5 de mai. de 2011

PR: RONE PRENDE TRIO ASSALTANTE DE JOALHERIA

fonte: pmpr

Depois de algumas buscas, equipes da Polícia Militar prenderam na manhã desta terça-feira (03) três pessoas suspeitas de assalto a uma joalheria, poucos minutos antes, no Edifício Asa, no Centro de Curitiba. Segundo a Polícia Militar estava em poder de dois homens e uma mulher cerca de R$ 400 mil em jóias roubadas, além de um aparelho celular tomado de uma jovem na fuga, e duas armas, uma calibre 38 e uma pistola calibre 380. A ação foi iniciada por policiais Militares do 12º Batalhão da PM (1ª e 2ª companhias) e continuada pela RONE do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Segundo informações, dois homens assaltaram uma joalheria e, logo em seguida, o proprietário do estabelecimento entrou em contato com o Serviço Reservado da Polícia Militar, que, por sua vez, começou os trabalhos no intuito de localizar a dupla. “A ação rápida e eficiente da PM fez com que o produto fosse recuperado e o grupo preso”, disse o Tenente Sérgio Augusto Silva, comandante da 2ª Companhia da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), pertencente BOPE.

Durante os serviços os policiais localizaram os dois suspeitos dentro de um coletivo que fazia a linha Campo Largo. Com eles a PM encontrou cinco mostruários de joias. Os homens disseram aos policiais que havia mais joias roubadas em uma lavanderia nas proximidades da Alameda Cabral, também região central de Curitiba. As equipes, então, se dirigiram ao local onde acharam mais dois mostruários.

“No local, descobrimos que o celular da atendente havia sido roubado pela dupla, a fim de impedir o contato dela com a Polícia Militar”, informou Sérgio. As equipes continuaram a procurar possíveis envolvidos no delito. Momentos depois, com ajuda do Serviço de Inteligência, a PM recebeu informações de que uma mulher poderia estar envolvida no crime. “As equipes permaneceram no encalço da suspeita e encontraram uma pessoa que continha as características semelhantes às repassadas na denúncia”, revela. Ela foi presa e encaminhada juntamente com a dupla.

ARMA - Seguindo orientações da mulher, as equipes da PM se deslocaram até um hotel que fica no centro da capital e encontraram um revólver calibre 38 no estabelecimento. “Os envolvidos foram encaminhados ao COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), da Polícia Civil”, salientou o Tenente Sérgio. As informações, segundo ele, apontam que a dupla já teria cometido este tipo de crime no Estado de São Paulo.

Os sete mostruários de joias recuperadas pela Polícia Militar somam aproximadamente R$400 mil e foram entregues juntamente com a arma e os envolvidos à Polícia Civil. “A ligação entre os dois homens e a moça, além da participação ou não dos estabelecimentos com o delito será investigada pela Polícia Civil”, esclareceu o Tenente Sérgio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...