exigência é absolutamente descabida por uma razão simples: a polícia – seja a PM, seja o investigador da Civil – deve ser parte do povo, para que possa entender o povo e agir de acordo com os costumes que tem o dever de proteger. A exigência de curso superior faz com que ela passe a ser recrutada entre uma pequena elite, treinada para que não fale, aja ou pense como a população menos favorecida.

    Essa ideia de jerico de querer policiais “doutores” é oriunda de uma peculiaridade do sistema de pagamento dos funcionários públicos brasileiros, que os divide em duas grandes “castas”: a dos cargos que demandam ensino superior e a dos que não o demandam. A superior, antes oriunda da classe média urbana tradicional, recebe salários em geral muito maiores que os que não precisam ter o famoso “canudo”; não adianta tê-lo se o cargo não o exige. Assim, visando um pagamento menos indigno, os policiais das categorias de base acabam percebendo a exigência de diploma superior como maneira de valorizar a categoria, sem perceber que na verdade isso é apenas um quebra-galho extremamente contraproducente.

    É dever da sociedade pagar um salário digno aos policiais, mas para isso não se pode impedir os mais vocacionados de prestar concurso. Para ser investigador ou PM, não é necessário ser um acadêmico agarrado aos livros e sim alguém inteligente e conhecedor da realidade das ruas, o que nenhum curso superior pode fabricar.

    A população precisa de Policiais e não de Doutores!!!

    ResponderExcluir
  3. policiais militares de todo brasil poderiam ameasar greve se algo de pior ouver contra pms da bahia.

    ResponderExcluir
  4. concordo com a APRAS , esse valor pra soldado ainda e pouco e a distancia entre praças e oficiais vai aumentar ainda mais .Para mim como sargento vai melhorar , mas e o soldados ? que menos ganham , qdo vao ter uma melhora substancial e digna.

    ResponderExcluir
  5. ALERTA VERMELHO NO GOVERNO BETO RICHA !
    É O DIA “D” DO GOVERNADOR BETO RICHA PERANTE OS POLICIAIS MILITARES!
    DESDE JÁ ESTÁ HAVENDO UM GRANDE ALVOROÇO NA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA POR CONTA DESSE MOMENTO QUE ESTÁ SENDO CONSIDERADO O DIVISOR DAS AGUAS PARA ACALMAR O ÓDIO DOS PMs AO SEU GOVERNO!
    O dia 13 de Fevereiro de 2012 é (foi) o momento da redenção ou da maldição do governador Beto Richa, perante a base trabalhadora da Policia Militar do Paraná que são os Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados, pois, o mesmo vai se pronunciar oficialmente no sentido de dizer se paga e como vai pagar ou não paga a Emenda 29 que trata do Subsídio. Se espera deste cidadão que está governador que não haja agora mistificações, mentiras, falsidade de caráter e o relativismo de posturas tão comuns em políticos principalmente neoliberais de berço como ele. Que não venham seja quem for do seu fracassado governo manipular os fatos, lançando via propaganda dos “marketeiros” de plantão dentro do Palacio Iguaçu, em parte da imprensa comprada e tendenciosa do Paraná, o perigoso jogo de contra informação, onde a versão oficial deve sempre se sobrepor ás evidências, por mais fortes que sejam.

    ResponderExcluir
  6. A PMPR nao suporta mais segundo grau
    Pois 75% do efetivo ja possui curso superior.
    entao estude pra ser um POLICIAL MILITA ou vai ser Politico pois existem varios deles andando de terno e se quer possuem o segundo grau!
    Lembra disso: FLORENTINA FLORENTINA FLORENTINA DE JESUS!

    ResponderExcluir
  7. MUITO BEM SGT ELCIO!
    NOS SOLDADOS AGRADECEMOS
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...