16 de mai. de 2011

MG: MAIS DE 10.000 PMS E BMS SE MANIFESTARAM EM MINAS

fonte: danillo ferreira


Aos entusiastas da atuação coletiva em prol de evoluções sociais, as imagens da passeata realizada nesta quarta por policiais e bombeiros militares de Minas Gerais são de arrepiar. Os PM’s e BM’s, após realizarem uma Assembléia no Clube dos Oficiais da PMMG saíram com faixas e cartazes pelas ruas de Belo Horizonte, reivindicando melhorias salariais para a categoria.

Na Assembléia ficou decidido que no próximo dia 25 de maio haverá uma reunião com o Governo do Estado, e uma nova Assembléia no dia 08 de junho para julgamento da proposta do governo e definição da medida a ser adotada, caso a proposta não seja satisfatória:

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra/BM) Marco Antônio Bahia, durante o encontro desta quarta-feira os militares decidiram não entrar em greve. “Vamos esperar uma nova reunião com o governo que acontece no dia 25 de maio. Se nada for decidido neste dia, entraremos em greve”, afirma Bahia. Segundo ele, cerca de 12 mil policiais militares e bombeiros estavam na reunião. Eles seguem em passeata rumo à Praça Sete.

De acordo com a BHTrans, o trânsito está lento no centro da cidade por causa da manifestação.

Os militares estão reivindicando piso de R$ 4 mil para a categoria e o pagamento do abono compensatório ao bônus de produtividade para os militares da reserva, reformados e pensionistas.

A PMMG e o BMMG deram nesta quarta uma eloquente demonstração de força e união. Certamente o governo pensará duas vezes antes de apresentar propostas pífias à categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:

- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;

- O comentário precisa ter relação com a postagem;

- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.


* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.

Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...