29 de fev. de 2012

EMENDA 29: POLICIAIS FARÃO ASSEMBLEIAS ESTÁ SEMANA

A Secretaria Estadual de Administração e Previdência (Sead) deve entregar hoje, a representantes das Polícias Civil, Militar e Científica, as tabelas com propostas de novos salários, com base nas negociações que vêm ocorrendo desde a semana passada. As três classes concordam que houve avanços razoáveis nos aumentos. Mas as tabelas que deveriam ter sido entregues ontem, conforme divulgado na agência de noticias do governo, não foram recebidas pelos representantes das três entidades até a noite.

Antes do Carnaval, o governo entregou aos representantes das entidades sua proposta de novos salários, que foi rejeitado por todas as categorias. A proposta ficou muito aquém do que já vinha sendo negociado no ano passado e os policiais, em geral, fizeram manifestações e ameaças de greve. Quem chegou mais perto da paralisação foi a Polícia Civil, que até fez as notificações necessárias conforme a lei. Uma liminar do Tribunal de Justiça, porém, impediu a greve. Passada a festividade, Sead e entidades represdentativas voltaram à negociar, discutindo percentuais de aumento e melhores formas de valorizar cada carreira, sem citar exatamente valores. As conversas se deram na quinta-feira passada, com representantes da Polícia Militar, na sexta-feira com a Civil e ontem com a Científica.

Com base nas negociações, o Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (Sinpoapar) reuniu a classe em assembleia ontem, para discutir a proposta. De acordo com o presidente do sindicato, Ciro Pimenta, os aumentos são razoáveis e o objetivo da reunião, ontem, foi a de discutir a nova metodologia de pagamento que está sendo proposta. Assim como na Polícia Civil e Militar, o pagamento deverá ser feito por subsídio, ou seja, todas as gratificações serão unificadas ao salário base, num só valor. Fora disto, será pago somente o adicional por tempo de serviço. Com isto, a tabela de pagamento ficou bem complexa e foi esta nova metodologia que a classe debateu ontem.

"O reajuste é razoável. Mas ainda ficaram alguns detalhes que necessitam ser esclarecido. Vamos esperar que o governo divulgue a tabela com valores para que possamos convocar nova assembléia", explicou Pimenta.

Civil e Militar

Assim como o Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná (Sinclapol), o coronel Eliseu Furquim, representante da classe militar, afirma que também não recebeu a tabela com os valores finais até ontem à noite. Mesmo assim, das negociações ficou o sentimento de que o diálogo para negociação está aberto e que há algum avanço na valorização da hierarquia e carreira na PM. É provável que, no sábado, a classe se reúna em assembleia para discutir a tabela do governo. Para o coronel, o que deve ser melhorado é o salário inicial da carreira. O Sinclapol ainda não definiu quando será sua próxima assembleia.

fonte: paraná on-line

22 comentários:

  1. Um absurdo nivelar quem tem curso Superior, gratificação técnica com quem não quis estudar.
    O governo esta nos fazendo de trouxas.

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer um apelo às associações.Informem a justiça(se é podemos chamar assim)o aviso de paralização da PM, pois só voltaremos aos serviços quando o desgovernador Beto pagar um salário digno à base.Espero que todos SOLDADOS LUTEM, pelo menos pela remuneração perdida desde 1996 e o DESGOVERNADOR PERCEBA QUE A CÚPULA ESTÁ MUITO BEM PAGA PELO QUE NÃO FAZ.(REPRESENTAR À TROPA)

    ResponderExcluir
  3. é evidente que o que fora oferecido para nós militares,fica além das expectativas esperadas!.,srs.consideremos que estamos avançando de forma pacífica e ordeira,procuremos nos lembrarmos quem foi o governante anterior,lógico isto não torna o atual fora de suas responsabilidades.não tenho nenhum vínculo político,estou demonstrando,meu ponto de vista .

    ResponderExcluir
  4. Ea diferença do cabo para o Soldado cresceu , mais a diferença do cabo para o 3 sargento diminuiu e muito enquanto do terceiro para o segundo e primeiro só aumentou e bastante!! Temos que rever essa diferença.

    ResponderExcluir
  5. PRA UM OFICIAL É FACIL ACHAR QUE O PRAÇA É PREGUIÇOSO ATÉ PRA ALGUNS PRAÇAS BABA OVOS QUE CHAMAM OUTROS PRAÇAS DE PREGUIÇOSOS! MAS EU QUE JÁ CONHEÇO BEM O SISTEMA SEI COMO FAZER. O AUMENTO ÉRA PROS PRAÇAS E NOVAMENTE QUEM GANHOU AUMENTO FORAM OS OFICIAIS. ALGUNS OFICIAIS GANHARAM 2000 OUTROS 3000 MIL PRA ELES FICOU MELHOR, JÁ ESTAVA BOM FICOU EXCELENTE. OS PRAÇAS SÓ QUERIAM 1500 DE AUMENTO. MAS O GOVERNO(O BETO RICHA) TALVEZ NEM TENHA VISTO ESSA TABELA, NEM TENHA LIDO, QUEM SABE TENHA SIDO ENGANADO OU FINGIU NÃO VER! AUMENTO PROS PRAÇAS SENHOR BETO RICHA É NO MÍNIMO 1500 REAIS EM CIMA DO QUE JÁ GANHAM!!!

    ResponderExcluir
  6. OS PRAÇAS FIZERAM MOVIMENTO E OS OFICIAIS GANHARAM AUMENTO!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que nós já tivemos paciência demais, agora temos que mostrar para o governo a nossa força, vem um e pede calma outro pede compreensão, amigos chega de ser massa de manobra desses "mandantes" não vamos radicalizar como todos dizem mas vamos fazer uma mostra do que podemos fazer vamos mobilizar pelo menos um dia de operação padrão em todo efetivo, vamos lá amigos não vamos nos curvar a vontade alheia, vamos demonstrar a nossa opinião meia duzia de pessoas estão decidindo por milhares, alguém já lhe perguntou a sua opinião do que está sendo decidido, então não fique na inercia se mexa uma andorinha só não faz verão.

    ResponderExcluir
  8. Absurdo isso entrei na policia com o intuito e expectativa de receber um salario digno ou seja manter a gratificacao tecnica manter as extras... e tbm receber o subsidio qtos soh fizeram faculdade para receber a gratificacao??? agora vao perder??? esse aumento ai se for o que realmente sera divulgado eh ilusorio se tirarem a gratificacao tecnica e extras (nao tenho quinquenio) vou ter aumento de 330,00 isso mesmo agora q me admiro ver antigao comemorando... o tal do praca eh desunido mesmo... para quem queria 4.500,00 se contentar com 3.225,00 e para os outros anos alguma projecao??? sem contar que ai ja estao os 6,5% da perca de inflacao... vejam facam as contas que esse aumento nao da pra nada ou seja vc nao constroi nada de bom quem sabe consegue comer fora com a familia as vezes... nem um carro bom da para pagar... amo o q faço mas amor nao enche a barriga de ninguem o jeito eh fazer outro concurso...

    ResponderExcluir
  9. SÓ QUERO PARABENIZAR ESTE BLOG, E COMUNICAR QUE ADERI A CAMPANHA CONTRA A AVM E HOJE ME DESFILIEI. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  10. melhor o salário inicial tudo bem, mas nós já demos mais da metade de nossaas vidas em prol da corporação seremos desvalorizados,não somos maquinas....

    ResponderExcluir
  11. O que justifica um policial civil em começo de carreira ganhar muito mais do que um policial militar em começo de carreira??? As tabelas extraoficial que sairam mostarm isso!!!! Vai dar BO isso aí hein!!! Não queremos ganhar mais que ninguém, mas acho que deveria ser ao menos iguais estes salários aí!!! Estão brincando com fogo!!!!

    ResponderExcluir
  12. Tudo o que pode vir não sera de total agrado a nossa classe.
    Sou a favor de uma paralização, incluindo os professores da rede.

    ResponderExcluir
  13. fico pensansando como deve ser para os coroneis que participam dessass reuniões com o governo, ver a diferença salarial de quase tres mil reais entre as classes inicias, e não esboçarem nenhuma reação. pois acredito que se realmente o nosso salario para soldado de 1º for 3250, e o da pc4000, nós estaremos ganhamdo quase mil reais a menos do que o aluno pc... Será que isso foi o melhor que esses coronéis conseguiram fazer por sua tropa... Se for eles devem sentir vergonha de se dizerem comandantes... e infelismnete eu vou ter de seder aos colegas que dizem que o negocio é ir para a policia civil... mas acredito que para quem ira receber quase 17.000 como o caso dos coroneis, o negocio é ficar de cabeça baixa e dizer amem para tudo e todos... eles são uns froxos e tenho vergonha deles!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Isso ta me cheirando a enrolação!!! O Betinho Dias está se articulando pra mandar a msg pra ALP e nos travar de vez...Sempre o mesmo discurso.

    ResponderExcluir
  15. Imagina quem saiu com 25 anos de serviço,com certeza não aguentava essa conversa de melhoria de salário que até hoje,na verdade não temos força nenhuma.EU SAI.

    ResponderExcluir
  16. Para sgto Bm - Caro sgto saudaçoes, aqui em Cascavel faz tempo que a escala eh 24 x 72 horas, nao sabemos porque em outros Gbs ainda persistem com a exploraçao, procure o senhor se informar porque mudou aqui e ai no seu quartel nao. To vendo comentarios que em Maringa existe uma escala diferenciada na sede, parece que só na sede do GB, se informe ai e se precisar de qualquer informaçao de como apertar os comandos temos aqui a APCS Cascavel com embasamento juridico sobre um tal de "ABUSO DE AUTORIDADE".abraços a todos.
    Todos nascem iguais mas poucos se tornam bms e pms.

    ResponderExcluir
  17. richa: inimigo dos PMs(e de seus votos)

    ResponderExcluir
  18. E assim vai se enrolando.

    ResponderExcluir
  19. E bricadeira???? 4500,oo para a civil em 2013 e pra nos 3225,oo?????

    ResponderExcluir
  20. Governador e os oficiais estao substimando a tropa policial militar??? Essa tabela so pode ser brincadeira???

    ResponderExcluir
  21. OPERAÇÃO TARTARUGA JA, POIS É A MESMA ESTRATÉGIA DO GOVERNO.
    ENROLEIXON

    ResponderExcluir
  22. O que está faltando para a pm é um lider que converse com a tropa, que lidere sem rabo preso com o governo, que tenha coragem de se colocar a frente de todos na hora da briga. eu tenho certeza que surgir alguem com essa coragem, a tropa encendeia e o governo nos respeitará.
    Por enquanto estamos sendo tratados como o lixo da segurança publica e pagos como tal, em 2001 os machos foram as mulheres.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...