27 de mai. de 2011

CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ!

fonte: amauri oleron

Uma lição de hipocrisia popular e oficial, se eles (os PMs) tivessem chegado mais rápido à escola em Realengo, a notícia seria assim...

Dia 07 de abril de 2011 às 08h, policiais ao passar em frente a Escola Tasso de Oliveira no bairro Realengo-RJ, foram informados por um funcionário sobre a entrada de um elemento suspeito e armado. Os policiais imediatamente entraram na escola. Segundo informações do policial (sargento da PM Márcio Alves) o suspeito foi abordado quando este estava prestes a entrar em uma das salas de aula. Ao ouvir o chamado do policial, o elemento sacou uma arma da cintura. Imediatamente o policial atirou na direção do mesmo ferindo-o mortalmente. O barulho do disparo provocou pânico nas salas de aulas e no corre-corre alguns alunos sofreram contusões leves devido a choques com as carteiras escolares e em outros alunos.

A direção da escola e professores protestaram contra ação precipitada do policial que disparou a arma num ambiente escolar levando risco as crianças.

Ouvida pela imprensa, uma professora declarou não ter ouvido a ordem do policial ao rapaz antes do disparo e que o rapaz (Wellington Menezes, de 23 anos) tinha sido estudante da escola e era conhecido por alguns estudantes e professores da escola. O jovem assassinado pelo policial era morador da comunidade e segundo os vizinhos era um rapaz calmo, de poucos amigos, trabalhava e frequentava uma igreja local. O vigilante da escola disse que o rapaz o tinha informado que estava na escola para dar uma palestra sobre segurança, porém a direção da escola não confirmou o agendamento dessa palestra. O rapaz assassinado era órfão, morava só e tinha apenas uma irmã adotiva que mora em outra residência. O líder comunitário local se disse indignado pela ação truculenta e irresponsável da polícia que tem dirigido a classe pobre e negra da comunidade as consequência brutais do seu despreparo. A irmã de Wellington entrou hoje com uma ação indenizatória pelo assassinato do único irmão. Disse ainda que a ação não se justificava pelo dinheiro e sim pelo protesto perante a justiça da perda de seu ente querido. A OAB e entidades de Direitos Humanos estão articulando ações para responsabilizar o policial bem como a cúpula da Polícia Militar pelo episódio. A polícia Militar informou que os três policiais que participaram da ação foram afastados do serviço externo e o policial que efetuou o disparo prestará depoimento ao tribunal militar e após julgamento, o policial poderá ser punido com advertência, suspensão, prisão ou expulsão, conforme previsto no código militar. A cúpula da Polícia Militar lamenta o ocorrido e ressaltou o esforço que tem desprendido em treinamento baseado em cursos, palestras e práticas, no sentido de prover o policial da qualificação que a população exige e merece receber do seu pessoal. Em secção conjunta da Câmara dos Deputados e Senado, políticos da situação e oposição cobraram do Ministério da Segurança uma posição mais enérgica na cobrança a Polícia Militar da redução do índice de violência promovida pelo órgão, cujo documento encerra com a frase: “ afinal, eles são remunerados para dar segurança a população.”.

8 comentários:

  1. puta que pariu essa irmã do assasino de realengo

    ResponderExcluir
  2. sargento do interior28 de maio de 2011 às 19:57

    muito interessante essa versão,deveria ser divulgada pelo brasil inteiro, através da imprensa escrita.

    ResponderExcluir
  3. E se o PM morre ae é despreparo da policia pqp aonde agente vai parar...

    ResponderExcluir
  4. Perfeita consideração, seria esse texto ou até piores. Emissoras de tv colocariam casos de truculência policial, a tropa seria massacrada.
    Até quando essa população inutil, irá dizer que o trabalho foi bem feito quando for agradavel a si, e qnd. nao agradar irá massacrá-la ?
    São raros os que reconhecem nosso árduo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Parcêro vc não entendeu a moral da estória,quase que eu fiz comentário precipitado também.....""se Eles(PMs)...,a notícia seria assim"".

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que muitos policiais,sofrem em cumprir com o seu dever a sociedade,e são punidos injustamente,""Por seu estrito cumprimento do dever"".Parabéns,ao ""Policial Herói""Que pena que não deu para chegar antes!!A notícia seria outra!!

    ResponderExcluir
  7. Essa seria mais uma noticia em que os PPMM estãos acostumados, ser a "manchete", porque é isso que dá manchete o "exagero", não do PM mas da informação, do falso sentimento de justiça. A imprensa e a sociedade hipocrita crucificam um PM, PC ou outro "joão ninguém" para se auto-promoverem, com passeatas, entrevistas em programas de radio e televisão, abrindo "Ong's" ou simplesmente aqueles 15 segundos de fama no JN. A notícia fica no ar por uma semana ou duas no maximo, e a vida profissional, familiar e social do PM é destruída apenas para vender jornais. Quanto custa um vida? O sargento só é heróis porque antes de "derrubar o meliante", o Wellington já havia feito várias vítimas, e se a polícia fosse (não estou dizendo que não é porque sabemos das dificultades das corporações) preventiva e comunitária como a do texto (ostensivamente presente) o sargento e seus celegas de farda estariam afastados do serviço e marginalizados por todos, e se fosse baleado e morto nesta ação também diriam que ele era despreparado por não ter aproveitado a oportunidade legal da ação e disparado ou por não ter cumprido a sua 1ªMissão "..voltar para a família vivo...". Parabêns pelo texto!

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...