6 de fev. de 2012

BA: INVASÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA PODE DESENCADEAR GREVE NACIONAL

Policiais de todo o Brasil não estão dispostos a aceitar isso facilmente.


Confira mais fotos do local, clique aqui.


O governo da Bahia, Jaques Wagner, que ano passado bancou a invasão dos sem-terra ao prédio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, em Salvador, fornecendo 600 kg de carne por dia ao movimento, agora quer distribuir tiros aos manifestantes que reivindicam melhoria salarial para os policiais militares baianos.

Nesta segunda, exército iniciou procedimentos de invasão ao prédio da Assembléia Legislativa da Bahia. No dia anterior a água e luz foram cortadas. Hoje, pela manhã, tropas do Exército Brasileiros cercaram o local, impedindo a entrada e saída dos manifestantes. Tiros já foram disparados no local e pelo menos 3 pessoas foram atingidas, incluindo um policial militar que recebeu um tiro de borracha no rosto. O clima continua tenso no local.

O fato tem causado revolta em policiais de todo o Brasil. Na história recente do Brasil não temos notícia de nenhuma prisão de grevistas ou líderes sindicais. Mas o governo que se diz ser dos Trabalhadores convenceu a Justiça a decretar a prisão de 12 líderes de policiais militares.

O governo tenta jogar a culpar policiais militares pela onda de saques e vandalismo que aterrorizam todo o estado da Bahia, quando na verdade o verdadeiro culpado é o governo baiano que se negou a negociar com a categoria.

Diante da indignação nacional dos policiais militares, caso a invasão da Assembléia Legislativa se concretize, poderá ser o estopim para um movimento de greve nacional que pode se abater em todo o Brasil, atingindo vários estados brasileiros.

Conclamamos ao governo que tenho bom senso e trate com respeito os manifestantes, policiais militares, homens, mulheres e crianças que se encontram no local.

Mas conclamamos a todos os policiais a ficarem atentos e em estado de alerta as atitudes arbitrárias do governo estadual e federal.

fonte: pec300.com

5 comentários:

  1. os irmãos de farda da BAHIA, cercado pelo exército, na eninencia de uma invasão, pm, bm, crianças, esposas, sem água, sem luz, sem alimentação, um pm saiu para buscar leite para o filho e não pode retornar para dar o leite, estamos asistindo de camarote, já fizemos o acordo com o governador do PARANÁ, que se dane os pm da BAHIA, somos o lixo da sociedade, nos curvamos para o governador, não vamos defender os nossos irmãos de farda fazendo uma greve geral, merecemos ser chamados, de marginais fardados, burros de carrosas, verdadeiros estrumes da sociedade brasileira, que vergonha, fiquemos sentados, assistindo as reportagens, tomando um refresco, nossos filhos tomando leite, nossas esposas se alimentando, pois fizemos um acordo com o governo, vamos ter aumento de salário, cada um com seus problemas, somos um bando de covardes.

    ResponderExcluir
  2. O choque em todo lugar são os "cara" não é a toa que se chamam de adestrados e nao treinados, isso representa bem porque são adestrados. Ser humano, gente que pensa deve ser treinado e não adestrado.

    ResponderExcluir
  3. Como Petista, lamento a conduta do partido em relação a PEC 300, barrada pelo Governo Federal e pelo Congresso, se aprovada possibilitaria um piso nacional e não teriamos chegado ao ponto de greves e paralizações.
    O que agora acontece é o efeito pec, a omissão e descaso das autoridades empura a categoria para os extremos, como única forma de forçar a negociação.
    Esperamos que aqui no Paraná, nosso governo, não deixe que sua sonolência provoque uma reação mais radical.

    ResponderExcluir
  4. E ridiculo o que o Governo esta fazendo na Bahia, GREVE GERAL JÁ. E a globo não mostra a verdade como a Record.

    ResponderExcluir
  5. E querem sediar a copa do mundo e as olimpíadas!
    Invés de dar segurança à população
    Invés de matar a fome dos menos favorecidos
    Invés de dar saúde as crianças e idosos
    Invés de valorizar o povo brasileiro

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...