fonte: jornal pioneiro
Sargento da Brigada Militar de Caxias do Sul está afastado do policiamento
Caxias do Sul – Por se apoderar de um telefone celular apreendido com criminosos, um sargento da Brigada Militar (BM) da cidade está afastado do policiamento, pode ser expulso e até mesmo preso.
O aparelho havia sido levado por ladrões durante um assalto em Farroupilha e foi recuperado em uma operação da BM em Caxias. Mas o sargento, de 39 anos, não entregou o celular à Polícia Civil. Pelo contrário, ocultou a apreensão, habilitou o equipamento avaliado em R$ 1,4 mil e presentou sua mulher com o telefone roubado.
O brigadiano admitiu ter ficado com o celular. Ao entregá-lo para a mulher, supostamente tentou amenizar uma crise no casamento. O aparelho foi devolvido voluntariamente pelo sargento, mas apenas depois de a Polícia Civil cumprir um mandado de busca na casa dele.
A história foi descoberta por meio de uma interceptação telefônica autorizada pela Justiça. Agentes da Polícia Civil de Farroupilha investigavam o roubo de mais de R$ 180 mil em dinheiro e cheques de uma distribuidora de frutas localizada no bairro São Luiz. O crime aconteceu no final da tarde de 10 de janeiro deste ano. Bandidos renderam funcionários e obrigaram as vítimas a abrir o cofre.
Na noite de 14 de janeiro, no loteamento Espaço Novo, em Caxias, policiais militares prenderam dois homens e uma mulher em uma residência. Na casa, os brigadianos, comandados pelo sargento investigado, apreenderam uma pistola 9 milímetros, um fuzil calibre .556, e seis telefones celulares.
Ainda na moradia, PMs fizeram uma fotografia da apreensão. Só que a imagem, enviada à imprensa, não condizia com o material apresentado na 2ª Delegacia de Polícia de Prontoatendimento (2ª DPPA).
À Polícia Civil, foram entregues dois dos seis telefones. Três aparelhos, por serem de modelos antigos e sem uso, não foram apreendidos, segundo a alegação do sargento. O sexto aparelho foi ocultado pelo policial, que o habilitou em seu nome e entregou à mulher. O nome do PM não foi divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.