30 de mai. de 2011

PR: A CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO E ALGUNS ESCLARECIMENTOS DA EC 29


Apesar do clima tenso vivido entre o Governo e as polícias, o discurso sustentado pelo governador do estado é de passividade, como costumeiramente ocorre em situações do tipo em outras unidades da federação. 


“Nem mesmo 20 anos, o equivalente a cinco mandatos, seriam suficientes para o Governo de Minas resolver todos os problemas enfrentados pelas forças de segurança do Estado”, disse o secretário de segurança pública.


Naturalmente, nada se resolve de uma hora para outra, isto é sabido por todos. 

A grande curiosidade é: o que está sendo ou o que será feito para iniciar a evolução? 
Neste ponto o silêncio (ou a falácia) impera.

E o mais preocupante é que o próprio governador que antes das eleições visitava todos os batalhões e associações, agora se mantém distante e não mostra nenhuma instenção de mudar o quadro ou pelo menos se posicionar a respeito do assunto.

Mais especificamente a PEC 64 ou EC 29, aqui eu gostaria de deixar minha opinião em alguns pontos, que estão em discussão no mural de recados:

1) Posso entrar com o mandado de segurana para o pagamento da EC 29?
Companheiros não vamos cair na lábia de alguns advogados metidos a espertos, que só querem se prevalecer da inocência e desespero dos amigos milicianos. Com a aprovação da EC 29, a mesma definiu um prazo de 180 dias para o governo promulgar uma lei, aonde constaria os valores e a forma da implantação do subsídio.

Portanto não existe possibilidade alguma, de algum juiz, definir o pagamento da EC 29, pois não há valores definidos nela, tudo depende de uma lei complementar. Não caia no conto do vigário com advogados de porta de cadeia.

2) Os Oficiais já estão recebendo o subsídio?
Não, ninguém esta recebendo ou está ganhando na justiça o direito de receber por subsídio.

3) O governador teria informado o Dep. Prof. Lemos para o pagamento do subsídio apartir de setembro?
Toda essa história de que o Dep. Prof. Lemos teria passado pelo QCG e dito sobre o pagamento do subsídio apartir de setembro em 12x é uma tremenda mentira.

Até agora não existe nenhuma informação por parte do governador sobre o subsídio e o mesmo foge do assunto com o diabo foge da cruz.

4) O Cel. Furquim foi convidado para participar do governo Beto Richa?
Essa informação eu não consegui resposta, mas vamos analisar um a pequena situação aqui. Se for verdade que o Cel. Furquim foi convidado para participar do governo, será que ele realizaria um jantar e convidaria o ex-governador para participar.

Acredito que não, é verdade que a AMAI não faz nada pelos Praças da PMPR, mais nessa o Cel. Furquim não tem culpa(pelo menos é o que acho!).

5) Caso o governodor não cumpra com a EC 29, pode ser pedido o Impeachement?
Nesse caso não sou nenhum perito, e lendo a CE do PR achei algo bem interessante e só depende dos deputados.

CONSTITUIÇÃO ESTADUAL DO PARANÁ

 
 
...

...
 

Um comentário:

  1. joaniltoveiga@hotmail.com13 de junho de 2011 às 22:23

    AMIGOS,PELO ANDAR DA CARRUAGEM ESTÁ CLARO QUE SEREMOS DEIXADOS DE LADO E NÃO SEREMOS ATENDIDOS POR ESTE GOVERNO COM RELAÇÃO A LEI QUE REGULAMENTA A EMENDA 29 .. A NÃO SER QUE TOMEMOS ALGUMA ATITUDE.. É CLARO QUE SEI DAS NOSSAS LIMITAÇÕES PERANTE A LEI COM RELAÇÃO A GREVES E MANIFESTAÇÕES..POR ISSO SUGIRO QUE OS LEITORES DO SITE, ENVIEM SUGESTÕES... O QUE FAZER??? QUE ATITUDE PODERIAMOS TOMAR??? VEJAM OS BOMBEIROS DO RJ.. ACHO QUE TAMBÉM É CHEGADA A HORA DE ARREGAÇARMOS AS MANGAS E IRMOS EM BUSCA DOS NOSSOS INTERESSES... POR FAVOR, POSTEM IDEIAS. VAMOS NOS ORGANIZAR.

    ResponderExcluir

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...