fonte: janaina monteiro
O capitão e ex-comandante Polícia Militar de Castro, Campos Gerais, Alberto Sérgio Plocharski foi denunciado nesta semana por receber propina e desviar dinheiro da corporação.
A ação civil pública por ato de improbidade foi apresentada pela Promotoria de Justiça de Castro contra o policial e seu filho Sérgio Luiz Plocharski, além de duas empresas.
O coronel ocupou o comando da unidade entre 2006 e 2007 e também foi alvo de inquérito policial-militar. Em nota à imprensa, o Ministério Público afirmou que foram apuradas ilegalidades, como abastecimento de carros particulares às custas da corporação e superfaturamento de gasolina. Segundo a denúncia, o sócio do posto foi conivente com as fraudes.
Guincho
A promotoria ainda apurou que o capitão, em troca da exclusividade para guinchar os carros apreendidos em blitze,recebia parte do arrecadado pela empresa. Além disso, o PM é acusado de desviar alimentos do batalhão da PM e usar viaturas para fins particulares (inclusive permissão dada ao filho do capitão para dirigir sem habilitação). Se condenado, o capitão poderá ser afastado da função pública, pagar multa e devolver os valores desviados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional;
- O comentário precisa ter relação com a postagem;
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
* Os comentários são liberados da moderação, com um prazo de 24 horas, os administradores do blogger exercem outros trabalhos e não possuem tempo integral de dedicação ao blogger, desculpem mas só assim é possível.
Aos chorões que acham que temos algo contra a Policia Civil ou determinada OPM, nós só publicamos o que está na mídia com fonte e tudo, não inventamos matérias e não é nossa intenção colocar uma instituição contra a outra, então antes de mandar comentários denegrindo os administradores do Blog, verefique a fonte no final da matéria.