29 de mai. de 2011

PR: MARIDO ABANDONADO FAZ CUNHADA DE REFÉM, EM ARAUCÁRIA. FORAM 3 HORAS DE NEGOCIAÇÃO

fonte: rádio banda b

Um sequestro ocorrido durante a noite desta sexta-feira (27), por volta das 21h45, em Araucária, durou mais de três horas. Um homem, inconformado em ser abandonado pela esposa, sequestrou a própria cunhada, quando estavam abastecendo um veículo no posto de gasolina Palomar, localizado na Rua Pedro de Alcântara Meira, no bairro Fazenda Velha.

Segundo informou o capitão Anderson Puglia, do COE (Comandos e Operações Especiais), o sequestrador, Adenilton Rodrigues de Souza (32), teria tentado estuprar a cunhada e, por este motivo, a esposa dele teria o abandonado, saindo de casa. “Inconformado, ele pegou a cunhada como refém, foi até o bar onde estava a esposa. Lá ele pegou o seu cunhado, também como refém, que é o dono desta Parati. Ele, a esposa e os cunhados vieram até aqui no posto de gasolina”, contou o capitão.

Ao chegaram ao posto Palomar, pararam a Parati para reabastecer e saíram do veículo. Durante o abastecimento, os frentistas do posto notaram que um dos ocupantes da Parati estava armado. Os funcionários do posto se esconderam e acionaram rapidamente a Polícia Militar. Em instantes uma viatura do 17º Batalhão chegou ao local e já encontrou o indivíduo armado. Foi então que Adenilton rendeu com uma arma a própria cunhada e a levou para dentro do veículo. “A polícia veio até o local com uma denúncia de que seria um assalto ao posto de gasolina, chegando aqui verificaram que era uma situação de refém. O 17º Batalhão acertadamente isolou o local, e chamou a unidade especializada”, explicou o capitão Puglia.

Policiais militares do COE (Comandos e Operações Especiais) chegaram rapidamente ao local e assumiram as negociações. De acordo com Anderson Puglia, o seqüestrador pedia que a esposa também viesse para dentro da Parati. “Ele estava bastante confuso. Ele pedia a presença da esposa no local. A técnica de negociação determina que a gente não traga uma pessoa, principalmente na condição de vítima. Nós temos no BOPE negociadores profissionais, temos o grupo tático, temos todas as alternativas táticas para resolução de uma crise como essa. E foi isso que foi utilizado hoje, para resolver o caso”, disse Anderson.

Ainda segundo o capitão Puglia, a negociação foi demorada. “No início da negociação ele não se mostrou disposto a se entregar. Então, com as técnicas de negociação, conseguimos convencê-lo a se entregar É lógico que isso demanda tempo”, comentou o capitão.

O sequestrador foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Araucária. A Rádio Banda B transmitiu ao vivo, dentro do Jornal da Banda B, por mais de duas horas, todos os fatos que movimentaram o sequestro. O desfecho do caso, ocorreu perto da 0h20, já no início da madrugada deste sábado (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...