fonte: joice hasselmann
O Senador Roberto Requião, do PMDB, é o vice-campeão em processos no Senado. O levantamento foi feito pelo site Congresso em Foco e cita os mais de 100 processos que foram abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra parlamentares desde o inicio do ano.
Requião tem quatro inquéritos e duas ações penais, todos por crime de opinião, como injúria, calúnia e difamação. Um dos processos envolve o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do PT.
O senador acusou Bernardo de ter lhe feito uma proposta de superfaturamento em uma obra ferroviária no Paraná. Na época da suposta proposta Bernardo era ministro da pasta de Planejamento no governo Lula e Requião governador do Paraná.
Os valores chegariam a 400 milhões de reais. O campeão de processos no Senado é o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Lindbergh Farias, que aparece como indiciado em seis casos como crime contra a ordem tributária e improbidade administrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.