15 de fev. de 2012

EMENDA 29: GOVERNADO BETO RICHA ANUNCIA REAJUSTE DE 23% PARA AS POLÍCIAS

Assista a entrevista do Governador Beto Richa realizada hoje(15/02) no Paraná TV 1º Edição.

Clique aqui para assistir.

fonte: rpctv

39 comentários:

  1. Òtimo!!! Gostaria de parabenlizar as associações, pois este aumento é merito delas, se a tabela fosse apresentada com 5% apartir de soldado todos ganhariam, mais como sempre oficiais e desta vez até sgts queriam mais, porem esqueceraram que para trabalhar na pm não se precisa de doutorado, mestrado, graduação ou posto e ser a pessoa mais inteligente do mundo e sim de coragem compreensão e um saco enorme para aguentar tantas crtiticas diarias, sejam humildes associações e lembrem se praça são seres humanos igual a todos, obriagado

    ResponderExcluir
  2. em mais 150 anos de historia da pmpr essa seria a única oportunidade de que não somente o Estado, mas também os próprios profissonais de segurança pública reconhecessem o própio valor e da essencialidade do serviço que prestam a sociedade e as instituições.
    independentemente de graduação ou posto, desde o nosso ingresso na instituição somos massacrados pelo frio, calor, fome e sede. são madrugadas sem dormir e o quase total abando da família e dos amigos.
    o risco de morte é real e constante, cada abordagem pode ser a última e ao menor erro podemos passar de heróis a bandidos em segundos.
    não pode o Estado ou outra pessoa tentar comparar a nossa profissão
    com qualquer outra. somos os clínicos gerais do povo. em um turno passamos de médicos a juízes, de conciliadores a pscólogos e de patrulheiros a nomes de turma quando as coisas fogem do controle.
    em mais de dez anos de pmpr, já trabalhei em tma, rone, rotam, p2 e agora rpa, participei de vários confrontos armados, carreguei feridos em minha viatura, alguns deles policiais. ja sofri pressões e cumpri missões das quais discordadava, e assim como muitos guerreiros, no limite da paciência, esperei por boas novas.
    sei do meu valor e do meu lugar na instituição e sei que subsídio algum no mundo paga o valor da vida de um policial ou do serviço que ele presta, todavia é inadimissível aceitar esse desrespeito com a classe anunciado a pouco pelo governador.
    não queremos esmolas, não adianta contratar outros milhares se não forem valorizados aqueles que carregam a corporação a anos.
    agora falando como operacional e sei que todos vão entender, em uma situação de evento crítico, quando a negociação falha a intervenção deve ser rápida e enérgica, para somente assim termos uma resposta aceitável.
    valemos muito mais do que tentam impor. todos, inclusive eles, sabem disso.
    chega de enterrarmos policiais que morrem no “bico” lutando por uma vida mais digna.
    abraço e muita força a todos.
    SD Ratton 12 Bpm

    ResponderExcluir
  3. vamos rever a situação, para os oficiais de capitão acima 4.000.00 de aumento e para os praças que estao no confronto todos os dias 600,00 reis, cade o respeito com nossos companheiros que tombaram? o mínimo a dignidade para sua familias. operação padrão ja....

    ResponderExcluir
  4. Esse governadorzinho só pode estar de brincadeira !!!
    Em 2011 os deputados tiveram aumento de 62% nos seus salários... agora vem me dizer que "o Estado não pode dar aumento pra todo mundo que pede".,.?!?! Ora senhor Beto Richa, faça-me o favor !!! Ta achando que somos apenas eleitores idiotas que votamos a troco de pão com linguiça e depois esquecemos de nossos candidatos??? Pode ser que vc tenha muitos desses eleitores.... mas não é o meu caso.
    Você não tem feito nada pelo nosso Estado e ainda tem se desentendido com todos PM, PC, Guardas Municipais (qdo foi prefeito), Professores (estaduais e municipais)... resumindo : VC NÃO FAZ NADA PELA EDUCAÇÃO E SEGURANÇA DO PARANÁ.
    Não estamos pedindo esmolas, queremos o que a Lei determina, lei essa que foi aprovada em Abril passado.
    PAGUE ! ! !

    ResponderExcluir
  5. Quem achou péssima a tabela das associações, através
    do voto neste site, deve viver no mundo da lua. Se a tabela
    dos sonhos e péssima, o que acham de 23%?

    ResponderExcluir
  6. AMIGOS POLICIAIS PAREM E PENSEM, SE NOS PEGARMOS E REJEITARMOS ESSA VAMOS ACABAR CHUPANDO O DEDO, ENTÃO VAMOS ACEITAR DE BOA ESTE AUMENTO E DEPOIS QUE ELE ESTIVER NO BOLSO A GENTE CONTINUA A CONVERSA.....MAIS VALE 50 NO BOLSO DO 100 VOANDO....DISSE O CHAVES!!!

    ResponderExcluir
  7. Nós esperávamos implantação do subsidio, o homem deu reajuste de 17,5% + a inflação.
    O Governador disse que é 23% mas a inflação do ano passado foi de 6.5%, resultado 17.5% + 6.5% = 24%, os caras conseguem errar uma conta dessa, por isso que não sai nunca essa tabela. É Pacaba.

    ResponderExcluir
  8. Sera q o Governador naum conhece o texto da emenda 29?...ele tá de brincadeira. Não existe a possibilidade de o Sd ganhar menos de R$ 4000(R$ 2500+50% de quinquenios+gratificação técnica). Agora as associações reclamam...ele "cria" mais uma comissão pra estudar outras possibilidades, e assim vai...Ele esta querendo ganhar tempo. Não podemos perder essa oportunidade de ter-mos salarios dignos. E não podemos levar em consideração o salário das outras PM`s. Eles que corram atrás dos direitos deles. Vamos nos mobilizar, não vamos ficar passivos, pessoal.

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHAHAHAHAHAH
    VOU PARA A RESERVA CORRENDO!
    CORRENDO MESMO!
    TENHO QUE ARRUMAR UM BICO FUI...........

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber onde aque a PM do PR com essa reposição vai ser a 2ª mais bem paga do Brasil, ate paresse conversa de outro politico que já comandou o estado anteriormente, então fiquem atentos que este ano tem eleição.

    ResponderExcluir
  11. deu no que se esperava adeus 4.500,00, o sonho acabou... nunca irão pagar....

    ResponderExcluir
  12. Caros amigos de farda, vejam o por que do reajuste de 23% para nós.Vejam onde foi o dinheiro público que o govrnador tanto zela.
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1181690

    ResponderExcluir
  13. ESPERO QUE DEPOIS DESSA DECISAO DO GOVERNADOR DE DAR ESSE PERCENTUAL, NENHUMA ASSOCIAÇAO META O BEDELHO E QUEIRA NEGOCIAR REAJUSTE SALARIAL. PORQUE PELO QUE ME CONSTA NAO. NENHUMA DESSAS ENTIDADES SAO CONSTITUIDAS PARA FASER NEGOCIAÇOES SALARIAL. METEM O BEDELHO ONDE NAO SAO CHAMADOS. ACHO QUE ISSO E JOGADA,DO GOVERNO, PARA PROTELAR.

    ResponderExcluir
  14. Hoje, assisti o Ilustríssimo Sr. Governador tentando novamente distorcer a visão da comunidade, e também dos milicianos ao afirmar que: dando aumentos significativos para nossa classe, restaria parcos recursos para se investir em outras áreas, como educação, etc. e aquelas balelas outras que eles são ótimos para inventar.
    Resta dizer que esses fundos nos foram tirados durante esses 13 anos e, se não nos foram repassados foram investidos em áreas estranhas à nossa, ou seja, não na segurança pública, especificamente na área de custeio, pois, na área de investimentos volta e meia aparece entregando uma ou outra VTR, que tem um efeito de marketing um tanto melhor.
    Mas vejamos, o próprio governador reconhece que ele não conseguiria fazer um milagre para repor esses 13 anos de defasagem salarial, pois, com suas próprias palavras: "não consigo fazer milagre para repor 13 anos ..."
    Agora, o que devemos prestar atenção é no que ele pronunciou que em 1º de março encaminha para a Assembeia e em 1º de Abril, (dia da mentira) implantar-se-ia o subsídio nos moldes desse reajustezinho, o que eu não compreendi nada, e por isso peço que alguém me esclareça, pois, se aprovado esse reajuste, nesses moldes, como subsídio, teremos mais perdas do que ganhos, pois, só a perda da gratificação técnica, que seria incorporada pelo subsidio já daria esse 17%. Então prestemos bastante atenção.
    n ..ESTARIA diga-se então que não é aumento, mas sim uma mera tentativa de reposição do já defasado salário usurpado nesses 13 anos que ele mesmo reconhece que não nos foram dados nada.

    ResponderExcluir
  15. E essa tabela ridicula
    http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/File/1502TabelaPoliciaMilitar.pdf

    ResponderExcluir
  16. http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-1-edicao-curitiba/v/governador-anuncia-reajuste-de-23-para-as-policias/1813960/

    ResponderExcluir
  17. Policia Civil aprova em assembleia indicativo de GREVE em 48 horas ...

    ResponderExcluir
  18. Quem já tem adicional por tempo de serviço e gratificação técnica irá perder?
    Ou seja, o antigão com anos de serviços prestados a Corporação irá ganhar igual ao moderno que entrou ontem?
    Pior, terá o salário reduzido , conforme o tempo de serviço que tiver?
    As bonificações já incorporadas ao salário são direito adquirido, não podem ser subtraídas!
    Lembrando que, em 15/02/2012 já temos quase 294 dias de atraso na implementação da Emenda 29.
    Penso em meus colegas que moram em cidades com custo alto de vida, como Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel, Paranaguá, Ponta grossa, Foz do Iguaçú, entre outras... não vivem, sobrevivem!!!
    Espero estar errada, do contrário, lamento pela nossa classe!

    ResponderExcluir
  19. quero ver o peito das associações promoverem a greve, bando de safados tanto os secretarios e estudiosos de merda, para aprovar esta bosta de aumento, quero ver esses fdp pagar minhas contas, quero ver qual associação vai começar a greve, a quero ver, bando de cagões...to esperando mobilização, assim com todos meus irmaos de farda.....vamos associações fudidas comecem agora,,,cade a tabela, vamos ficar nessa 17,5%.

    ResponderExcluir
  20. apartir de hoje, 15.02.2012, nao devemos mais fazer nenhum tipo de multa, prestem atenção e orientem seus irmaos de fardas -NAO DEVEMOS FAZER MAIS MULTAS - motivo nao vamos mandar dinheiro do contribuinte para os cofres publicos, bombeiros conforme acordo vamos fazer vistar grossas nas metragens e diminuir o maximo valor de arrecadação, lembrem-se VAMOS ESQUECER UM DIGITO MAS METRAGENS- DE 1000M2 PARA 100M2 - dessa forma vamos ajudar a quem realmente necessita....abraços a todos e dividam essa mensagem já firmada sem acordo de associações e por inumeros irmao reunidos com o proposito de greve para quebrar o estado, assim eles vao lembrar de nós e tambem dos 17,5 % vergonhoso. meus pesames governador e secretarios.

    ResponderExcluir
  21. fazer greve é burrice, alguém sempre se ferra, o que devemos fazer é como a federal e a civil OPERAÇÃO PADRÃO, ai ninguém pode falar nem fazer nada, OPERAÇÃO PADRÃO JÁ

    ResponderExcluir
  22. Na verdade o Gov, não tinha intenção mesmo de pagar nada. Muito menos o valor da tabela acordada pelas associações representativas dos praças. Pois assim sendo o gov claro tinha de dar um cala boca, onde ele apresenta essa merreca. E digo mais Richa numca olhou os valores da tabela, a ele apresentado, todo aquele embrolio e estudos de impacto financeiro, tudo conversa pra boi dormir. isso foi pra ganhar tempo e empurrar com a barriga.

    ResponderExcluir
  23. Quando voce pensa que já viu vários governantes ruins na administração pública, puro engano eis que surge o gov Richa porém esse não é ruim é (LAZARENTO DE RUIM) Vamos ter a praga do egito mais 07 (sete) anos de vacas magras.

    ResponderExcluir
  24. OPERAÇÃO PADRÃO NÃO ADIANTA, TEM DE PARAR REALMENTE....

    ResponderExcluir
  25. o correto é greve e os policiais como eu com mais de 25 anos de policia entrar com o pedido da reserva...pelo que sei entre bombeiro e policia somamos em torno de 7.000 homens, quero ver como o gov vai repor o contingente, sabendo que para formar um policial o custo gira em torno de 25 mil reais, isso custaria caro ao estado sem contar que não tera como escalar os pms que ainda ficarão babando oficial no quartel, alem das 48 horas semanais. acredito que esta ideia deve ser estudada pelos nossos representates, e podem contar comigo para o pedido da reserva em prol da classe!

    ResponderExcluir
  26. sou a favor da greve sim, pois os politicos não entendem outra forma de revindicação...não precisamos fazer quebra quebra é so parar, e os antigão solicitarem a reserva isso vai doer no gov e a sociedade tambem vai precionar o gov, pode ter certeza, ai o gov do Parana que para mim não tem nome não tera como vir com conversa fiada de que não tem como repor o que vem nos tirando ja a um longo tempo, que é culpa de outro gov...isso não existe existe é o gov do parana que troca de mãos e que sempre continuam nos roubando, é lamentavel esta situação acontecer em um dos estados mais rico da nação, e um gov ficar culpando o outro e fazendo o mesmo...é uma comedia que deveria ser punida...

    ResponderExcluir
  27. E EU FIZ CAMPANHA PARA ESSE FILHO DE LÁZARO!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. VALEU SOLDADOS, AGORA NEM CORONEL NEM NINGUÉM TEM AUMENTO!!!!!

    ResponderExcluir
  29. urgente...vejan a declaraçao da amai do dia 16.que .cabos. sgts,soldados,com mais de cinco anos nao terao aumento nen a data base.

    ResponderExcluir
  30. O pai do governado deve estar com vergonha do que o seu filho fez as escuras com toda a segurança publica e pasmen tem a cara de dizer que esta trabalhando a favor das Policias , pois as policias devem fazer como ele não atender o povo que paga os impostos e fazer de conta que trabalha, pois ele faz de conta que nos paga,e os comandos que ganham bem vão atras de bandidos.

    ResponderExcluir
  31. Vejam vcs aumento salarial so pra quem tem 5 anos,depois disso fica como esta sem direito nenhum nem a reposição de maio é isso mesmo poucos receberão inativos pela primeira vez excluídos como se fossem lixo que não serve mais dto adquirido desrespeito equiparação com ativos não existira a quem devemos agradecer soldados recém chegados mesmo valor que alguém que dedicou 10 15 25 35 anos para a corporação Socorro POLICIA fui roubado no meu salario congelado e na minha dignidade excluído não faço mais parte de nada esquecido vcs também serão da reserva espero que lutem enquanto podem muitos enfartes virão quando nem a inflação nos for dada viver para que.

    ResponderExcluir
  32. Pelo "andar da carruagem" as coisas irão permanecer como sempre foram:

    - O "patrão" busca ganhar tempo e não resolve a questão...
    - O "político espertalhão" se prevalece da situação para angariar mais votos na eleição...
    - A população, em geral, desconhece a real situação...
    - A "classe superior" assiste de camarote a confusão...
    - A imprensa divulga a sua versão...
    - O governo reforça a mordida do leão...
    - No Brasi continua a corrupção...

    ResponderExcluir
  33. COM GREVE A GENTE SE FERRA PESSOAL..VAMOS NOS CONSCIENTIZAR TRABALHAR..MAS DA FORMA CERTA E COM OBJETIVOS CERTOS...VAMOS CAIR EM CIMA DE CAÇA-NIQUEL E JOGO DO BICHO...ESSAS MERDAS FINANCIAM UM MONTE DE POLÍTICOS... O NEGOCIO É PRESSIONAR COM OPERAÇÃO PADRÃO.. PEGOU UMA PEDRA NO NÓIA, ENCAMINHA, TA ERRADO NO TRÂNSITO E CABE ENCAMINHAMENTO, LEVA P O PÁTIO.. ISSO VAI SOBRECARREGAR O SISTEMA, VAI GERAR PRESSÃO POLÍTICA + VTR PARADA.. VAI SOBRECARREGAR O SISTEMA GERAL...SEJAMOS INTELIGENTES..GREVE N DA EM NADA. A POLICIA CIVIL JÁ COMEÇOU A QUEBRAR A BANCA E TA EM OPERAÇÃO PADRÃO..VAI GANHAR AUMENTO, PODE TER CERTEZA..

    ResponderExcluir
  34. Estou decepcionado com a tabela proposta pelo Exmo. Sr. Governador Beto Richa.

    Parabéns! O moral da tropa que ele comanda está nitidamente abalado.

    Quando é que a consciência destes "poderosos" irá fazê-los agir com dignidade, respeito e consideração para com a segurança pública.

    O salário base (soldado) foi fixado em R$ 3.0007,00. Onde está o reconhecimento pelo esforço desempenhado pelos Cabos, Sargentos (1, 2 e 3) e os Subtenenes.

    Olha o que fizeram com o COA (Curso de Oficiais Administrativos).

    Quantos estão fadados a permanecer na graduação de Subtenente tendo,ainda, vários anos pela frente?

    Ainda querem eu eu diga: "AVANTE PMPR"

    ResponderExcluir
  35. Após o governador anuncia o reajuste cmt de batalhão exigindo que se cumpram cartão programa.



    ESTADO DO PARANÁ
    POLÍCIA MILITAR
    COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR
    BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR


    Memorando Nº P3 Em 2012.

    Aos Cmts. BPM.
    Assunto: Cartão Programa

    De ordem do Sr. Cmt da OPM, os Comandantes de Subunidades deverão, com o apoio dos Sargenteantes e Cmts de DPM, elaborar e fiscalizar o cumprimento de cartão programa para as viaturas de RPA de todas as cidades afetas às respectivas áreas de atuação, envidando esforços para que seu início se dê a partir de fev 2012 (quinta-feira).

    2. O cartão programa deverá abranger às 24 horas de serviço, com ênfase nos horários das 07:00 às 08:00h e das 17:30 às 18:30h, ocasião em que as viaturas deverão estar posicionadas estrategicamente nas entradas/saídas das cidades, com a colocação de cones ao longo da via de forma a possibilitar, além do efeito ostensivo/preventivo, abordagens de veículos suspeitos, com vistas a identificação de pessoas e busca de objetos ilícitos.

    3. Deve ser considerado ainda que durante o cumprimento do cartão programa pelas equipes, deve ser dada prioridade absoluta para as ocorrências, com vistas à redução do tempo de deslocamento para atendimento culminando com a boa qualidade do serviço prestado.

    4. Durante o patrulhamento nos bairros, como parte do cumprimento do cartão programa, principalmente no período noturno, as viaturas deverão primeiramente patrulhar o bairro com o giroflex desligado, com o objetivo de identificar e abordar pessoas suspeitas ou identificar possíveis atividades ilícitas e posteriormente, patrulhar o mesmo bairro com o giroflex ligado para que a comunidade efetivamente veja a presença da Polícia Militar.

    5. Durante os PBs, as viaturas de serviço devem cumprir alocar cones ao longo da via.


    (assinado no original)
    Cap. QOPM xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx,
    P3 do xxxº BPM.

    ResponderExcluir
  36. Nós trabalhamos 24 horas nas ruas, deixamos de fazer o que a lei manda para agradarmos amigos e cmt e políticos, trabalhamos em destacamentos bancados por prefeituras onde a pm não tem verba e daí, é por isso não abordamos, não prendemos, não fiscalizamos, afinal por que pedir tanto se fazemos tão pouco, assumimos o serviço ficamos esperando o tempo passar, afinal o governo finge que nos respeita e nos acreditamos, /nós deveríamos ser mais unidos, afinal estamos em uma guerra constante, e estamos perdendo /daqui a pouco vão acabar com a pm e restara só a guarda municipal, vão cortar nossa aposentadoria, e dai sempre ficamos quietos. / porque não trabalhamos para fazer jus ao pequeno salário que ganhamos, nós policiais deveríamos trabalhar de verdade, deveríamos consertar o mundo em que vivemos nãopodemos deixar que as impunidades continuem, nós temos a força nas mãos, porque esperar por um comandante mandar nós fazermos algo devemos mostra que somos policiais de verdade/ vamos quem sabe faze a hora não espera acontecer,/ eu sou a favor de cumprir a lei doa a quem doer prefeitos vereadores e bicheiros que mandam e desmandam nas cidades, a lei somos nós caros companheiros de farda, não da para transferir todo mundo que esta trabalhando, e se assim o fizer o substituto tem que trabalhar mais ainda, pois somos invencíveis temos o poder da lei em nossas mão somos aparados pela lei, /sou a favor de consertamos o Paraná e quem sabe o País, tolerância zero para os corruptos e foras da lei. Nós não podemos deixar de acreditar nas pessoas e elas sempre estarão do lado de quem esta dentro da lei, não fiz o código penal, nem a constituição, nem o CTB, ninguém me perguntou nada, eles fizeram as leis e nós vamos fazer cumprir, se me fizeram cobrador de impostos assim será vou cobrar tudo, foram eles quem pediram, nos juntemos agora e cumpra -se as leis doa a quem doer, para aqueles que se venderam a políticos e a comandos minhas desculpas não entrei na pm para puxar saco entrei para se PM. Estou sempre pronto para trabalhar

    ResponderExcluir
  37. Quando pessoas de reúnem na calada da noite para passar a mão no que e do outros e formação e quadrilha.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...