6 de fev. de 2012

EMENDA 29: POLICIAIS CIVIS E MILITARES EM VIGÍLIA PELA EMENDA 29

"...secretário de segurança - Reinaldo de Almeida César - e ele foi taxativo ao afirmar que é contra a Emenda 29", Cb Carlos Lima, integrante da Associação de Classe dos Policias (Ascepol)

Marcação cerrada. Essa é a intenção dos policias civis e militares que, neste sábado (4), voltaram após duas semanas de intervalo à Boca Maldita para realizar o que definiram como um ato cívico de vigília. Na prática, as duas categorias querem demonstrar ao governo estadual e à Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) que seguem "guarnecendo" o tão esperado cumprimento da Emenda 29/2010 da Constituição Estadual que regulamenta a Emenda 19/1998 da Constituição Federal, que determina o pagamento dos policiais por subsídio.

"Na sexta-feira tivemos uma nova reunião com o secretário de segurança (Reinaldo de Almeida César) e ele foi taxativo ao afirmar que é contra a Emenda 29", lamentou o integrante da Associação de Classe dos Policias (Ascepol) e o cabo da Polícia Militar (PM), Carlos Lima. O policial integra a comissão formada entre policias e representantes do governo estadual para estudar a implementação do pagamento com subsídio como caminho para a recomposição salarial e o escalonamento vertical a fim de reduzir o "abismo salarial" entre a base e os cargos de comando.

"A impressão que temos é que estamos negociando sozinhos. Acreditamos que com essas ações iremos conseguir que o governo dê uma resposta sobre a aplicação da lei federal que, até o momento, ele não tomou qualquer medida objetiva para cumpri-la", criticou Lima.

Segundo o policial civil Roberto Ramires, o litoral do Estado também servirá de endereço para a mobilização dos policiais. Nesta noite, às 20h30, na Avenida Atlântica de Guaratuba eles vão distribuir panfletos e conversar com a população. No domingo (5), os policiais vão estar concentrados pela manhã em Matinhos, e à tarde em Praia de Leste.

fonte: paraná on-line

6 comentários:

  1. Levem os graduados e os oficiais para fazer vigia o salario q ganho ou vou ganhar não me permite fazer isso, esses referidos senhores que se unam e façam vigilia, eles não tão com esperança de ganhar bem então q corram atras, eu como manga lisa e analfabeto vou cruzar os bracos e deixar por conta do governo, eu vou votar em deixe como está, que tá bom.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Oeste ja estamos distribuindo os panfletos, a população tem que saber a versão correta da nossa causa, e não o que algumas mídias colocam no ar.

    ResponderExcluir
  3. AUMENTO SÓ PARA QUEM TRABALHA NÃO PRA QUEM CRIA BARRIGA ATRÁS DAS MESAS

    ResponderExcluir
  4. É SIMPLES EVITAR A GREVE SOMOS EM 10000 SOLDADOS QUE TRABALHAMOS É SÓ AUMENTAR O SALARIO DOS SOLDADOS E NÃO HAVERÁ GREVE

    ResponderExcluir
  5. sinceramente com o aumento que os oficiais tiveram no começo do ano, alguém ai ainda acha que eles tem q ter um novo reajuste???? a coisa tem que mudar!!! (lutar por reconhecimento por aqueles que deveriam ser os primeiros a reconhecer e lutar por nós??? ta de brincadeira né?) e levando em conta que a situação está se tornando generalizada no país inteiro, acho q a hora é de conscientizar a população, mostrar os quantas ocorrências podem deixar de ser atendidas se pararmos, parabéns a todo mundo que compareceu a panfletagem e que hajam mais destes dias senão é a população é que vai sentir, todo mundo ta careca de saber: quando tem aumento o errado sempre ocorre, ao invés de haver responsabilidade existe negligência e corrupção, corrijam o erro e passem a fazer apenas o que está na lei, já ta de bom tamanho, ou a coisa vai ficar feia daqui pra frente, pra todo mundo, ou será que os noticiários não dizem nada? claro... talvez não tanto para os engravatados, os cupinchas tb vão se lascar...

    ResponderExcluir
  6. A policia civil é uma referencia nesta situação, com seu efetivo de nível superior, pensando como pessoas de graduação, requerendo reconhecimento como tal, servem de exemplo, pra mudar o país devemos nos esforçar para sermos melhores, mais preparados tecnicamente, e se o fizermos devemos exigir o reconhecimento pelo mesmo, e aprender a não aceito menos. usar as armas que temos contra esses corruptos, pois eles não nos veem como tal, os engravatados não tem a mínima consideração com nossas famílias, com a falta que podemos fazer, muito menos com a população que será a segunda a ser afetada. eles não tem conselhos ou comissões para aumentar os seus próprios salários, aumentam sem calcular nada, e absurdamente, ta na hora meu povo, se eles não pensam para agir, vamos mostras as consequências dos atos deles! usem todas as táticas, operação padrão, mobilização via radio, panfletagem, e em ultima instância...

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...